Como usam o champô?

ás vezes ponho o champoo e fica a esperar enquanto ponho o sabao outras vezes mal ponho o champoo passo logo por água e tenho quatro marcas de champoo para variar pois não se deve lavar sempre com o mesmo champoo

Eu lavo o cabelo com o champô e passou logo por água. A seguir coloco amaciador e aí sim deixo actuar enquanto lavo o corpo. No final passo o corpo e o cabelo por água.

Deve-se sempre lavar o cabelo 2 vezes, porque da 1a é para lavar bem até chegar ao couro cabeludo e só na 2a lavagem é que se está realmente a lavar o couro cabeludo

primeiro coloco o champo lavo a cabeça e deixo actuar um pouco enquanto lavo o corpo depois volto a massagar o cabelo e logo de seguida passo a agua com bastante pressão para tirar todo o chanpo pois se não é bem tirado pode provocar caspa .
mas apenas ponho o champo só uma vez.

Só deixo actuar só quando estou a usar um shampoo anti-caspa ou anti-queda, e este último nem a 30 segundos chega.

Tenho é o cuidado de passar bem a cabeça por água para não ficarem restos de shampoo.

E, como já o disseram, costumo lavar o cabelo (quando este fica muito oleoso) duas vezes pois só à segunda é que acho que este fica bem lavado.

Eu lavo o corpo com gel, enxaguo o corpo, meto shampoo, esfrego o cabelo e depois enxaguo logo :sh) Não sabia que o shampoo precisa de tempo de actuação :sh)

isso é a mesma coisa que quando lavamos as maõs.....n esperamos que o sabao actue lol lava se e pronto!
isso dos duas x deve ser tanga das marcas de champos para o gastarmos mais rapido lol

O principal agente do shampoo é o detergente que este contém. Como quando lavamos a loiça, se deixarmos o detergente actuar algum tempo mais facilmente ele vai conseguir dissolver a gordura.

Só a título de curiosidade, conheço um tipo que trabalha no controlo de qualidade de uma fábrica da Procter and Gamble que produz cosméticos. A Procter & Gamble detém dezenas marcas de cosméticos e outros produtos.
Segundo ele, a diferença entre um champoo caro e um barato geralmente resume-se ao corante e ao perfume. A fórmula base é sempre a mesma!
Outra coisa: Um champoo anti-queda só tem a mínima hipótese de funcionar se ficar no cabelo a actuar pelo menos uns 15 minutos. É o tempo mínimo para que a pele do couro cabeludo consiga absorver uma quantidade aceitável dos "nutrientes" que eles têm.
Por estas e por outras é que ele diz que o melhor para o cabelo é o sabão macado (sabão Clarim por exemplo). Tem detergente como qualquer champoo e não tem uma data de compostos inúteis como os champoos. Só é pena que não cheire tão bem, digo eu!

eu passo por agua o corpo, depois lavo o cabelo ou com champo com amaciador(tenho cabelo comprido) ou com champo anti-caspa com amaciador(so tenho no verao e passa numa semana) depois meto o gel de banho, e deixo o champo actuar pelo menos 5 minutos (e vou vendo o que diz aquelas letras minusculas nos champos[:D]) depois passo por agua corpo e cabelo(e muito bem o cabelo para nao deixar vestigios de champo que pode provocar caspa), depois lavo outra vez o cabelo e passo por agua logo

Voltar
Superior