ny12xx
New member
Ou seja, se o aluminio pode eventualmente, em contacto com a água congelada, comprimir ainda mais a pilha?
...ou não sabes responder?![]()
é possível que o alumínio contraia mais que a pilha...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ou seja, se o aluminio pode eventualmente, em contacto com a água congelada, comprimir ainda mais a pilha?
...ou não sabes responder?![]()
Sim isso ajuda mas antes de colocar a pilha...agora que está lá dentro entalalada não vejo como a tirar. agua fria?Um bom lubrificante as vezes ajuda .
Isto pode parece uma pergunta algo "estúpida" e simples de resolver mas estou com este problema em mãos..
Já não usava a minha mini-maglite à uns tempos e no outro dia quando a fui para usar, notei que as pilhas já não tinham carga. Fui para as mudar, mas só saiu uma (leva duas). A outra ficou lá dentro e pelo que me parece, inchou e "rebentou". Agora a questão é que não a consigo tirar. Até já tentei dar umas pancadas secas e nada. Para a puxar não vejo como..
![]()
Alguma ideia daquelas à Macgyver?
Quero voltar a usar a lanterna.. Ainda por cima já lhe tinha feito o upgrade para o Led da TerraLUX
é possível que o alumínio contraia mais que a pilha...
E é enorme... pilas maiores.
Se a pilha está a verter eu mandava era isso tudo para o lixo...esses metais presentes nas pilhas são perigosos.
Não, não foste o único ...Fui só eu que li "como tirar **** inchada" ?
EDIT: não sabia que não se podia escrever P I L A []

Sim isso ajuda mas antes de colocar a pilha...agora que está lá dentro entalalada não vejo como a tirar. agua fria?