Como é que conduzem?

Como é que conduzem?

• Total de eleitores
    85
Desculpa lá, mas a manete não vai do P para o D sozinha. [:p]

é mais assim:

dscn399lp2.jpg

[:p]

Costumo ter sempre as 2as mãos com rodas direitas às 10 para as 2as, 1/4 para as 3...

So levo a mão a manete da caixa velocidades qd é preciso, nunca lavo pratos a estacionar e muito menos virar o volante cm as senhoras seguram em bananas....

Faltam opções nesta sondagem...

Sempre com as duas mãos no volante, às 9:15. Só tiro a mão direita para fazer passagens de caixa e volto logo a colocá-la no volante.

Não conduzo com a ponta dos dedos nem de mãos abertas, como quem limpa o pó ao volante!

Aliás, sou completamente crítico em relação a esse tipo de posturas.

quase sempre com a mao esquerda do lado esquerdo do volante e a mao direita na caixa... muitas vezes conduzo ah motorista, a segurar o volante por baixo com as 2 maos.... :sh)

Normalmente com as mãos nas 10:15. Também uso só uma mão (a esquerda entre as 9h e as 10h) nas alturas em que vou mais descontraído e a direita perto da alavanca das velocidades (quando é assim, costumo descansar o braço no apoio do braço).

Já tive o hábito de ir sempre com a mão direira na alavanca das velocidades, mas consegui eliminar esse vício desde que me disseram que danificada o selector de velocidades. O meu Pai sempre implicava comigo por não levar a duas mãos no volante.

depende...normalmente mao esquerda na lateral e mao direita na manete das mudanças. em situaçoes de conduçao mais desportiva e em curvinhas uso as duas maos.

Ou com as duas mãos no volante na posição 10 / 2 no caso de velocidades mais elevadas, ou com a mão esquerda de lado no volante e a direita na caixa ou para descansar desta posição, mão direita de lado no volante e a esquerda na porta ou na perna.

Ah e com o banco ligeiramente inclinado para trás. Pelo menos mais inclinado que a maioria dos meus amigos. Sempre que me sento no banco do pendura de algum carro tenho que o deitar um bocado mais senão é um martírio também.

Última edição:
Normalmente com a mão à esquerda do volante, por vezes em cima, mas não muitas vezes. As costas... por acaso tenho as costas ligeiramente tortas, mas para a frente não para o lado direito, eu tenho uma teoria para inclinar as costas, ou é para facilitar o beijito à rapariga, ou então para dar um ar mais F1... [:D]

geralmente com mao esquerda em cima do volante e com a direita na manete porque da-me mais jeito e tenho de recurer muito a caixa de velocidades, mas sempre com o corpo direito

mas em AE ou em percurso com velocidades mais elevadas com as duas no volantes

Eu conduzo mais com a mão esquerda do que com a direita, que anda muito tempo na caixa, mas raramento no topo do volante...normalmente encosto o cotovelo na porta, no apoio e conduzo com a mão na lateral do volante.

Abraço [;)]

Quanto a mim é de tudo um pouco isto muda de estrada para estrada , de disposição pra disposição, musica, vontade etc... de tudo um pouco expecto conduzir "deitado" pra trás e pros ládos.... lol AZEITEIROS SÃO 100% LAPEIROS

Todos têm os seus truques para conduzir no "modo preguiçoso" [:D]

Eu apoio o braço esquerdo na porta ou no apoio da porta, ou seguro no volante por baixo com as mãos no colo (quando estou MUITO preguiçoso [:D] ), descanso uma das mãos no colo, etc...
E confesso que também ando muito com a mão na perna da minha namorada [;)]

Uma pergunta interessante era: quando estão a conduzir e têm a mão na perna da miúda metem as mudanças com a mão direita ou, para não tirar a mão da pernoca, usam a esquerda? [:D]

Uma pergunta interessante era: quando estão a conduzir e têm a mão na perna da miúda metem as mudanças com a mão direita ou, para não tirar a mão da pernoca, usam a esquerda? [:D]

Por acaso meto com a direita, se um gajo for devagar até à 4ª até vai bem com a esquerda, a 5ª é que é pior, já experimentei algumas vezes, mas não dá lá muito jeito, e como arranharam algumas velocidades, achei por bem utilizar a direita[;)]

Sempre com as duas mãos no volante, às 9:15. Só tiro a mão direita para fazer passagens de caixa e volto logo a colocá-la no volante.

Não conduzo com a ponta dos dedos nem de mãos abertas, como quem limpa o pó ao volante!

Aliás, sou completamente crítico em relação a esse tipo de posturas.

Eu por acaso tenho muito esse vicio de "lavar pratos" quando tenho o carro parado e quero virar o volante para o outro lado, numa manobra por exemplo. Já em andamento não porque o volante pode fugir da mão.

Voltar
Superior