Compra de carro

Frocsensation

New member
  1. Que tipo de carros gostas? -tenho preferência pelo grupo VAG mas estou aberto a outras hipóteses
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - preciso de espaço com os bancos rebatidos, a mala tem que ter uma entrada grande. (algo tipo golf em que a mala abre para cima)
  3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
  4. Precisarás de levar carga com frequência? - às vezes preciso levar carga ou passageiros, nunca os dois ao mesmo tempo.
  5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? -25000 mais ou menos
  6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? -70% auto estrada, 30% cidade
  7. Os consumos terão grande importância? - se for económico melhor...
  8. A potência do motor terá grande importância? - não sou de andar a grandes velocidades, desde que até aos 120km vá bem por mim tudo bem.
  9. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 6000
  10. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? -pretendo algo não muito usado que me dure para os próximos anos e que acima de tudo seja fiável.

obrigado

Última edição:
Eu ia por uma audi a4 carrinha, ou então passat. Não sei se com 6000€ consegues arranjar já os modelos novos 2001+, mas mesmo assim arranjar alguma coisa de 2000-2001 por esse dinheiro.

Falas no golf, mas com esse dinheiro so compras um velho (mais de 10 anos) e com muitos km.
Por esse valor tenta ver um peugeot 307, pesquisa no sv

O meu irmão tem uma passat de 97, nunca deu problemas em 3 anos, anda bem e tem consumos excelentes para o carro que é, e é confortavél. Eles costumam ter o teto descolado, e o forro das portas também, o meu irmão felizmente tem o teto em bom estado, e comprou as forras de pele, e trocou pelas dele. As vezes também tem problemas com as fechaduras.

esta passat tem cerca de 250000km... os motores deste ano são todos de 110cv acho eu, alguém sabe se é assim? supostamente uns bons motores pelo que li.

mesmo que baixe para os 5500, está muito caro. 1.4 manco, é um polo, tem 12 anos. não dava mais que 4000€ por ele.

por 6000€ arranjas golf de 2002 ou eventualmente uma passat com mais 1 ano em cima. prepara-te é que trás muitos carros com bastantes kms. o 307 pode se realmente uma boa ideia ou algo de uma outra marca generalista. uma megane ou toyota, por exemplo.

tenho um amigo que tem uma megane e aquilo foi um problema de beber oleo... fiquei inclinado para o 307, o modelo de 1.4 tem boas prestações?

a passat de 98 com 250km custa 4500, só teve um dono e está super estimada com revisoes todas em dia etc

Pois... se a carga será um problema para ti, o Polo não é o indicado.

Acho um Peugeot 307, Renault Megane ou Opel Vectra as melhores opções.

Última edição:
307 com o motor 1.4 esquece. vais querer anda e o carro não desenvolve, vai consumir mais por causa do peso e depois do peso que levares, etc, etc, etc. o motor é excelente, poupadinho, mas para carros leves. só com o 1.6hdi. agora se o de 90cv serve isso já não sei.

o 1.6 já fica acima do orçamento... tenho dois em vista, ambos por 4000, um carisma e uma volvo v40. mesmo motor certo? 115 did ou td no volvo. a manutenção é bem mais barata que a vw passat estou certo?

Estou a pensar em comprar um VW Polo 1.2 TDi Trendline Pack, o que é que acham do carro?
É um bom carro muito econômico e não compras nada relação preço/qualidade a gasóleo do mesmo ano melhor... e pelo menos eu nunca tive problemas mecânicos com um desses carros e em termos de andamento até desenvolvem bem para a motorização que têm

Última edição:
O carro parece-me impecável. está por 9.990 de 2011, bom preço ? dentro desses valores, que outras alternativas a diesel é que aconselhariam ?

Voltar
Superior