Compra Smart Fortwo

Estou a pensar em comprar um smart a gasolina 61 cv com caixa automatica e gostaria que me dessem informação sobre este motor e onde posso comprá-lo com mais desconto. Ouvi falar duma serie especial limitada alguem sabe de alguma coisa.

oi

Pa variar começam a cortar uns nos outros em vez de darem as vossas experiências para ajudar os outros.

Conduzi todos os smarts durante mtos km pq na empresa é regular alugar automoveis e os + baratos sao estes.
O a gasolina de 61 cv fiz + de 1000km c carros destes, e como n eram meus nem pagava a gasolina era sempre a pisar, e fazia 7/8 l, mas a puxar ao max, mas mesmo assim achei demais.
O cdi andei menos, mas n compartilho da opiniao do pessoal, o carro puxa o suficiente pa andar na cidade, mas eu acho q há aqui mta gente q acha q tdos os carros tem q ser bolides de competiçao, cmgo gastou 5,5 a andar normalmente. a caixa é mto lenta o q chega a irritar, mas devo dizer q adorei o carro.
Já agora pq quem acha q os smart´s andam pco fazam a relaçao peso/potencia?

Boas

Eu tive um durante dois meses (era mesmo meu) e era a gasolina.

Bem, não consegui baixar dos 8 litros!!!!

Espaço la dentro é coisa que não lhe falta mas já ser confortavel:( isso é que não, é muito duro.

Quanto ao motor só posso dizer que é uma grande m€rda.

Abraço

PV

citação:Originalmente colocada por Filas

www.smartistas.com , este site tem uma parte de venda de smarts.

Já andei num fortwo com 105000 km e a diesel. É um carro engraçado mas aconselhado só para a cidade. Fora dela é muito limitado. Mas é uma característica deste carro e não um defeito :)

Acho que na cidade é óptimo, pois cabe em qualquer lugar!

Um abraço, by Filas

Cabe em qualquer lugar é uma forma de falar...
Não cabem 2 num sitio de estacionamento, não cabem tramsversalmente (como ja vi, era so quem rebentasse o gajo que o estacionou assim[8])... Basicamente cabe nas sobras dos outros (qd se deixam espaços demasiado grandes ou em entradas de garagens e etc...)

Qt a manobras em cidade já deverá ser bem melhor devido as dimensoes... mas tb serão raras as vezes onde passa ym Smart e nao passa outro carro qualquer...

Já agora em Off-Topic: Se é um carro para andar 99% em cidade, pq nao substitui-lo por metro, autocarros, etc.?

citação:Originalmente colocada por VTEC

citação:Originalmente colocada por Filas

www.smartistas.com , este site tem uma parte de venda de smarts.

Já andei num fortwo com 105000 km e a diesel. É um carro engraçado mas aconselhado só para a cidade. Fora dela é muito limitado. Mas é uma característica deste carro e não um defeito :)

Acho que na cidade é óptimo, pois cabe em qualquer lugar!

Um abraço, by Filas

Cabe em qualquer lugar é uma forma de falar...
Não cabem 2 num sitio de estacionamento, não cabem tramsversalmente (como ja vi, era so quem rebentasse o gajo que o estacionou assim[8])... Basicamente cabe nas sobras dos outros (qd se deixam espaços demasiado grandes ou em entradas de garagens e etc...)

Qt a manobras em cidade já deverá ser bem melhor devido as dimensoes... mas tb serão raras as vezes onde passa ym Smart e nao passa outro carro qualquer...

Já agora em Off-Topic: Se é um carro para andar 99% em cidade, pq nao substitui-lo por metro, autocarros, etc.?

Já experimentaste respeitar horarios para reunioes a andar de transportes públicos?

Tenho a felicidade (ou nao) de nao viver numa grande cidade, onde tranportes publicos sao uma vez por hora[8)]
Mas neste caso, parece-me que o Smart deixa de fazer sentido porque o transito é menor...

Por ex., vejo o Smart em cidades principalmente como Lisboa e Porto, onde tem bastantes autocarros... e o metro que até é relativamente rápido;)

A questão k foi levantada aki é uma coisa k tb sempre me intrigou sobre os smart: até k ponto se "desenrascam" melhor em cidade?

Tudo bem k são curtos, mas isso n adianta nada, nem em estacionamentos, pk a maior parte, especialmente nos centros de cidade, são lugares marcados. E dps são tão largos como qualquer carro pequeno, por isso não os tou a ver a "esgueirarem-se" por onde outros não passam.
Pra mais, parece k n gastam assim tão pouco e tb n são nada baratos comparados com o segmento A!

