Compra de Carro Segmento C/D

Pois, o problema de colocar tamanho de segmento D num chassis de segmento C é depois o comportamento dinâmico. Aliás, se não me engano, o comportamento dos Skoda no teste do alce tem sido muito mau.

Boa noite! Antes de mais,obrigado por toda a ajuda [kiss] Não queria um motor com mais de 1500/1600cc por causa dos consumos e a diferença de valor no imposto de selo, como em nacional ando a ritmos de 90kmh, em auto estrada é raro passar dos 140kmh, acho que não preciso de tanto motor. De todas as opções apresentadas, continuo a gostar mais das focus/golf ou Mondeo/Passat! Essa focus de 2018 está a muito bom preço e tem poucos Kms, moro perto de Gaia, por isso estou a pensar ir vê-la! A nível de construção de interiores, o focus estará ao nível do Golf? É um dos meus receios, queria ao máximo evitar carros com muitos barulhos parasitas (sabendo que hoje em dia quase todos os tem :sh))

Boa noite! Antes de mais,obrigado por toda a ajuda [kiss] Não queria um motor com mais de 1500/1600cc por causa dos consumos e a diferença de valor no imposto de selo, como em nacional ando a ritmos de 90kmh, em auto estrada é raro passar dos 140kmh, acho que não preciso de tanto motor. De todas as opções apresentadas, continuo a gostar mais das focus/golf ou Mondeo/Passat! Essa focus de 2018 está a muito bom preço e tem poucos Kms, moro perto de Gaia, por isso estou a pensar ir vê-la! A nível de construção de interiores, o focus estará ao nível do Golf? É um dos meus receios, queria ao máximo evitar carros com muitos barulhos parasitas (sabendo que hoje em dia quase todos os tem :sh))

Entre Focus e Golf, em abstracto, eu escolheria Golf.
Contudo, tudo depende do negócio em concreto.
A Focus aí apresentada é de facto mais recente e até tem menos kms (embora a diferença seja curta), custando praticamente o mesmo.

Esta Golf aqui é mais antiga (vai fazer 6 anos), mas tem sensivelmente os mesmos kms e ainda faz alguma diferença de preço.
(a Carnext também está na zona do Porto e costuma ter vários carros nesta linha)

Aliás, esse stand de Gaia até parece ter várias opções a bom preço (também coloquei aí uma 308 do mesmo sítio, embora seja a versão de 100 cv), provavelmente provenientes de gestoras de frota.
É uma decisão complicada, nada como ir ver os carros.

Para uma Passat terias que ir buscar algo com mais kms (tipo esta ou então esta outra).
Acima de 50-60 mil kms, com expectativa de meter até 30 mil kms por ano e para manter algum tempo, eu provavelmente já não compraria, mas isso sou eu...

Última edição:
lá está, enche-a de kms num instante. mas entre 35 ou 50 mil não é muita a diferença. agora ver carros com 150 mil, é para andar com ela 5 ou 6 anos.

eu ia ver a mondeo e a focus para comparação, a megane e alguma octavia.

Vou na próxima semana a esse stand! a 308 acho muito bonita por fora, já o interior acho muito despido :(
Megane já costumo conduzir uma carrinha de 2018 da minha empresa e gosto muito, só acho que peca na qualidade de construção interior, mas é uma boa opção..
Bom ano a todos !

Esqueceste-te de referir os km da Mondeo...

Se precisa de espaço e é para fazer km, ou uma Vectra C caravan com IDS Plus e caixa auto e xenon direcional, ou uma Opel Insgnia A.

Cá em casa há uma Vectra C , com alguns extras mais fora do comum tais como, caixa auto, tecto de abrir eletrico, porta bagagens eletrico e já vai com mais de 400 000 km, e para o tratamento que leva está muito boa.
Claro que já levou amortecedores ajustaveis eletronicamente novos, muito caros por sinal, e uma profunda revisao geral, na Tecwork em Canelas,Estarreja que ficou por volta dos 2 000 euros. Agora com a intervenção feita temos carrinha para mais 400 000. Atenção que o proprietário não é taxista,

Tirando o equipamento de conforto adicionado pela Teckwork, tal como espelho interior anti encadeamento, gps com telefone, só tem sido alvo das manutenções regulares a cada 15 000 km.

O meu Pai prefere a Vectra À E 220d de 2018, que lhe faz companhia na garagem.

já trabalhei aí em canelas. é uma aldeiazinha simpática. [:D]

esses 2000 incluíram revisão geral ao motor, presumo? o meu tio nas passat despachava-as antes disso, 7 anitos ou à volta disso e cerca de 500 mil e vinha outra. à última fez uma coisa diferente: arranjou o motor todo, com mais de 400 mil, desde pistões, camisas, isto e aquilo que eu não percebo nada, tudo novo e "despachou-a" para a mulher andar no dia-a-dia. foram precisamente 400 contos na altura, isto praí há 12 anos. não sei se gastava isso num carro...

Boa noite! Não cheguei a comprar a Golf em Janeiro, poucos dias depois de aqui escrever entrei em Isolamento Profilático, logo a seguir entramos em confinamento e como tal adiei a compra de carro! Entretanto tenho estado a procura de Ford Mondeos(por ter experimentado um 1.5 tdci titanium que adorei), e hoje encontrei uma SW na minha zona, em stand, de 2018 com 29 mil kms, versão business. Fica-me por 15.500€, acho que vou mesmo optar por esta carrinha! Alguma opinião? O preço parece-me muito bom!

A esse nível é excelente, agora em termos de equipamento deve ter o essencial e a potência será um bocado limitada, mas se gostas e não te importas de ter pouco equipamento e potência é uma boa compra. Para mim esteticamente está muito bem conseguida e com jantes de grandes dimensões fica imponente.

Cumps

digamos que é um focus um bocado maior. se nos focus não há problemas de maior assim de registo, nesse também não deverás ter, pois os componentes elétricos são equivalentes e o motor é o mesmo. terás é peso a mais. como disseram atrás o motor vai aguentar, mas não será para correrias.

A versão que experimentei em carro tinha uma resposta boa e mais do que suficiente para o meu ritmo de condução! Conduzo normalmente em nacionais a cerca de 90kmh e autoestrada entre os 140/150 kmh, apesar de agora ser uma carrinha, suponho que de bem conta do recado e não note grandes diferenças do carro para a carrinha, de qualquer forma, vou experimentar hoje a tarde! Gostei muito da resposta do motor, pareceu-me ter força e uma resposta imediada. Em minha casa tenho um c5 2.0 hdi de 2009, que em arranque não me pareceu superior ao mondeo, apenas em arranque claro. Obrigado pelas ajudas! Prefiro a Mondeo SW a uma Focus SW por ser Segmento D, ter melhor construção de interiores e por adorar o design do carro!

disseste tudo, é uma questão de test-drive e ver se te agrada. [;)]
eu baseei-me num 1.6hdi de 100cv da minha mãe para esse 1.5 e mais peso que a mondeo tem. a mim não me convenceu andar com esse motor, para mim não era carro desenvolto o suficiente, para ti porventura será.

depois diz como correu a experiência. [;)]

Voltar
Superior