Compra de SW

Compra de SW

• Total de eleitores
    33

Sakamotoq

New member
Olá. Sou novo por aqui por isso um bem haja a todos! [:D]

Crio este tópico para me poderem dar uma opinião acerca de algumas SW's. Os meus pais estão a pensar em trocar de carro e incubiram-me da missão de encontrar a melhor alternativa para eles. Por isso peço as vossas opiniões :D
O que se procura é um SW a diesel, confortável, até 30000€, segura e fiável. A velocidade não é um requisito porque o meu pai não é homem de velocidades por isso, na minha leiga opinião, um motor 1.6 seria o suficiente. Pra já as alternativas que estão em cima da mesa sao a C5,a Insignia e a 508. Também se pensou no DS5 mas, além de ser um segmento diferente, saia fora do orçamento.

Ontem fui a um stand da Volvo e mostraram-me uma campanha que estão a fazer na V50, muito bom preço, R-Design e cheia de equipamento.
A minha duvida é mais esta, estará a V50 no patamar das que falei acima? Bem sei que esteticamente, pelo menos pra mim, perde um bocado mas achei o carro bastante bom para o preço oferecido. Ou ficariam eles melhor servidos com outra alternativa?

Obrigado pela ajuda!

Prefiro a 508 e Insignia à V50.

Agora é assim, se o preço for muito convidativo venha ela.

Isto claro se o espaço maior não for MESMO necessário.

A V50 é uma carrinha do segmente C (pelo menos eu considero este o seu segm.) ao passo que as outras indicadas são do D.

Se o espaço não é critério preferencial, a V50 é uma carrinha muito interessante, especialmente essa versão de final de produção. Quando está prestes a acabar ou ser substituida, as marcas geralmente carregam de equipamento não se fazendo pagar mais por isso.
Além do mais, a produção da V50 já está mais do que testada, pelo que defeitos de fabrico ou qualidade de montagem e peças está numa fase muito madura, havendo uma probabilidade de erro muito menor.

E em termos de bancos dianteiros com pele, a Volvo foi sempre uma das referências em termos de qualidade.

É também uma carrinha bastante económica, mais do que as outras referidas.

Começamos hoje a ver algumas das carrinhas ao vivo e as que me saltaram mais à vista foi a 508 e a Insignia! O preço da 508 é mais competitivo em relação á carrinha que apresenta e, realmente, parece-me uma carrinha com bastante classe.

A propósito, estive a ler o comparativo na AH entre o 508, Laguna e DS5 e na parte do 508 dizem "Fuja das caixas robotizadas como o diabo da cruz". O que se entende por caixa robotizada?

Última edição:
Para esses valores procurava a toyota avensis, tem motor 2.0 126 cv, é fiavel e neste momento estão com bons preços e ja trazem bastante equipamento(estofos em pele, gps, cruise contro, sensores de estacionamento cmo câmara traseira, etc) na compra da versão exclusive oferecem o equipamento da luxury. Bem negociada pouco deve ultrapassar os 30000€, isto se ultrapassar. E é um carro que em 2ª mão mantem um preço elevado.
Se fosse comprar carro neste momento era a minha escolha

Última edição:
Começamos hoje a ver algumas das carrinhas ao vivo e as que me saltaram mais à vista foi a 508 e a Insignia! O preço da 508 é mais competitivo em relação á carrinha que apresenta e, realmente, parece-me uma carrinha com bastante classe.

A propósito, estive a ler o comparativo na AH entre o 508, Laguna e DS5 e na parte do 508 dizem "Fuja das caixas robotizadas como o diabo da cruz". O que se entende por caixa robotizada?

É uma caixa manual só que pilotada, tipo carros de Formula 1.

Diz quem a experimentou, que essas caixas retiram rendimento ao motor.

(Agradecimentos ao User quiksilver26 pelas fotos que estão no DB do seu DS4)

dscf3792.jpg

dscf3799.jpg

Esses modelos de certeza que não passam os 30.000 euros?

Não ponderas-te a Skoda Octavia 2.0 TDI? Chevrolet Cruze Sw que vai sair este ano?

não sei a que preço andarão os alfa 159... mas houve uma campanha em que ficavam em 30.000€ motor diesel com 140cv, se gostares, nunca custa nada ires expreitar...

já pensaste em seminovos? é que já dava para isto: Volvo V60 DRIVe Kinetic GPS PDC CControl, € 29.500, Marinha Grande - Standvirtual

Por acaso nem me tinha lembrado das 159, são carrinhas belissimas! Sou capaz de dar uma espreitadela, realmente... mas sempre tive a impressão que eram carrinhas que ficavam mais caras que os tais 30K.

Todas, no geral estão a ultrapassar os 30k, a ideia é sempre dar uma Kangoo que cá temos de retoma.

Quanto aos Skoda fomos experimentar e não gostei, às vezes há aquelas pequenas coisas que não apreciamos e que nos fazem por logo de lado. Parece-me uma boa carrinha, mas não puxou :P

Última edição:
Por acaso nem me tinha lembrado das 159, são carrinhas belissimas! Sou capaz de dar uma espreitadela, realmente... mas sempre tive a impressão que eram carrinhas que ficavam mais caras que os tais 30K.

Todas, no geral estão a ultrapassar os 30k, a ideia é sempre dar uma Kangoo que cá temos de retoma.

Quanto aos Skoda fomos experimentar e não gostei, às vezes há aquelas pequenas coisas que não apreciamos e que nos fazem por logo de lado. Parece-me uma boa carrinha, mas não puxou :P

o ano passado, as alfas 159 tiveram em campanha e ficavam em 30.000€... tá aqui a info desta campanha

27102011_alfaromeosw_500.jpg

Para esses valores procurava a toyota avensis, tem motor 2.0 126 cv, é fiavel e neste momento estão com bons preços e ja trazem bastante equipamento(estofos em pele, gps, cruise contro, sensores de estacionamento cmo câmara traseira, etc) na compra da versão exclusive oferecem o equipamento da luxury. Bem negociada pouco deve ultrapassar os 30000€, isto se ultrapassar. E é um carro que em 2ª mão mantem um preço elevado.
Se fosse comprar carro neste momento era a minha escolha

As reviews da TopGear são fidedignas? É que eles deitam bastante abaixo a Avensis, que é uma das hipoteses em consideração! -> Toyota Avensis Tourer expert car review verdict - BBC Top Gear

Depois de algumas propostas já aprovadas, temos em cima da mesa a Toyota Avensis e a Citroen C5.

E agora?! [:D]

Última edição:
Voltar
Superior