Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
os motores com turbo nao é a mesma coisa?citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Quando é que vocês, caríssimos colegas de forum, aprendem que o motor rotativo Wankel do RX-8 tem a capacidade interna de cerca de 1300c.c, mas na prática gere uma força de 2600c.c.?[8)]
citação:Originalmente colocada por pestanacupra
Boas..tenho um amigo que esta a pensar comprar um Mazda Rx-8...importado, vindo da Alemanha...k dizem??
Ele tem uma dúvida em relação ao I.A..como este carro tem cilindrada cerca de 1308 cc ....será este valor a ter em conta para calcular o I.A ??
Cumpts![]()
se lhe formos juntar o oleo que estes motores gastam a conta é engraçada![:I]citação:Originalmente colocada por whereagles
pois.. um user deste fórum tem 1 e na primeira viagem em auto-estrada fez a módica quantia de 20 (VINTE) litros aos 100.
citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por nto
Tem 2 x 655cc
http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_rx8
http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_Wankel_engine#Renesis
Ninguem está, pelo menos eu não estou, a insistir que os rotores têm mais do que 645cc cada.
Não é necessário ir procurar na wikipedia para saber, até, porque há melhor, pois a wikipedia é feita um pouco por todos nós.
Estão todas as epecs do rx-8, e de outros modelos, em pdf na pagina da mazda.
Aquilo que voces tem que entender é que o motor Wenkel não é um otto, a relação potencia cm3 não é a mesma, e a relação poluição tambem não. Daí pagar o equivalente a um motor normal, tendo em conta esses criterios, não é chulisse, é apenas justiça para com as outras marcas.
E de uma maneira simplista, para perceber, como já disse acima, e até pus umas animaçõs para facilitar, um motor wenkel ao mesmo tempo que está a fazer o escape já está a fazer a admissão emquanto um otto não. Um otto faz um tempo de cada vez.
Não percebo a dificuldade.
Será assim tão dificil perceber?
Agora que me digam que no geral os impostos nos automoveis no nosso país são altos, aí é outra coisa.
citação:Originalmente colocada por Movyk
atenção que o imposto automovel tambem é feito com base nas emissoes poluentes dos motores, e neste caso o motor wankel é bem poluente.
quanto à motorização que o teu amigo tá a pensar importar, deve ser a de 250 cavalos certo?
é que em portugal so se vende a de 230...
citação:Originalmente colocada por Andreh
então o carro paga 1.6 mas paga como um 2.6 porcausa das emissões poluentes?
é pena.
De qualquer forma o carro é optimo.
É potente.Tem isto:
![]()
É fixe de conduzir...
eu ia em frente...
o único senão é os consumos e o óleo gasto. Mas nada é perfeito e esse motor está longe de ser mau.
citação:Originalmente colocada por whereagles
clotético, és um purista.. lol
citação:Originalmente colocada por cloterico
Mas ainda há gente que pensa que um Wankel tem cilindrada? Estranho um carro sem cilindros ter cilindrada.......
Depois não são 645 nem 655 são 654cm3 de CAPACIDADE em cada rotor. Disse capacidade e não cilindrada. Logo dá 1308cm3 de capacidade.