Comparativo dos outros

Comparativo dos outros

• Citroen C4 1.6HDi 110

Votos: 5 5,9%
  • Fiat Bravo 1.9 JTD 115

Votos: 10 11,8%
  • Ford Focus 1.6 TDCi 109

• Hyundai i30 1.6 CRDI 115

Votos: 0 0,0%
  • Kia CEE'd 1.6 CRDI 115

Votos: 21 24,7%
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD 109

• Opel Astra 1.7 CDTi 125

Votos: 3 3,5%
  • Peugeot 308 1.6 HDi 110

Votos: 10 11,8%
  • Renault Megane 1.5 DCi 105

Votos: 2 2,4%
  • Toyota Auris 2.0 D4-D 126

Votos: 6 7,1%
  • VW Golf 1.9 TDi 105

Votos: 18 21,2%

• Total de eleitores
    85

Zizo

Consultor
Já li aqui muitos comentários aos comparativos realizados pelas revistas portuguesas.

Se ganha o carro da nossa preferência o jornalismo é bom, se não ganha então o jornalismo é mau.

A quantidade de publicidade na revista dita o resultado final.

Parece que os comparativos são feitos sem conduzir os carros, algo que a maior parte dos users já fez.

Depois destas questões e tendo em conta algumas premissas lanço-vos o seguinte desafio:

- Tenho aqui um supercomparativo de uma revista que não é portuguesa, nem francesa, nem alemã, nem italiana. É belga como já tinham imaginado (e pensado "lá vem este outra vez com os belgas")[:D]

- Em termos de simpatia automóvel os belgas estão equidistantes dos franceses e dos alemães.

- Uma das maiores comunidades de imigrantes aqui é a italiana.

- A sede da Toyota Motor Europe é aqui.

- Nesta edição da revista há publicidade à Mercedes, Daihatsu, Renault, VW e Skoda.

Depois deste paleio todo a questão é:

Segundo a revista Moniteur Automobile, quem ganhou o comparativo dos seguintes modelos?

- Citroen C4 1.6HDi 110
- Fiat Bravo 1.9 JTD 115
- Ford Focus
1.6 TDCi 109
- Hyundai i30 1.6 CRDI 115
- Kia CEE'd 1.6 CRDI 115
- Mazda 3 1.6 MZ-CD 109
- Opel Astra 1.7 CDTi 125
- Peugeot 308 1.6 HDi 110
- Renault Megane 1.5 DCi 105
- Toyota Auris 2.0 D4-D 126
- VW Golf 1.9 TDi 105

Já li aqui muitos comentários aos comparativos realizados pelas revistas portuguesas.

Se ganha o carro da nossa preferência o jornalismo é bom, se não ganha então o jornalismo é mau.

Parece que os comparativos são feitos sem conduzir os carros, algo que a maior parte dos users já fez.

Depois destas questões e tendo em conta algumas premissas lanço-vos o seguinte desafio:

- Tenho aqui um supercomparativo de uma revista que não é portuguesa, nem francesa, nem alemã, nem italiana. É belga como já tinham imaginado (e pensado "lá vem este outra vez com os belgas")[:D]

- Em termos de simpatia automóvel os belgas estão equidistantes dos franceses e dos alemães.

- Nesta edição da revista há publicidade à Mercedes, Daihatsu, Renault, VW e Skoda.

Segundo a revista Moniteur Automobile, quem ganhou o comparativo dos seguintes modelos?

- Citroen C4 1.6HDi 110
- Fiat Bravo 1.9 JTD 115
- Ford Focus 1.6 TDCi 109
- Kia CEE'd 1.6 CRDI 115
- Mazda 3 1.6 MZ-CD 109
- VW Golf 1.9 TDi 105

Dizes tu... [;)]

A minha opinião é....a maior parte nunca conduziu ou se conduziu foi num trajecto sem tempo e traçado suficiente para poder comparar...

Mas lêm muito na internet e nas revistas...e têm muito jeito para papagear...

Quanto á tua pergunta, não faço a mais pequena ideia e sinceramente a minha ideia de parcialidade é igual seja que imprensa for!! Portuguesa, Francesa, Italiana, Tailandesa, Uzebeque...o que quizeres...!!!

- Citroen C4 1.6HDi 110
- Fiat Bravo 1.9 JTD 115
- Ford Focus 1.6 TDCi 109
- Kia CEE'd 1.6 CRDI 115
- Mazda 3 1.6 MZ-CD 109
- VW Golf 1.9 TDi 105

Aposto no Toyota Auris. [:p]

A minha aposta vai sempre para o ceed, mas o golf e sempre o favorito nestas questoes e tambem por merito.Tambem o auris com aquele motor, nao sei nao, tenho pena, se fosse espanhol andava com uma kia sw 2.0140cv e tinha pago menos.:(

Já

- Citroen C4 1.6HDi 110 Ja conduzi duas centenas de kms c um, fiquei decepcionado c o conforto, no entanto tem uma estetica apaixonante, ou pelo menso diferente

- Fiat Bravo 1.9 JTD 115 Espero ansiosamente para conduzir um T-Jet

- Ford Focus 1.6 TDCi 109 Proposta mto interessante, mto honesta, media a praticamente tudo, tbem ja conduzi durante uns valentes kms.

- Hyundai i30 1.6 CRDI 115 Parce mto honesto, mas ainda n conduzi.

- Kia CEE'd 1.6 CRDI 115 Outro q ainda me parece mais interessante q o primo. Embora o preço n me pareça assim tao bombastico. Vou conduzi-lo em breve.

- Mazda 3 1.6 MZ-CD 109 Carro n ta tao equilibrado cmo os aversario mas tbem já é mais velho. Conduzi pco, mas fiquei c a optima impressao.

- Opel Astra 1.7 CDTi 125 Bem construido, bom consumo no 1.4 e no 1.3, neste n conheço. Bancos mto desconfortaveis. Pratico e utilizar, mas qdo se passa para um frances paraec q entramos num mundo de conforto. Fiz mais de 3000 kms numa break 1.4.

- Peugeot 308 1.6 HDi 110 Se for tao homeogeneo cmo o 307, é um carro q nos conquista no dia a dia. O 307 era mal construido.

- Renault Megane 1.5 DCi 105 Bom motor, medio a tudo, enfim n entusiasma nem desilude. Escolha segura.

- Toyota Auris 2.0 D4-D 126 Ainda n conduzi, mas conheço bem o motor dos 3 dias de contacto c ele na avensis, O motor é mto bom.

- VW Golf 1.9 TDi 105 Honesto. Bem construido. Medio em conforto. Optimos consumos, inversos ao ruido do motor.

Dos q conduzi, e se tivessem preços iguais, o focus ou o c4.

Voltar
Superior