Bem, estava à espera de consumos bem mais baixos!!! Quem diz que um smart gasta pouco... 4.5 Gasta o meu saxo 1.5 D!! E sem cuidados nos consumos! A ideia de comprar um smart durou 5 minutos, e para o preço a que estão... Não é nada smart andar com uma coisa destas. Nunca pensei mesmo!

Bem, estava à espera de consumos bem mais baixos!!! Quem diz que um smart gasta pouco... 4.5 Gasta o meu saxo 1.5 D!! E sem cuidados nos consumos! A ideia de comprar um smart durou 5 minutos, e para o preço a que estão... Não é nada smart andar com uma coisa destas. Nunca pensei mesmo!

Granda desenterranço [:D]

sim tens razao , o saxo 1.5 diesel é muitissimo melhor que o quadriciclo smart !

Tens muito mais espaço , tens motor , tens mais conforto , enfim tens mais que o smart !

Eu vejo é smarts a andar em IC´s e AE's , e muitos deles com repros a fazer fumarada , entao e o conceito que este quadriciclo era so para cidade ?

Eu nao estou me a ver fazer uma viagem naquela coisa

Cada um faz dele o que quiser.

É indiscutível que a caixa é das piores auto do mercado, que a mala dá apenas para umas 6 paletes de leite e que a pequena distância entre eixos tornam-no bastante susceptível às irregularidades do asfalto.

Agora foram abordados outros temas de uma forma que não correspondem à realidade.

Começando pelos consumos, basta ver o sprit monitor para tirarmos outras conclusões, principalmente nos CDI.

Indo à questão do tamanho, em zonas de estacionamento não marcado e ruas estreitas, este faz uma diferença enorme. Seja a estacionar na perpendicular (principalmente o antigo), quando esta tudo paralelo, seja ao arranjar um espacinho para o meter paralelo. É que nem há comparação com os restantes "minis".

Pessoalmente, conheço dezenas de pessoas que têm 1 e só dizem bem do conceito. Muitos nem quiseram trocar o modelo antigo pelo actual para não perderem os cm's a menos, apesar da grande revolução entre os dois em todos os aspectos.

No meu caso, cujas deslocações quotidianas andam sempre em 5 a 10 km a viagem, trabalhando claramente nas piores zonas para se estacionar, da cidade onde vivo, as vantagens são imensas.

Digo mais, se contabilizar, nesta altura em concreto, :
- a poupança nos combustíveis e parquímetros / subterrâneos
- a poupança dos restantes carros da casa quer a nível mecânico, quer ao nível dos interiores / exteriores, assim como das revisões cujos intervalos aumentam.
- o acabar da preocupação em "sair de véspera", para ter tempo de arranjar lugar e não chegar atrasado.

Venha ele.

Cada um faz dele o que quiser.

É indiscutível que a caixa é das piores auto do mercado, que a mala dá apenas para umas 6 paletes de leite e que a pequena distância entre eixos tornam-no bastante susceptível às irregularidades do asfalto.

Agora foram abordados outros temas de uma forma que não correspondem à realidade.

Começando pelos consumos, basta ver o sprit monitor para tirarmos outras conclusões, principalmente nos CDI.

Indo à questão do tamanho, em zonas de estacionamento não marcado e ruas estreitas, este faz uma diferença enorme. Seja a estacionar na perpendicular (principalmente o antigo), quando esta tudo paralelo, seja ao arranjar um espacinho para o meter paralelo. É que nem há comparação com os restantes "minis".

Pessoalmente, conheço dezenas de pessoas que têm 1 e só dizem bem do conceito. Muitos nem quiseram trocar o modelo antigo pelo actual para não perderem os cm's a menos, apesar da grande revolução entre os dois em todos os aspectos.

No meu caso, cujas deslocações quotidianas andam sempre em 5 a 10 km a viagem, trabalhando claramente nas piores zonas para se estacionar, da cidade onde vivo, as vantagens são imensas.

Digo mais, se contabilizar, nesta altura em concreto, :
- a poupança nos combustíveis e parquímetros / subterrâneos
- a poupança dos restantes carros da casa quer a nível mecânico, quer ao nível dos interiores / exteriores, assim como das revisões cujos intervalos aumentam.
- o acabar da preocupação em "sair de véspera", para ter tempo de arranjar lugar e não chegar atrasado.

Venha ele.

Daquilo que vejo os smarts normalmente estacionam em lugares onde cabem perfeitamente um carro normal , dai que o conceito dele se esvaia , os donos podem falar dessa vantagem mas e fazer ?? pois

Mas sim tambem ja vi estacionamentos inteligentes de smart mas muito muito esporadicamente .

