Compra - Renault Talisman

eu vou ter que comprar algo daqui a umas semanas e na primeira opção os valors não diferem muito dos que tu enunciaste. ainda estou a pensar em 5/6 mil ou 15/16 mil. até estou para ver quando oferecer 800 ou 1000€ a menos nuns veículos ou se for para a opção mais cara, 14 mil em vez de 16 mil.

será que vão ser muito mal educados? [:D]

eu vou ter que comprar algo daqui a umas semanas e na primeira opção os valors não diferem muito dos que tu enunciaste. ainda estou a pensar em 5/6 mil ou 15/16 mil. até estou para ver quando oferecer 800 ou 1000€ a menos nuns veículos ou se for para a opção mais cara, 14 mil em vez de 16 mil.

será que vão ser muito mal educados? [:D]

Começas sempre com: " Não me leve a mal! Não quero ofendê-lo, mas por isto e aquilo, só posso oferecer x!".[:D]

Paleio de vendedor educado nas retomas. Que não há muitos!

O preço é bom. O resto é uma lotaria.

Alguns exemplos:
Já trocou embraiagem/bimassa?
Como estará o turbo?
E o sistema FAP?
E ao nível de suspensões?

Há por aí carros baratos que se tornam caros e o contrário também é verdade...

Bom dia,

Vou comprar até ao final do mês uma nova carrinha, sendo que já está decidida que será uma Renault Talisman.

Tenho uma em vista uma de Julho/2016, importada (até pelo kms se percebe isso), 1.5 110 CV. É uma versão base, não tem muitos extras, por exemplo não tem GPS.

A carrinha tem já 260 mil kms. Eu sei que há no mercado outras com menos kms, talvez um pouco mais caras. De qualquer forma, qual seria o valor justo para esta em concreto (assim por alto)?

Obrigado!

Vê em que estado está não é pelos km´s que esse motor vá dar problemas tenho na família um Dacia de 2016 taxi com o 1.5DCI que já está quase nos 600mil[;)]

Com 260k e 7 anos só bem comprada e mesmo assim dificilmente volta a ver os €€€ que dará por ela à medida que os anos passam.
São carros que desvalorizam muito

Vais substituir a feiosa ou o maratonista sóbrio? [:D]

a ford feia. na segunda foi abaixo 2x em andamento. avariou na 3ª (não pegava de manhãzinha), foi de reboque e trocou uma bobine e o sensor da cambota. 150 mocas. tinha já mais força, parecia bem, até parecia estar a gastar pouco nos 15kms que fez, já que bebia como uma vaca louca e ao final da tarde, a meio do 1,5km que ia fazer, foi abaixo e não pegou mais. novamente para o mecânico de reboque de onde tinha vindo umas horas antes. estou à espera, mas parece não sei o quê ligado à caixa de velocidades. mais uns 150€ que já estou à espera e já fic a conta compostinha nos 300€... ou mais em poucos dias! [8b]

bem, para não cair no off topic, mesmo assim e sendo de 2016, não obstante os kms e a importação, 8 mil euroa deve ser a talisman mais barata do país! algum gato escondido com rabo de fora??? o dono sabe que está a perder dinheiro? acho que anunciando por 10 mil era capaz de a vender, nem que depois baixasse 500€...

https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...n-sport-tourer

Com 260k e 7 anos só bem comprada e mesmo assim dificilmente volta a ver os €€€ que dará por ela à medida que os anos passam.
São carros que desvalorizam muito

Acho que em nenhum carro normal se volta a ver o € que se dá por eles. Todos os carros desvalorizam ao longo anos a não ser certos modelos de nicho.

Há uns tempos andei à procura de um carro deste tipo e as Talisman são das que menos desvalorizam neste segmento. Por 8k se estiver em bom estado é uma boa compra porque esses motores fazem facilmente 500.000 km.

Acho que em nenhum carro normal se volta a ver o € que se dá por eles. Todos os carros desvalorizam ao longo anos a não ser certos modelos de nicho.

Há uns tempos andei à procura de um carro deste tipo e as Talisman são das que menos desvalorizam neste segmento. Por 8k se estiver em bom estado é uma boa compra porque esses motores fazem facilmente 500.000 km.
Menos ou mais?

.

Não é verdade, se optar por um modelo do trio alemão por exemplo os carros desvalorizam muito menos, é o que é. Tem é de comprar a preço e isso é cada vez mais complicado, mas não impossível.
Quantos Audis/Mercedes/BMW de 2005 encontra-se a 2000€ nos sites de venda? Meganes e Lagunas é ás dezenas

O mesmo se mudarmos para 2016, Meganes e Talismans já andam a menos 6000€ que os demais, e à medida que os anos passam a diferença continua.

