Como tirar pilha inchada..

Já andei para aqui às porradas a isto, mas à porrada não vai..

Ela desmonta-se pela parte da frente, até já a tinha desmontado, mas não dá para chegar bem à pilha. Só com uma coisa muito fininha e começa-se a enfiar na pilha em vez de a empurrar.

É que além de estar inchada, verteu e deve estar completamente colada com o liquido que verteu.

Ver se experimento as outras dicas que me deram.

Companheiro

Tenta isto:

chave de fendas (plana) + martelada + rodar a chave para descolar

Pode ser que soltando a pilha, ela já saia (pode ser)

Eu acho que é uma pergunta dessimolada...

Todos sabemos o q é e já passamos por isso. Nao vai com avés marias. Ate pq fala que tem um problema entre as mão...
Nao sei qual a tua idade, mas já ouviste falar de p*****a e masturbaçao ?
Tenta resolver isso sozinho ou se nao tiveres namorada tens de ir a uma profissional do ramo.
Boa sorte mas nao stresses

Não queria ser pessimista mas tive dois comandos diferentes em que a pilha "vazou" e nenhum dos dois nunca mais funcionou [s)] Acho que aquele ácido deve fazer algum efeito nos circuitos, porque eu tentei limpar, secar, fiz tudo o que podia mas não resolveu.

Isto pode parece uma pergunta algo "estúpida" e simples de resolver mas estou com este problema em mãos..

Já não usava a minha mini-maglite à uns tempos e no outro dia quando a fui para usar, notei que as pilhas já não tinham carga. Fui para as mudar, mas só saiu uma (leva duas). A outra ficou lá dentro e pelo que me parece, inchou e "rebentou". Agora a questão é que não a consigo tirar. Até já tentei dar umas pancadas secas e nada. Para a puxar não vejo como..

IMG_4218.jpg

Alguma ideia daquelas à Macgyver?

Quero voltar a usar a lanterna.. Ainda por cima já lhe tinha feito o upgrade para o Led da TerraLUX

Tenta isto:

verruma.jpg

é possível que o alumínio contraia mais que a pilha...

Portanto é possível que aperte ainda mais a dita cuja... Isto, claro, antes de retomar a sua normalidade quando expostos à temperatura ambiente. [:D]

Bem, espero o user arranje uma solução. O meu pai tem uma dessas e venera o raio da lanterna. E é enorme, daquelas que levam as pilhas maiores.

A Maglite dá para abrir em ambas as pontas.

Só um aparte, eu também andei com um Terralux mas depois descobri as lanternas chinesas (atenção que as há de muito boa qualidade!).

Se a pilha está a verter eu mandava era isso tudo para o lixo...esses metais presentes nas pilhas são perigosos.

naquelas concentrações nem por isso.. A não ser que alguém coma uma pilha inteira [:D] Se não estou em erro nas alcalinas aquilo é hidróxido de potássio, nem sequer é um ácido

Última edição:
Sim isso ajuda mas antes de colocar a pilha...agora que está lá dentro entalalada não vejo como a tirar. agua fria?

Agua gelada ou congelador. Com uma pinça barrar em lubrificante enfiarem dois lados da pilha (se necessario fazer forca pa pinça entrar) e ir rodando ate conseguir desapertar um pouco, depois e so tirar

Voltar
Superior