Como irá Governar o PS ?

CarlosL

New member
Estando o líder do PS já indigitado pelo PR para constituir Governo, como entendem que o PS irá fazer para Governar Portugal?

Atendendo a que estamos numa situação crítica na nossa Economia, razões Estruturais e Conjecturais, o que é que o PS deverá fazer para garantir a estabilidade, para Governar durante 4 anos e com a tranquilidade que precisamos?

Irá o PR ajudar no equilíbrio de forças?

Qual a posição que prevêem para os diversos Partidos da Oposição?

Será José Sócrates capaz de uma atitude participativa e dialogante para cada caso em que precise de uma aprovação de maioria?

Digam a vossa opinião.

O PR e em particular a presidência da república já vimos pelos casos recentes que pouco ou nada vão fazer para mediar conflitos. Basicamente estão a manter uma relação de fachada qual casal divorciado e amargurado em frente aos filhos.

Eu espero que consiga ir negociando ao longo do mandato, mas basicamente este governo vai estar completamente centrado e dependente da assembleia da república e vai obviamente ter que entrar no jogo político. Por outro lado esse condicionamento também pode servir de desculpa política.

Tendo por base os discursos da oposição parece-me que este não é governo para durar todo o mandato, acho que a oposição não vai facilitar absolutamente nada. Alias a MFL anunciou que vai continuar à frente do PSD porque sabe que pode capitalizar daqui a 1 ano e pouco com umas eleições antecipadas.

Acho que o PS vai tentar fazer acordos pontuais com o partido mais próximo de cada projecto-lei.

Certamente que o mais apetecido é ter o apoio do CDS, para assim garantir a maioria dos votos.

Poderá em alguns casos avançar sozinho e assim assumir-se como vitima da oposição, caso o seu projecto seja chumbado pela oposição.

Vai ser uma no cravo e outra da ferradura.

Estando o líder do PS já indigitado pelo PR para constituir Governo, como entendem que o PS irá fazer para Governar Portugal?

Atendendo a que estamos numa situação crítica na nossa Economia, razões Estruturais e Conjecturais, o que é que o PS deverá fazer para garantir a estabilidade, para Governar durante 4 anos e com a tranquilidade que precisamos?

Sendo firme no essencial e flexível no acessório

Irá o PR ajudar no equilíbrio de forças?

Eu pelo menos espero que ajude, ou então perderá toda a credibilidade que lhe reconheço.

Qual a posição que prevêem para os diversos Partidos da Oposição?

A m€rda de sempre, em Portugal ser oposição é ser do CONTRA, porque sim. Deveriam mostrar trabalho para serem os próximos a ter a oportunidade. É por isso que alguns partidos nunca irão ver o seu traseiro lá na cadeira do poder.

Será José Sócrates capaz de uma atitude participativa e dialogante para cada caso em que precise de uma aprovação de maioria?

Implícito na primeira resposta [:D]

Digam a vossa opinião.

...e agora mais seis caracteres (ou mais...)

[;)]

Tendo por base os discursos da oposição parece-me que este não é governo para durar todo o mandato, acho que a oposição não vai facilitar absolutamente nada. Alias a MFL anunciou que vai continuar à frente do PSD porque sabe que pode capitalizar daqui a 1 ano e pouco com umas eleições antecipadas.

Essa está boa[:D]
Então o socrates nao aguenta 4 anos e á a MFL que vai aguentar???

tomara ela se governar a ela propria qto mais o pds ou o país...[:blush:]

Gostaria que se iniciasse um novo ciclo político. Haver governabilidade com a participação se não de todos, pelo menos de muitos.

Uma coisa é certa. Será difícil para o PS Governar à esquerda. Os custos políticos serão muito elevados.

Parece-me que o mais adequado será navegar à vista. Acordo a acordo.

E o PSD e CDS terão muito mais a ganhar em termos de exposição pública se conseguirem que o PS venha todos os dias dar-lhes tempo de antena para assegurar a tal governabilidade. E se tiverem juízo, poderão capitalizar ao longo dos tempos para a próxima disputa eleitoral.