A Talisman vale e bem os 8000€, mas dificilmente voltará a ver esse valor por ela devido aos kms feitos em tão pouco tempo
Se comprar por ex. uma A4 a 12k€ , daqui a 2 anos ainda consegue vender pelo mesmo valor

em resposta ao post que falaram sobre o trio alemão. mas é fácil: se comprarem novo dão mais, se comprarem usado dão mais. seja bmw, audi ou mercedes. os europeus extra-trio compram-se mais baratos como novos, vendem-se mais baratos como usados. simples e direto. pode é haver modelos que desvalorizem mais que outros do mesmo segmento e nem é preciso comparar alemães com outros. até por diversas razões. motores fracos, eletrónica, modelo pouco apreciado pelas pessoas, consumo considerado excessivo, etc.

Não é verdade, se optar por um modelo do trio alemão por exemplo os carros desvalorizam muito menos, é o que é. Tem é de comprar a preço e isso é cada vez mais complicado, mas não impossível.
Quantos Audis/Mercedes/BMW de 2005 encontra-se a 2000€ nos sites de venda? Meganes e Lagunas é ás dezenas

O mesmo se mudarmos para 2016, Meganes e Talismans já andam a menos 6000€ que os demais, e à medida que os anos passam a diferença continua.

A Talisman vale e bem os 8000€, mas dificilmente voltará a ver esse valor por ela devido aos kms feitos em tão pouco tempo
Se comprar por ex. uma A4 a 12k€ , daqui a 2 anos ainda consegue vender pelo mesmo valor

Várias questões. Primeiro, a Talisman não é concorrente do trio alemão mas sim das insígnias, 508 e Passat.

Aqui não estamos a falar da compra de um carro novo mas sim de um carro usado por isso aqui a desvalorização é favorável ao comprador.

Uma A4 Avant de 2016 com 260k km, segundo o SV custa no mínimo o DOBRO desta Talisman. Imaginando que em dois anos o user chega aos 300k km, mas como é que essa A4 vai valer o mesmo do que aquilo que vale hoje com 260k km? Isso não faz sentido nenhum.

Fui pesquisar no SV e não encontrei um único Laguma ou Megane abaixo de 2000€. Há apenas um que custa 2100€ mas é um Megane I com mais de 20 anos a gasolina.

https://www.standvirtual.com/carros...desde-2001?search[filter_float_price:to]=5000

O que acabaste de dizer é falso. Se formos analisar o preço deste carros em novos, a desvalorização é praticamente semelhante a nível percentual.

Um Megane II em 2002 custava quanto? 20k€? Um A3? Uns 30k€? São 50% de diferença. A diferença agora é mais ou menos também 50% do valor entre ambos os modelos. Portanto tiveram uma desvalorização semelhante.

Última edição:
Várias questões. Primeiro, a Talisman não é concorrente do trio alemão mas sim das insígnias, 508 e Passat.

Aqui não estamos a falar da compra de um carro novo mas sim de um carro usado por isso aqui a desvalorização é favorável ao comprador.

Uma A4 Avant de 2016 com 260k km, segundo o SV custa no mínimo o DOBRO desta Talisman. Imaginando que em dois anos o user chega aos 300k km, mas como é que essa A4 vai valer o mesmo do que aquilo que vale hoje com 260k km? Isso não faz sentido nenhum.

Fui pesquisar no SV e não encontrei um único Laguma ou Megane abaixo de 2000€. Há apenas um que custa 2100€ mas é um Megane I com mais de 20 anos a gasolina.

https://www.standvirtual.com/carros...desde-2001?search[filter_float_price:to]=5000

O que acabaste de dizer é falso. Se formos analisar o preço deste carros em novos, a desvalorização é praticamente semelhante a nível percentual.

Um Megane II em 2002 custava quanto? 20k€? Um A3? Uns 30k€? São 50% de diferença. A diferença agora é mais ou menos também 50% do valor entre ambos os modelos. Portanto tiveram uma desvalorização semelhante.

" Primeiro, a Talisman não é concorrente do trio alemão mas sim das insígnias, 508 e Passat " e porque não?

"Fui pesquisar no SV e não encontrei um único Laguma ou Megane abaixo de 2000€. Há apenas um que custa 2100€ mas é um Megane I com mais de 20 anos a gasolina. " Aqui vai links para comparar:

Renault Megane/Laguna

https://www.olx.pt/carros-motos-e-b...el&search[filter_float_quilometros:to]=300000

Audi

https://www.olx.pt/carros-motos-e-b...el&search[filter_float_quilometros:to]=300000

BMW

Ninguém está a falar de quanto os carros custavam em novos, estou a falar da desvalorização que estes carros sofrem.
Qual é que se vende melhor e sem perder €€ com 300kkm, uma Audi ou uma Renault?

