Como limpar Placa Vitrocerâmica?

SilverArrow

Moderador
Tenho estado a usar uma placa vitrocerâmica e não sei como a limpar. Basta fazer algo que salte um pouco de gordura e fica logo toda "baça" .

Penso que há uns produtos mesmo dedicados a este tipo de material, será que fazem a diferença?

Tenho estado a usar uma placa vitrocerâmica e não sei como a limpar. Basta fazer algo que salte um pouco de gordura e fica logo toda "baça" .

Penso que há uns produtos mesmo dedicados a este tipo de material, será que fazem a diferença?

Boas,

Existem uns produtos óptimos para isso. Tenho um tipo um creme, basta espalhar nos locais pretendidos (mesmo em sítios estorricados lool) e depois é só passar um pano húmido, sai tudo sem dificuldade.

Pelo menos eu, aconselho esses produtos. [;)]

Boas,

Existem uns produtos óptimos para isso. Tenho um tipo um creme, basta espalhar nos locais pretendidos (mesmo em sítios estorricados lool) e depois é só passar um pano húmido, sai tudo sem dificuldade.

Pelo menos eu, aconselho esses produtos. [;)]
Como é que se chama?

Mas o meu problema até agora é a gordura... Limpo com um glassex anti gordura de fogão e forno e vai lá, mas a algum custo!

Há um produto de tampa verde, embalagem cinzenta (não me perguntes o nome que eu não sei:sh)) que se vende no continente que efectivamente funciona bem .

É parecido com o Cif tradicional, e limpa muito bem. O principal "truque" para ter um aspecto impecavel nas vitrocerâmicas é passar sempre com um pano bem limpo e seco, depois de a acabares de limpar[;)]

Há vários produtos no Hiper.
E atenção aos esfregões[;)] Há uns no Hyper que são específicos. E umas "espátulas" de plástico para retirar a gordura que ás vezes queima e faz "crosta".

Como é que se chama?

Mas o meu problema até agora é a gordura... Limpo com um glassex anti gordura de fogão e forno e vai lá, mas a algum custo!

Chama-se... "Dinol". Mas não foi escolhido a dedo, isto é, comprei pela função e não pela marca. [;)] Não conheço esse glassex, mas estes produtos pela textura e "viscosidade" parecem-me bastante agressivos e abrasivos...

Pelo nome não me parece que vás lá, nem sei se são todos iguais, mas os que tenho tido aprovam. É que as vezes fico encarregue de vigiar "os tachos" e esqueço-me e toca a limpar tudo. [:D]

De qualquer maneira o "nosso" problema não é o mesmo, o meu é que aquilo fica mesmo estorricado e agarrado ao "disco".

A placa da teka em casa dos meus pais trazia uma espátula de metal mas não sei se alguma vez foi preciso usá-la!

Trazia também um liquido especifico mas isso encontras em qualquer hiper.

A placa da teka em casa dos meus pais trazia uma espátula de metal mas não sei se alguma vez foi preciso usá-la!

Trazia também um liquido especifico mas isso encontras em qualquer hiper.

a de ca de casa é bastente utilizada, principalmente quando se entrona água do bacalhau [:D]

Aplicar o creme ( nem todos aprovam....logo meto a marca do que se usa em cas), deixar actuar algum ytempo ( normalmente até o creme secar) e «raspar» com a lâmina apropriada.....

Isto se houver sugidade queimada.

A sujidade mais «leve», dispensa a utilização da lâmina que pode ser substituída por uma «toalha de papel de cozinha»....[;)]

É, a espátula ajuda.... [:D]

Uma coisa que nunca devem fazer. Verter açúcar caramelizado quente.

Nunca mais sai. :(

A minha mãe fez pior ... meteu a Fritadeira electrica das batatas por cima da placa para ficar por baixo do exaustor ...

Mas depois em vez de ligar a fritadeira à corrente ... ligou a placa lolol

Para ser sincero ... tenho saudades do meu fogão a gás ... lume mesmo !!!

Eu não.

Então para limpar, o trabalho que aquilo dava... Tirar grelha, desmontar bicos, limpar parte do fundo, limpar grelha, ver se os furos dos bicos não estavam entupidos com sujidade, voltar a montar tudo...

Agora se entorno alguma coisa é só por papel absorvente para retirar o maior e no fim passar a esponja. Já para não falar na segurança, porque se entornar alguma coisa a placa desliga-se sozinha.

E a indução é muito mais rápidas e eficaz que o gás, não tendo que andar a acartar com bilhas ás costas.

Limpar a placa vitrocerâmica é 100 vezes mais fácil de limpar que o fogão a gás, desde que com os produtos adequados.

Existem os tais cremes de limpeza, que dizem mesmo no rótulo que são para placas vitrocerâmicas, é só procurar no supermercado.
E existem também esponjas próprias anti-risco para vitrocerâmica, em geral são umas esponjas azuis e mais caras que as verdes. Lá em minha casa já só usamos essas esponjas anti-riscos para tudo. São mais caras, mas duram muito mais tempo, são mais eficazes e não estragam os materiais com riscos.

Depois existe ainda a espátula de metal, para o caso de ter ficado uma quantidade muito grande comida queimada e agarrada à placa.
Raramente é preciso usar.

Silver, só deverás usar o raspador em conjunto com um bom produto especifico. Nunca usar esfregões de louça abrasivos porque isso risca a placa toda.

3107926_N.jpg

big-product_picture_9019.jpg

Voltar
Superior