Como é que conduzem?

Como é que conduzem?

• Total de eleitores
    85

MAN35

New member
Cada vez reparo que há mais condutores que conduzem de uma forma, que para mim, não dá jeito nenhum, nem deve dar muito conforto. Conduzem com a mão esquerda no cimo do volante a direita na cx velocidades e o corpo inclinado para o lado do pendura colocando muitas vezes a cabeça entre os dois bancos (encostos de cabeça). Porque conduzem assim? É para dar estilo à condução? lolol

Conduzem com a mão esquerda na lateral do volante?
Conduzem com a mão esquerda no cimo do volante?

Nota: queria colocar uma sondagem mas não consegui... alguem me ajuda?

Conduzo com a mão esquerda na posição NW do volante, e a direita na caixa...

Em AE, normalmente já em 5ª, conduzo com as 2 mãos...

Mas sempre com o corpo direito, não me inclino para cima da miúda...

Pessoalmente gosto de conduzir com a mão esquerda no volante, sinceramente não sei se em cima se de lado, e com o braço direito no apoio do braço e a mão direita na manete das mudanças. Claro que este tipo de posição altera-se conforme o trânsito que está, condições do piso, etc. até porque não é sempre (ou talvez nunca o seja) seguro conduzir com apenas uma das mãos no volante.

Quanto ao tronco tento mantê-lo o mais direito possível, até por uma questão de postura para a coluna, mas não escondo que por vezes até me possa inclinar ligeiramente para a direita pk é lá que tenho o apoio do braço, mas não como muito bem descreves dos gajos que conduzem practicamente num estilo que eu gosto de classificar como "Os Condutores em Itálico" (derivado do facto de estarem sempre inclinados)

Cumps.

Encaixo-me em 2 ou 3 pontos que mencionaste, normalmente conduzo com 1 mão no volante, e outra na caixa, mas ñ sofro da coluna para me pendurar todo para o lugar do pendura lol. Vou direito.

Encaixo-me em 2 ou 3 pontos que mencionaste, normalmente conduzo com 1 mão no volante, e outra na caixa, mas ñ sofro da coluna para me pendurar todo para o lugar do pendura lol. Vou direito.

Mas de certeza já reparaste no que eu disse. Muitas vezes quando vou atrás de um carro com um condutor "inclinado" parece que os bancos da frente têm mais um encosto de cabeça entre eles lolololol

Zylmhuin VII disse:
Conduzo com a mão esquerda na posição NW do volante, e a direita na caixa...

Em AE, normalmente já em 5ª, conduzo com as 2 mãos...

Mas sempre com o corpo direito, não me inclino para cima da miúda...

Same here.
Mão direita na caixa e mão esquerda +- na posição NW do volante (às vezes desce um bocado para a lateral ou para cima para o topo, mas o normal é mm NW)

Em AE dps de estar em 6ª vou alternando entre as duas mãos no volante ou só a esquerda. Já deixa de haver mão na caixa.

Agora isso de se conduzir torto não é normal. Nem me recordo de ver isso em alguem.

Mas de certeza já reparaste no que eu disse. Muitas vezes quando vou atrás de um carro com um condutor "inclinado" parece que os bancos da frente têm mais um encosto de cabeça entre eles lolololol

Isso devem ser aqueles estrangeiros que estão habituados a conduzir pelo lado direito, então assim é a forma de ficaram no carro mais à drta possível [:)][:p]

Mas sim aqui na minha zona há muitos condutores desses lol, tb ainda ñ percebi o pq de irem todos tortos, de x em qdo lá tenho umas iluminações, mas nc sei se acerto [:p]

Quando estou a assapar mão esquerda no volante e a direita na caixa...

Quando estou normal, ou:

- Duas mãos no volante
- Direita no volante e esquerda no encosto da porta.

Os fabricantes até se deram ao trabalho de fazer uns testes e alguma pesquisa na área de ergonomia e meteram lá um local para o polegar para podermos agarrar melhor o volante e de forma mais cómoda.

Eu via antigamente era muitos xunnings a conduzir assim, com a cabeça no encosto do pendura e com a mão no topo do volante, agora vejo-o alastrado ao resto da população. [:D] Qualquer dia conduzimos como nos EUA com as mãos entre as 10 e as 2 [:D]

Ora bem vou passar a explicar, no meu caso, o porquê de conduzir ligeiramente inclinado, e não de forma a que se consiga ver um terceiro apoio de cabeça nos bancos da frente [:D] , como sou um gajo assim para o comprido de pernas, tenho de puxar o banco atrás, mas depois como estou atrás, para chegar á caixa de velocidades tenho que me inclinar um bocadito, acredito que tudo isto seja talvez por não ter a posição mais correcta a conduzir, de qualquer das maneiras é um problema que eu tenho já que até a andar a pé, a dormir tenho uma posição incorrecta o que acaba por se reflectir num desvio que já tenho na coluna... [;)]

Eu não votei em nenhuma. Por vezes, quando estou mais "relaxado" e a andar devagar, conduzo só com uma mão. Mão esquerda a segurar o volante nas 9 horas e direita apoiada no colo ou na manete, ou mão esquerda no topo do volante quando ando devagar numa estrada sem grandes curvas (por não dar jeito virar o volante nessa posição) ou quando estou à procura de alguma coisa, ou quando vou (por exemplo) na Marginal em velocidade de cruzeiro, braço esquerdo no apoio da porta ou sobre a porta (de vidro para baixo) e mão direita no volante nas 3 horas.

Mas na maior parte das vezes tento andar sempre com as duas mãos no volante. Na posição das "dez para as duas" (01:50 [:D] ) em autoestrada, onde os movimentos de volante são de menor curso, ou nas "quinze para as três" (02:45) em percursos mais sinuosos, por permitir maior amplitude de movimentos.

Ah, e com as costas muito direitas.

Voltar
Superior