Como tirar pilha inchada..

DoubleM101

New member
Isto pode parece uma pergunta algo "estúpida" e simples de resolver mas estou com este problema em mãos..

Já não usava a minha mini-maglite à uns tempos e no outro dia quando a fui para usar, notei que as pilhas já não tinham carga. Fui para as mudar, mas só saiu uma (leva duas). A outra ficou lá dentro e pelo que me parece, inchou e "rebentou". Agora a questão é que não a consigo tirar. Até já tentei dar umas pancadas secas e nada. Para a puxar não vejo como..

IMG_4218.jpg

Alguma ideia daquelas à Macgyver?

Quero voltar a usar a lanterna.. Ainda por cima já lhe tinha feito o upgrade para o Led da TerraLUX

Já pensei nisso mas ainda não experimentei. Não há o risco de ir para o circuito da lanterna e danificar alguma coisa? Se bem que acho que naquela parte só existem mesmo os contactos de metal e nada de electrónico.

Vai dar lavoura mas, a única maneira de saca-la de lá, é fazer um pequeno furo a meio com uma broca de 1mm e tentar aparafusar um parafuso de chapa (vulgo P.I.L.A de Porco) comprido e com o alicate puxar.

Companheiro

Coloca isso no congelador.

Com sorte, a pilha contrai mais que o alumínio e sai bem.

Se o alumínio contrair mais que a pilha, ficas na mesma.

Um abraço

ny12xx

Isto pode parece uma pergunta algo "estúpida" e simples de resolver mas estou com este problema em mãos..

Já não usava a minha mini-maglite à uns tempos e no outro dia quando a fui para usar, notei que as pilhas já não tinham carga. Fui para as mudar, mas só saiu uma (leva duas). A outra ficou lá dentro e pelo que me parece, inchou e "rebentou". Agora a questão é que não a consigo tirar. Até já tentei dar umas pancadas secas e nada. Para a puxar não vejo como..

IMG_4218.jpg

Alguma ideia daquelas à Macgyver?

Quero voltar a usar a lanterna.. Ainda por cima já lhe tinha feito o upgrade para o Led da TerraLUX

Desmontas a parte da lâmpada e empurras pra baixo a pilha com alguma coisa. Se bem me lembro, penso que dava acesso à pilha desmontando a parte do vidro e retirando a lanterna.

Somehow tudo o que for escrito sobre esta pobre pilha neste tópico, vou relacionar com a pi** que associei quando li o título do tópico à pressa. Por isso quando a minha pilha estiver inchada não lhe vou meter wd 40, empurrá-la para baixo ou colocá-la no congelador.

Companheira

Volta lá para a lavoura e deixa os homens falar sobre temas técnicos não relacionados com alfaias agrícolas e afins!

Quando ambos os "corpos" voltarem à temperatura ambiente, ambos voltam ao volume inicial.

Abreijos

ny12xx

Colocas a lanterna dentro de água quente (não precisa de ser a ferver, obviamente) sem a mergulhar durante 1 minuto ou 2. Depois despejas lá para dentro água bem fria. Em princípio deve sair sem problemas.

Se a dilatação da pilha for de tal forma que nem assim... só te resta mesmo a broca e o berbequim e o eterno "picha de porco"(*)

(*) não vejo problema em chamar os bois pelos nomes.

Companheira

Volta lá para a lavoura e deixa os homens falar sobre temas técnicos não relacionados com alfaias agrícolas e afins!

Quando ambos os "corpos" voltarem à temperatura ambiente, ambos voltam ao volume inicial.

Abreijos

ny12xx

Ignorando propositadamente o teu comentário extremamente machista.

Quanto ao que está a bold, até aí tudo bem, mas e antes? Ou seja, se o aluminio pode eventualmente, em contacto com a água congelada, comprimir ainda mais a pilha?

Não queres, ou não sabes responder? :confused:

Nunca tentei na minha, mas acho q esse equipamento se desmancha duma ponta à outra. Se assim for, é só depois espetares uma haste resistente no buraco [:D] q a pilha sai pelo outro!

Voltar
Superior