5km a 10 km ?? gastar 8000 euros por este quadriciclo ??

Para isso gasto 45 euros por mes em transportes publicos !

Qual é que é mesmo a vossa azia com os smarts? :sh)

A minha é porque tentam vender um carro por ser um citadino e ser pequeno, o que teoricamente é bom para estacionamento e a verdade é que é um embuste (salvo raras excepções).

Concordo que tem uma boa habitabilidade mas o comportamento e estabilidade é bastante sofrível, basta andar numa via rápida citadina para se perceber isso. O estacionamento acaba por estar sempre limitado aos estacionamentos normais e paga tanto como os outros.

Até um C1 ou um 107 são bem melhores.

A minha é porque tentam vender um carro por ser um citadino e ser pequeno, o que teoricamente é bom para estacionamento e a verdade é que é um embuste (salvo raras excepções).

Concordo que tem uma boa habitabilidade mas o comportamento e estabilidade é bastante sofrível, basta andar numa via rápida citadina para se perceber isso. O estacionamento acaba por estar sempre limitado aos estacionamentos normais e paga tanto como os outros.

Até um C1 ou um 107 são bem melhores.

É verdade , e por ter esses atributos poderia ser bem mais barato ....

Custa o mesmo que os ouros e é metade de um carro :S

E o estacionamento é como dizes , dizem que é bom e estaciona se em qualquer lado mas .... sempre que os vejo ocupam um lugar onde cabe um normal

Basicamente:

- custa tanto como um carro maior;
- paga estacionamento com um carro maior;
- ocupa lugar como um carro maior;
- consumos como um carro maior;

E andamos com "meio" carro para quê? Qual a vantagem?

Para mim é mais uma daquelas compras por "emoção" e sem "razão" como também acontece com os Minis ou 500.

Portanto o vosso problema é porque as empresas que exploram os estacionamentos pagos, não criam lugares mais pequenos para smarts? e o preço desses lugares deviam ser mais baratos?

Daquilo que vejo os smarts normalmente estacionam em lugares onde cabem perfeitamente um carro normal , dai que o conceito dele se esvaia , os donos podem falar dessa vantagem mas e fazer ?? pois

Mas sim tambem ja vi estacionamentos inteligentes de smart mas muito muito esporadicamente .

- É possível. Cada um faz dele o que quer. Desde carro da moda, a montra de marketing até a utilitário indispensável. [;)]. No entanto discordamos por completo naquilo que ambos andamos a ver. No meu caso, são muitíssimos mais os estacionamentos a aproveitar as vantagens das dimensões que os ditos normais em lugares marcados.

5km a 10 km ?? gastar 8000 euros por este quadriciclo ??

- Lê melhor. [;)] 5 a 10km a viagem. Se for a 10 sítios diferentes num dia, são 100km e 10 estacionamentos. Se ele me gastar entre 3.5 e 4,5 significa que por poupo +/- 6 euros dia comparativamente aos restantes carros cá de casa, para percursos idênticos, uma vez que com nenhum faço menos de 7 l/100 em percursos curtos e puramente citadinos, já para não falar das formas de contornar os parquímetros ou parques subterrâneos.

Para isso gasto 45 euros por mes em transportes publicos !

-Nem todas as profissões / estilo de vida, são compatíveis com transportes públicos, até porque depende imenso da localidade da qual estamos a falar, uma vez que as discrepâncias entre estes são enormes (nº de linhas, horários, existência de metro, etc).

No meu caso, se tivesse de adaptar a minha vida a estes, os dias rendiam-me metade. Começando pelo facto de ter de me levantar mais cedo, de ficar preso na hora de almoço caso precise de resolver alguma coisa ou tenha um compromisso, de chegar a casa mais tarde e ficar com menos tempo para ginásio, preparar o jantar, sair para um cinema, etc.

Por tudo isto volto a repetir, o Smart é um carro com imensos defeitos, do qual alguns proprietários não tiram partido das vantagens, mas, para muitos outros, é uma ferramenta bastante útil no quotidiano citadino.

um smart so tem duas utilidades
1- para os caloiros da faculdade irem engatar as pitas do secundario
2- para os papás de cascais calarem a princesa quando tira a carta

mas ha que tirar o chapeu...conseguir atribuir status a um papa reformas tem que se lhe diga

Por tudo isto volto a repetir, o Smart é um carro com imensos defeitos, do qual alguns proprietários não tiram partido das vantagens, mas, para muitos outros, é uma ferramenta bastante útil no quotidiano citadino.

Útil exactamente em quê? O que o destaca?
É que qualquer segmento B também é muito útil no quotidiano citadino...

Voltar
Superior