Compra Smart Fortwo

tiago

New member
Boas

Peço a vossa ajuda para o seguinte caso.

Estou a pensar comprar um Smart Fortwo Pulse 61CV, 2003, com 20.000 Km ( a gasolina)

Gostaria que partilhassem as vossas opinões sobre a qualidade e fiabilidade do carro? Quais os consumos?

Obrigado a todos

Tiago

www.smartistas.com , este site tem uma parte de venda de smarts.

Já andei num fortwo com 105000 km e a diesel. É um carro engraçado mas aconselhado só para a cidade. Fora dela é muito limitado. Mas é uma característica deste carro e não um defeito :)

Acho que na cidade é óptimo, pois cabe em qualquer lugar!

Um abraço, by Filas

pelo que me lembro compensa mais o gasolina porque a diferença de preço dá para umas centenas de milhar de km de combustivel... até se igualarem.
e o gasoleo é muuuuuito lento.

Antes de responderem ao bmpz, gostava primeiro que dessem as vossas opinioes sobre o Smart a gasolina....daí ter escrito o post.....

Aguenta lá um bocado bmzp ou entao é melhor criares um topic só para ti

Gracias a todos

Smart For Two a gasolina...bem a caixa é o tipico da Smart, lenta por natureza.Por isso, se queres um carro "rapido" nesse aspecto, esquece. Conta no minimo com um segundo entre passagens de caixa...
Tens "boas" recuperações para o motor em questão ( 600cc turbinado julgo eu ), e em termos de conforto interior é bastante espaçoso...bastante,volto a referir.

Alias, atrevo-me a dizer que tem mais espaço interior util para os dois ocupantes que muitos comerciais actuais.Bastante confortavel portanto.

Quanto a consumos, não são nada por ai além, muito próximos das versões diesel, o que não justifica os € extra na compra.

Foram estas as notas que fiquei quando andei num Smart ForTwo à alguns meses atrás.

Assinatura.gif

eu andei uns 300 kms com um em 2002 alugado, de 61 cv precisamente

a brincar e a puxar com ele fiz medias de 5 litros...

é brinquedo que um dia ha-de vir para a minha garagem...

Olá a todos,

Sou utilizador de um CDI (aliás já é o meu segundo Smart CDI) e posso dizer-vos que os consumos de um CDI andam nos 4,5 litros a 5 litros (valores reais) para percursos mistos cidade/estrada sem preocupações com o consumo.

O gasolina é mais gastador (experiência ocasional) e ronda os 6 litros, mas atenção se começam a puxar por ele (arranques e outras brincadeiras) vai aos 7 litros.

Quem procura informação sobre smarts (e passe a publicidade) tem imensa informação nos site já indicado pelo Filas (ver acima).

...ah e já agora o Smart começou por ser o meu segundo carro e agora é o meu carro de (quase) todos os dias...!

Cump.

citação:Originalmente colocada por bmzp

E alguem sabe os consumos feitos com o Smart a gasolina ? Os reais, em cidade basicamente.

boas,

Aproveitando o mito deste forum, onde carros a 180kmh gastam 6L de gasoleo, o Smart de 61cv gasta a 140kmh ( o maximo c/ limitador) 7L.

Tenta comprar um da 2ºgeração de Nov.2002 diante.

1º mito - SMART bebe pouco!!! FALSO
2º mito - "..aquilo até tem motor mercedes e tal...! - FOGE!!!!!!!
3º mito - o SMART é caro para o carro que é!!!VERDADE

opinião, por experiência própria, FOGE!!!!!!!
se queres um carro para circular 99% em cidade, não há melhor!!!(se esquecermos a assistência e algumas falhas na fiabilidade do motor do carro)

conselho, em caso de compra, atenção ao motor do carro!!!

citação:Originalmente colocada por Z003

se queres um carro para circular 99% em cidade, não há melhor!!!(se esquecermos a assistência e algumas falhas na fiabilidade do motor do carro)

Vou seguir o teu raciocinio:

1- os motores CDI gastam no max. 6L a fundo os ^Gasolina, 7/8L
2-não entendi - tens conhecimento em causa? onde posso consultar?
3-só compra quem pode e quem quer

Falhas de fiabilidade do motor?:D

Ja tive um pulse de 61cv e em 31.000km nada a apontar nem oleo gastava

Já apareceu aí uma noticia em que um Smart na Alemanha já contava com 500.000km e caixa e motor ainda eram de origem.

Se encontrar o link, posto aqui.

Abraços

Cá em casa Há um ForTwo Pulse de 61cv.

As médias andam de facto nos 6L aos 100.

A caixa é oq ue já se sabe, é lenta lenta lenta. Mas o peso reduzido e o turbo fazem maravilhas e o carro sobre tudo o que há para subir se qq problema... Pimenteira a 120Km/h a subir em 5 (tem caixa de 6) até ganha velocidade. com 2 pessoas.

O espaço interior é 1000x maior do que as pessoa pensam... A minha mãe é que anda com ele e chega a trasportar lá coisas que as pessoas não acreditam sem ver.

Agora é um carro caro, com manutenção cara, e que no mercado de usados está demasiado valorizado. Cá em casa comprou-se novo, pq simplesmente não valia a pena comprar usado na altura.

(A direcção assistida é extra... O nosso não tem, por isso não sei se ter tem algum benificio ou se não ficará leve demais)

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Z003

Vou seguir o teu raciocinio:

1- os motores CDI gastam no max. 6L a fundo os ^Gasolina, 7/8L
2-não entendi - tens conhecimento em causa? onde posso consultar?
3-só compra quem pode e quem quer

Falhas de fiabilidade do motor?:D

Ja tive um pulse de 61cv e em 31.000km nada a apontar nem oleo gastava

respondendo ás tuas questões:

1- 7/8 l para um carro como o SMART consideras o quê??? pouco??? eu não!!!considero muito! 8l faz o meu irmão de média com o seu BMW a gasolina!!!!
2- o conhecimento de causa é um SMART cá da casa, 4 meses parado na smart sem saberem o que lhe fazer chega-te?????

quanto á tua última questão, acho que te respondi no ponto 2!!!!
mas posso-te dizer que smarts usados com motores novos não faltam por aí, e olha que não são oferta da smart!!!!:D

no meu consigo 7/8l em médias inferiores a 100km/h, não a puxar!até pq o carro faz 99% cidade.
se puxar mais um pouco, passa para os 8/9l, na smart dizem que é normal!!!!:D num carro que tem menos de 20 000km!!!:D
o mesmo trajecto realizado com o BMW faz exactamente a mesma média!!!;)

Voltar
Superior