Nesta fase que aí vem a oposição terá que ser mais responsável, sob pena de também ser responsabilizada pelo seu não contributo para a resolução dos problemas.

Infelizmente não estou seguro que os 2 partidos de esquerda, estejam preparados para ser constructivos.

O CDS parece-me a alternativa mais viável para chegar a algun acordos, até porque isso pode ser um fortissimo veículo de promoção do PP

O PSD dependerá do seu próximo lider, neste momento é um navio fantasma.

O que espero é que os próximos anos sejam de oposição responsável !! [:blush:]

e aqui o BE tem muito que mudar ......

Infelizmente não estou seguro que os 2 partidos de esquerda, estejam preparados para ser constructivos.

Eu acho que o bloco aprendeu muito com estas eleições autárquicas acerca de "política construtiva vs PCP 2.0".

Gostei bastante de ouvir o Daniel Oliveira no último eixo do mal acerca deste assunto, aliás só tenho pena que não tenha mais poder dentro do BE, acho que o partido tinha muito a ganhar com isso.

Eu acho que o bloco aprendeu muito com estas eleições autárquicas acerca de "política construtiva vs PCP 2.0".

Gostei bastante de ouvir o Daniel Oliveira no último eixo do mal acerca deste assunto, aliás só tenho pena que não tenha mais poder dentro do BE, acho que o partido tinha muito a ganhar com isso.

Foi meu colega de liceu e o Louçã de faculdade (já era a 2ª licenciatura).

É que criticar é fácil [;)]

Gostaria que se iniciasse um novo ciclo político. Haver governabilidade com a participação se não de todos, pelo menos de muitos.

Uma coisa é certa. Será difícil para o PS Governar à esquerda. Os custos políticos serão muito elevados.

Parece-me que o mais adequado será navegar à vista. Acordo a acordo.

E o PSD e CDS terão muito mais a ganhar em termos de exposição pública se conseguirem que o PS venha todos os dias dar-lhes tempo de antena para assegurar a tal governabilidade. E se tiverem juízo, poderão capitalizar ao longo dos tempos para a próxima disputa eleitoral.

Nada mais errado, o PSD tem tudo a ganhar em desmarcar-se deste Socas, ele que governe com o CDS ou com o BE, nunca com o PSD.

O Socas vai governar mal, é só assim que ele sabe, e colocar as culpas em quem o apoiar, como de costume é perito em colocar as culpas nos outros.

Nada mais errado, o PSD tem tudo a ganhar em desmarcar-se deste Socas, ele que governe com o CDS ou com o BE, nunca com o PSD.

O Socas vai governar mal, é só assim que ele sabe, e colocar as culpas em quem o apoiar, como de costume é perito em colocar as culpas nos outros.

Que optimismo .... :rolleyes:

Com esse espirito não se vai a lado nenhum :(

O PS vai governar, literalmente, dentro da medida dos possíveis... é provável que haja alguns queijos, não limianos, porque limiano não chega, vai ter que ser fromage do bom!

O problema do BE é que cresceu muito baseado como partido de protesto.

E vai-se esvaziar se tentar aproximar-se do poder.

Está num trilema. [:D]

Esperemos que o governo não tome uma atitude de Calimero, que passe a legislatura a fazer-se de coitadinho e a se queixar da oposição do PSD em vez de tentar governar o pais.

Nesta fase que aí vem a oposição terá que ser mais responsável, sob pena de também ser responsabilizada pelo seu não contributo para a resolução dos problemas.

O CDS parece-me a alternativa mais viável para chegar a algun acordos, até porque isso pode ser um fortissimo veículo de promoção do PP

O PSD dependerá do seu próximo lider, neste momento é um navio fantasma.

O que espero é que os próximos anos sejam de oposição responsável !! [:blush:]

e aqui o BE tem muito que mudar ......

Isto para se pedir que os outros o sejam...convém que quem pede dê o exemplo, ainda por cima se está no cargo de poder [;)]

Como não o foi nos últimos 4 anos...vamos ver, é o melhor que posso responder a este tópico [:D]

O PS que não passe a ser responsável e sério, não...e depois queixe-se dos outros. Isto parece o SLB e SCP.

Voltar
Superior