Compra de Peugeot 308

sergiofangas

New member
Ora bem a "minha saga" é esta:

Dia 30 Abril encomendei um Peugeot 308 Allure 1.2 THP 130 Cvs a gasolina. Mais tarde li numas pesquisas que ia fazendo, que iria ser lançado o novo em Setembro, em Portugal.
Questionei o vendedor e o mesmo disse-me que não sabia qual o que ia ser entregue. Entretanto contactei a Peugeot Portugal - apoio ao cliente, que me disse que o modelo a ser-me entregue seria o existente à data da encomenda - e único - e " sabiam que vai sair um novo, mas não sabemos quando", disse-me a sra.

Esta sexta-feira, dia 7, o vendedor disse-me que afinal iria já receber o novo, com algumas diferenças nos estofos, GPS, e teriam que mandar vir com Full-LED, pois o novo allure só tem em opção, e teria-se claro que manter TODO equipamento disponível como série, na versão encomendada.
Hoje o vendedor indicou-me a data possivel de entrega - 1ª semana de Agosto e mesmo assim não sabe se não terei que esperar até à data oficial de lançamento. E caso assim fosse, uma vez que os 90 dias de entrega serão ultrapassados, terá de me emprestar um carro.

Desculpem o alongamento, mas o que acham disto?
Não conheço o novo modelo ao vivo e pode acontecer nem gostar dele.

eles só te vão entregar o carrro quando for lançado, não penses que vais ser privilegiado por causa disso. com azar ainda traz bugs como costumam trazer muitos carros por serem os primeiros/do primeiro ano e meio. agora quanto ao andarem aos papéis... por um lado tem lógica receberes um dos antigos, pois a encomenda foi feita há algum tempo e até escoam mais uma unidade das últimas. por outro também podiam perguntar se querias esperar pelo novo e decidias o tipo de encomenda. esperares até sair é que não dava, como deves compreender.

achei estranho uma vez que saiu em 2013, haver um novo após apenas nem 5 anos e meio. afinal não é nenhum novo, é um restyle. que venha com o restyle, sempre traz mais qualquer coisita. esta gente com os "novos" que afinal são carros iguais, mas de cara lavada. há meia dúzia de anos não se falava nisso novo era um novo modelo, não uma atualização, as marcas é que começaram com essa de "novo" a ver se enganavam mais uns milhares pelo mundo fora, que até poderiam ter tido interesse em trocar de carro, ter arrefecido esse interesse e depois com esta nova história voltar a reacender o interesse pelo modelo sonhado.

então o A3 era novo a cada 3 anos só com os restyles mínimos que sofreu e o mesmo modelo durou de 2003 até 2012 e a atual geração que já leva 5 anos ainda agora levou um facelift e está aí para durar!!!

o novo 308... [:)]

eles só te vão entregar o carrro quando for lançado, não penses que vais ser privilegiado por causa disso. com azar ainda traz bugs como costumam trazer muitos carros por serem os primeiros/do primeiro ano e meio. agora quanto ao andarem aos papéis... por um lado tem lógica receberes um dos antigos, pois a encomenda foi feita há algum tempo e até escoam mais uma unidade das últimas. por outro também podiam perguntar se querias esperar pelo novo e decidias o tipo de encomenda. esperares até sair é que não dava, como deves compreender.
Sim compreendo claro. Mas nem o vendedor sabia quando lhe perguntei qual iria receber. Só nestes últimos dias é que ele soube.
Mas a ver vamos e aguardar os próximos capítulos.
Posso sempre desistir da encomenda, caso nao goste do facelift. Afinal não foi o que eu pedi e sem ver o carro ao vivo será difícil saber se gosto ou não.

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Mas nem o vendedor sabia quando lhe perguntei qual iria receber. Só nestes últimos dias é que ele soube.

o " vendedor " q deve saber mais de batatas e feijões q de carros , devia deixar esse trabalho

primeiro não sabia , agora jà sabe ......

aqui tens a informação correta:

<<<<Entretanto contactei a Peugeot Portugal - apoio ao cliente, que me disse que o modelo a ser-me entregue seria o existente à data da encomenda - e único - e " sabiam que vai sair um novo, mas não sabemos quando", disse-me a sra.>>>

os construtores tb aceitam pré- encomendas ( em França existe ) , mas não foi o teu caso , escolheste um carro q jà é vendido , não escolheste um carro q serà comercializado daqui a uns tempos

jà vi o "novo" 308 ao vivo , não é muito diferente do atual

deixa aqui logo q tenhas novidades , mas podes jà encomendar um ramo de nabos para oferecer ao " vendedor"

quando a data estiver mais próxima da entrega vais ter novidades e aí vais poder aferir se é o "novo" ou sem o restyle e depois decides.

O vendedor confirmou-me que já seria o novo modelo. Fiz-lhe a pergunta: e se não gostasse do modelo que não conheço? Não é mto diferente mas pode acontecer.
A resposta: temos de arranjar alternativa, pois já não tem carro nenhum neste momento.
A ver vamos os próximos capítulos

faz-te ao bife, torces o nariz e dizes que queres as duas primeiras revisões de graça, só para não anulares o negócio, que o carro tem isto e aquilo com o restyling e não gostas, mas ficar a espera de novo veículo "velho" vai demorar e não pretendes anular o negócio por causa disso. isto quando receberes o carro, claro.

se acontecer receberes o novo 308 , vais ficar a ganhar

em França dà para configurar o novo 308 :

http://www.peugeot.fr/gamme/nos-veh...IaGwodQxMAPg&dclid=CL7U3cPehNUCFSSmUQod5QwHhA

Em Portugal já dá para configurar o "novo" também desde há uns dias.

sergiofangas, basicamente o restyling tem uma frente nova, umas alterações aos sistemas electrónicos e pequenas melhorias. Se já vais receber o novo ficas ainda melhor servido. Quanto a "Posso sempre desistir da encomenda, caso nao goste do facelift. Afinal não foi o que eu pedi e sem ver o carro ao vivo será difícil saber se gosto ou não", com umas mudanças tão subtis isso será difícil de acontecer. Mas com essa alegada falta de informação do vendedor mais valia meteres logo o nome do stand para os possíveis clientes se manterem afastados dele [:D]

Olá. Não cheguei a comprar. Achei melhor esperar mais uns tempos.

Fizeste bem [;)]
Boa escolha pelo 308 é muito bonito. Boa sorte com a máquina, agora essa indecisão do concessionário é incompreensível, então ninguém sabe o que vai entregar ao cliente :confused::confused::confused:

Fizeste bem [;)]
Boa escolha pelo 308 é muito bonito. Boa sorte com a máquina, agora essa indecisão do concessionário é incompreensível, então ninguém sabe o que vai entregar ao cliente :confused::confused::confused:
Mas estranho é o carro ser me entregue em Agosto, em princípio, mas só oficialmente sair ao público em Setembro.
Mas prontos

Voltar
Superior