tonebiclas
New member
Olá a todos. Como é que se lava o motor de um carro? Com mangueira e champô da carroçaria? É que já vi carros cujos motores foram lavados desta forma. Não haverá nenhum problema em mandar para lá a água? Obrigado.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olá a todos. Como é que se lava o motor de um carro? Com mangueira e champô da carroçaria? É que já vi carros cujos motores foram lavados desta forma. Não haverá nenhum problema em mandar para lá a água? Obrigado.
Essa zona pode, por exemplo, ser a bateria? Mas com o motor a trabalhar mandar para lá água e shampoo?Deve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.
Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
Depois cheira a plástico derretido [Deve ser feito preferencialmente com o motor a trabalhar e cobrir com um saco plástico p.e. os componentes eléctricos ou zonas que vejas que possam causar problemas com água.
Eu já lavei algumas vezes os motores dos meus bólides com certos cuidados e nunca tive qualquer tipo de problema...
Nunca um carro meu teve o motor lavado.
Nem percebo muito bem o conceito.
Por uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.
Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.
aqui esta explicado tudo para fazer uma limpeza correcta do motor:
How-to limpeza/condicionamento de motores
(agradeço a moderação que remova o link se achar inapropriado, pff)
Parece-me útil manter esta parte do carro igualmente limpa pois para alem do aspecto limpo e cuidado é muito mais fácil detectar possíveis fugas de óleos, líquidos de refrigeração, etc.. facilitando também a manutenção.
E claro quando se leva o carro a uma oficina, um motor limpo e com bom aspecto revela um cliente exigente e que pretende sempre o melhor serviço.
Por uma questão de estética, gosto pessoal e por segurança.
Ainda agora na Peugeot me recomendaram uma lavagem ao motor para poder ver melhor de onde sai uma pequena quantidade de óleo que teima em sair pela junta.
Só de pensar nos riscos que acarreta...
Depois cheira a plástico derretido []
Nunca aconselho a lavar o motor. A não ser que se queira seduzir os amigos do café[][
] mas esses normalmente gostam de barulho de escapes rotos.
Falando mais a sério... Deve-se tapar tudo o que é eléctrico com folha de aluminio. Alternador, bateria, fusíveis, e tudo o resto que estiver à mostra.
Não usar jacto de água com pressão e fazer o trabalho com calma. De preferência com pincéis / escovas para libertar sujidade nas zonas escondidas e um pouco afastadas.
Senão, apenas limpamos a superfície e por baixo fica nojento... Para isso mais vale estar quieto.