Compra de Mota sem Documentos

boa tarde,

resposta simples... não se compra viaturas sem documentos, ou seja, viaturas não matriculadas nem matriculadas sem documentos!

outro tipo de documento qualquer, mesmo a declaração de venda não serve de muito para as autoridades e é multa pesada pela certa, mesmo quem andar no monte onde raramente as autoridades andam dá direito a multa e mota apreendida, se a mesma não tiver matricula ou documentos.

mesmo que a mota seja oferecida sem documentos eu não aceitava.
Ai dá?
Então e a malta que as comprou no stand novas e só tem a factura?? Andam todos nas competições, tudo ilegal??
A factura têm lá numero de quadro e tudo, se não é legal, diz lá então a alternativa legal...

Ai dá?
Então e a malta que as comprou no stand novas e só tem a factura?? Andam todos nas competições, tudo ilegal??
A factura têm lá numero de quadro e tudo, se não é legal, diz lá então a alternativa legal...

Via pública tem que ter matricula e registo. Mesmo estradões de monte não tenho a certeza mas acho que são via pública (serventia agricola?)

boa tarde,

resposta simples... não se compra viaturas sem documentos, ou seja, viaturas não matriculadas nem matriculadas sem documentos!

outro tipo de documento qualquer, mesmo a declaração de venda não serve de muito para as autoridades e é multa pesada pela certa, mesmo quem andar no monte onde raramente as autoridades andam dá direito a multa e mota apreendida, se a mesma não tiver matricula ou documentos.

mesmo que a mota seja oferecida sem documentos eu não aceitava.

Compra sim, que eu já comprei... é só ires à procura de uma moto de MX /SX que todas elas te são vendidas legalmente sem documentos. Claro que depois andar com ela na via pública é um risco, já que não há docs nem seguro, logo, um acidente ou ser apanhado pelos Srs agentes dá barraca das grandes na certa.

Via pública tem que ter matricula e registo. Mesmo estradões de monte não tenho a certeza mas acho que são via pública (serventia agricola?)
Eu sei como é que funciona, já acompanhei "algumas", infelizmente nunca fiz(digo infelizmente porque eu queria, mas não tenho €) nas competições de pista(MX e assim) são circuitos privados, podes andar á vontade.
Estradões do monte já depende, se for propriedade privada também não dirão nada, a não ser que o dono faça queixa, outros são considerados via pública sim e aí já se aplicam todas as regras.

Ai dá?
A factura têm lá numero de quadro e tudo, se não é legal, diz lá então a alternativa legal... - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/133778-compra-de-mota-sem-documentos.html#sthash.RpFxTY53.dpuf

Amigo quando tiver com a policia pergunte se anda legal só com a factura da mota.

supostamente essas motas só com factura é para circular em circuitos fechados e zonas privadas, fora destas só viaturas com matricula.

Última edição:
Eu sei como é que funciona, já acompanhei "algumas", infelizmente nunca fiz(digo infelizmente porque eu queria, mas não tenho €) nas competições de pista(MX e assim) são circuitos privados, podes andar á vontade.
Estradões do monte já depende, se for propriedade privada também não dirão nada, a não ser que o dono faça queixa, outros são considerados via pública sim e aí já se aplicam todas as regras.

Exactamente. Também se pode comprar um carro sem matricular, mas depois só circula em autódromo...

Pode andar em alguns estradões, mas mesmo se a mota for de reboque para o monte, não pode percorrer 10m de via pública... e vão andar à mão com ela?

Ai dá?
A factura têm lá numero de quadro e tudo, se não é legal, diz lá então a alternativa legal... - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/133778-compra-de-mota-sem-documentos.html#sthash.RpFxTY53.dpuf

Amigo quando tiver com a policia pergunte se anda legal só com a factura da mota.

supostamente essas motas só com factura é para circular em circuitos fechados e zonas privadas, fora destas só viaturas com matricula.
Volto a repetir, andando em circuito fechado ou propriedade privada nada nem ninguém te impede de andar sem matrícula.
Como disseste antes é obrigatório haver sempre matricula, não, não é.
Depende claro do sitio a andar.

Mesmo andando no monte/mato geralmente é terreno privado, e a menos que a policia seja chamada pelo dono do mesmo eles não vão fazer nada.

Última edição:

Hoje em dia o monte é considerado via pública, se te apanharem sem docs ou sem seguro pagas multa.
Isto é um problema para o pessoal que tem motas que não são passíveis de serem matriculadas. Creio que antigamente não havia tanto problema, mas hoje em dia já se controla bem mais.

Exactamente. Também se pode comprar um carro sem matricular, mas depois só circula em autódromo...

Pode andar em alguns estradões, mas mesmo se a mota for de reboque para o monte, não pode percorrer 10m de via pública... e vão andar à mão com ela?

No caso das motas, existem modelos que nem sequer consegues matricular.

Não disse que é obrigatório.... disse sim que para andar legal é obrigatório.

mas já todos demos a entender que não vale a pena comprar a mota sem documentos e é isso que é preciso reter.

Volto a repetir, andando em circuito fechado ou propriedade privada nada nem ninguém te impede de andar sem matrícula.
Como disseste antes é obrigatório haver sempre matricula, não, não é.
Depende claro do sitio a andar.

Mesmo andando no monte/mato geralmente é terreno privado, e a menos que a policia seja chamada pelo dono do mesmo eles não vão fazer nada.

Boas. Estava a ler por curiosidade e já agora deixo a opinião.
Esse tipo de mota que mostras-te é uma mistura qualquer que nem se percebe, para andares pela aldeia pode servir mas se te vêm vão atrás de ti. Se queres andar a fazer motocross ou enduro também não será com uma mota dessas. O que quero dizer é que ou compras uma mota a sério de competição, ou uma motorizada mateiculada usada ( há muitas baratas).
Eu comprei à pouco uma cr 250 para começar a fazer enduros e e passeios ao domingo com o pessoal pelos pinhais, normalmente para estas coisas nem seria necessário matrícula. Ela não tem, mas está-me a preocupar a questão de um dia querer transportar a mota num reboque para algum lado para uma prova. E penso que seja necessário a declaração de venda para o transporte. O que acham??

Voltar
Superior