Neste país ainda se dá muito valor aos carros de marcas premium, mesmo que já estejam a caminho dos 30anos, por isso é mais fácil vender uma A4 de 2002 que uma Megane de 2005, é o chamado "status"

Mais uma vez refiro, não é impossível arranjar bons negócios nas marcas premium, é cada vez mais difícil mas não impossível.

A Talisman por 8000€ é um excelente negócio, ainda mais se for para usar até não dar mais. Mas se for para vender daqui a 2,3 anos com 300kkms já não volta a ver os 8000€ que deu por ela.

" Primeiro, a Talisman não é concorrente do trio alemão mas sim das insígnias, 508 e Passat " e porque não?

"Fui pesquisar no SV e não encontrei um único Laguma ou Megane abaixo de 2000€. Há apenas um que custa 2100€ mas é um Megane I com mais de 20 anos a gasolina. " Aqui vai links para comparar:

Renault Megane/Laguna

https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...s:to%5D=300000

Audi

BMW

Ninguém está a falar de quanto os carros custavam em novos, estou a falar da desvalorização que estes carros sofrem.
Qual é que se vende melhor e sem perder €€ com 300kkm, uma Audi ou uma Renault?

Neste país ainda se dá muito valor aos carros de marcas premium, mesmo que já estejam a caminho dos 30anos, por isso é mais fácil vender uma A4 de 2002 que uma Megane de 2005, é o chamado "status"

Mais uma vez refiro, não é impossível arranjar bons negócios nas marcas premium, é cada vez mais difícil mas não impossível.

A Talisman por 8000€ é um excelente negócio, ainda mais se for para usar até não dar mais. Mas se for para vender daqui a 2,3 anos com 300kkms já não volta a ver os 8000€ que deu por ela.

Comparar Meganes com A4. Um A4 custa o dobro de um Megane em novo. Claro que vale mais em usado porque também custou muito mais em novo. A desvalorização tem de ser medida em termos percentuais.

Além disso muitos desses anúncios do olx são carros que nem funcionam e sem garantia.

Como podes ver pelo SV que é uma fonte muito mais fiável não encontras carros desses a menos de 2000€.

A desvalorização em relação ao que custaram em novo acaba por ser muito próxima.

Claro que quando a Talisman tiver 300k km vai valer menos mas a A4 também. Então agora um carro não desvaloriza só por ser premium. Aliás a Talisman por 8000€ até de certeza vai desvalorizar menos em termos absolutos do que uma A4 equivalente que se manda para quase 20000€. A Talisman já desvalorizou o que tinha para desvalorizar, enquanto uma A4 usada é quase sempre demasiado cara para o carro que é. Neste caso a desvalorização está a favor do user que está a comprar a Talisman.

Neste caso até é mais provável que aconteça o contrário daquilo que estás a dizer. A Talisman vai desvalorizar menos.

o megane é segmento C, a A4 é segmento D. só aqui terá que haver um desfasamento enorme em relação ao preço, diria que pelo menos 10 a 12 mil euros em motores equivalentes (hoje em dia). a talisman é que poderá ser comparável à A4. e mesmo assim, uma talisman relativamente bem apetrechada não chegava aos 40 mil. poderá desvalorizar percentualmente mais que uma A4, por exemplo, mas também foi mais barata uns bons milhares.

boas...

Lamento vir aqui desenterrar este topic, mas estou a considerar um Talisman 1.5 DCI de 2017 com 182000 km e fala-se muito em problemas elétricos e de caixa, mas isso será para as caixas auto correto?

Algo a ter em conta especifico neste modelo???

boas...

Lamento vir aqui desenterrar este topic, mas estou a considerar um Talisman 1.5 DCI de 2017 com 182000 km e fala-se muito em problemas elétricos e de caixa, mas isso será para as caixas auto correto?

Algo a ter em conta especifico neste modelo???

Boas.

Não conheço problemas eléctricos típicos deste modelo.

Já agora, porque não colocas no patamar de comparação a 1.6 dCi?

As caixas que, do que tenho visto, terão vindo a dar problemas são as EDC. Mas, atenção não conheço qualquer situação pessoalmente constatada, por assim dizer...

Para economia e já com uma resposta muito agradável, para além de consumos baixos, tens a que sugeri acima...

Voltar
Superior