Compra - Renault Talisman

danger898

Member
Bom dia,

Vou comprar até ao final do mês uma nova carrinha, sendo que já está decidida que será uma Renault Talisman.

Tenho uma em vista uma de Julho/2016, importada (até pelo kms se percebe isso), 1.5 110 CV. É uma versão base, não tem muitos extras, por exemplo não tem GPS.

A carrinha tem já 260 mil kms. Eu sei que há no mercado outras com menos kms, talvez um pouco mais caras. De qualquer forma, qual seria o valor justo para esta em concreto (assim por alto)?

Obrigado!

Primeira coisa que eu faria era ir confirmar junto da Renault os kms e a seguir coloca-la num elevador.
Depois pensa bem se esse motor é suficiente para ti. O motor é porreiro num Clio ou Megane, mas para um Talisman já é um bocado curto.

Tens a certeza que não tem GPS? Estava na ideia que todos traziam, mas também não necessitarás dele para nada. Deve ser compatível com Android auto e, portanto, ficas mais bem servido.

Primeira coisa que eu faria era ir confirmar junto da Renault os kms e a seguir coloca-la num elevador.
Depois pensa bem se esse motor é suficiente para ti. O motor é porreiro num Clio ou Megane, mas para um Talisman já é um bocado curto.

Tens a certeza que não tem GPS? Estava na ideia que todos traziam, mas também não necessitarás dele para nada. Deve ser compatível com Android auto e, portanto, ficas mais bem servido.
Se for importada e uma versão mesmo base, até pode vir com um rádio tradicional (sem touchscreen).

finition-life-talisman.jpg

Última edição:
Pensei que essa versão não tinha saído no Talisman. 😵‍💫🤢

Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk
Deve ser a versão mais rara, é o típico carro base de frota que se vê principalmente no mercado alemão, como os série 3 com vidros manuais atrás.

Até agora só vi um Talisman com esta configuração no mobile.de

Bom dia,

Vou comprar até ao final do mês uma nova carrinha, sendo que já está decidida que será uma Renault Talisman.

Tenho uma em vista uma de Julho/2016, importada (até pelo kms se percebe isso), 1.5 110 CV. É uma versão base, não tem muitos extras, por exemplo não tem GPS.

A carrinha tem já 260 mil kms. Eu sei que há no mercado outras com menos kms, talvez um pouco mais caras. De qualquer forma, qual seria o valor justo para esta em concreto (assim por alto)?

Obrigado!

Procura a versão 1.6, que é uma motorização mais equilibrada para esse conjunto e os preços não devem diferir muito, diria...

Relativamente ao motor, são sem dúvida alguns km, mas depende muito da forma como foram feitos. Vendi uma Megane de 2013 exactamente com esses km, há poucas semanas, feitos sem sobressaltos de maior. A minha foi por 5k, para particular, ao fim de uns 2 ou 3 meses no SV e OLX.

Esse motor numa Talisman, já me parece curto, mas dependerá da utilização dada.

Para dar esses 8 mil € por uma unidade importada, despida de extras, e com esses km, teria de viver com a garantia de 18 meses, e em aparente óptimo estado. É um carro com pouco mercado, face às Megane, por exemplo.

Pois, e um dia para revender isso, nem dada a querem! :sh)

Se for para manter "até rebentar" até poderá valer a pena, dependendo do seu estado geral. Esses 1.5 dCi, bem mantidos, fazem 400.000 km e mais sem grandes problemas.

O motor é o que é. Não é para corridas, mas também não demora 18 segundos dos 0-100 (demora 12). Não terá aquela reserva de potência útil nas ultrapassagens em nacionais.

O valor de aquisição é baixo, o valor de uma potencial revenda será também baixo devido a ser um modelo pouco procurado, quilometragem alta e pouco equipamento.

Pessoalmente optava por uma unidade com mais algum equipamento, mantendo o 1.5 dCi se as performances não forem uma prioridade.

A ter em conta que muitos andaram na vida de TVDE. Os Talisman mais baratos á venda no Standvirtual rondam os 400 mil kms, e quase de certeza que andaram nessas vidas.

260 mil? base de gama? 1.5dci? importada? quase de certeza de frota ou TVDE. eu não me metia nisso nem por esses 8 mil. preferia dar mais 2 mil e ir buscar outra coisa ou algo igual com menos kms. o problema é que o 1.6 anda por valores mais altos um pedaço. preferiria até um segmento abaixo. é para fazeres kms? anda no SV uma focus ecoboost de 100cv de 2013 a 8000€, por exemplo. sei que não são comparáveis, mas se for para ritmos calmos e 10 ou 12 mil por ano poderá ser uma boa alternativa.

260 mil? base de gama? 1.5dci? importada? quase de certeza de frota ou TVDE. eu não me metia nisso nem por esses 8 mil. preferia dar mais 2 mil e ir buscar outra coisa ou algo igual com menos kms. o problema é que o 1.6 anda por valores mais altos um pedaço. preferiria até um segmento abaixo. é para fazeres kms? anda no SV uma focus ecoboost de 100cv de 2013 a 8000€, por exemplo. sei que não são comparáveis, mas se for para ritmos calmos e 10 ou 12 mil por ano poderá ser uma boa alternativa.

Se fosse um TVDE, a fazer 37 mil km anuais, tinha morrido à fome. 😂

pode estar aqui em PT há já 2 anos de algum particular. por 8000 é que acho mesmo muito, muito pouco. elas andam, 1500cc, por volta dos 10/11 mil euros e as 1.6 já nos 14/15/16 mil.

Um coisa é o preço a que os carros estão anunciados, outra é o preço a que são vendidos.

Olha o exemplo da minha carrinha:
- Valor seguro - 9300 €
- Valor de cotação do "Volante" a particular - ~8400 €;
- Anunciada por 6900 e depois 6450;
- Vendida por 5 mil.

• Gosto
Reações: eu
Voltar
Superior