Como é possível...

Boas, é curioso como logo que cai uma chuva de verão é ve-los enfiados nos rails das estradas.
Contei 6 batidos desde casa até ao trabalho, 21km.
Num deu para ver porque havia fila de transito e passava-se devagar, tinha os pneus completamente lisos, enfim continuemos a tolerar isto e um dia levamos com um destes habilidosos em cima :(

Exactamente. Os pneus carecas sao perigosos é com piso molhado. Em vez de conversas moralistas, mais vale espalhar essa informacao porque pode salvar vidas. Tal como ha mulheres que nao sabem que pneus viram qdo rodam o volante, tb a maioria dos homens nao sabe o efeito que provoca qdo os rasgos dos pneus estao nas lonas.
Fiam-se que as conversas moralistas sao treta porque qdo andam em piso seco o carro comporta-se normalmente, e depois aparece uma chuviscada e é ve-los a bater em fila.
Aliás basta ver este topico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29462&page=3 e verifica-se numa sondagem rapida que o nº de despistes por velocidade excessiva é o dobro em piso molhado que em piso seco. Isto num país como Portugal em que raramente chove.

Última edição:
Esse carro F1 ta a precisar mudar os pneus ja viste? Parecem os pneus do 1º post q fizeste tao no mesmo estado. Falas falas mas sabes pouco. Os rasgos dos pneus estao la para o pneu libertar a agua do piso. Senao nao eram precisos.

:sh)

velocidade.. diminuir a velocidade nas curvas.

para escoar a chuva têm os pneus de.... chuva.

Aquaplanning numa poça? É possível!

Aquaplanning numa poça? É possível!

Estava eu num parque de estacionamento e reparei nisto:

12102008030.jpg

[8b] [8b] [8b] [8b]

Uma naifada nesse pneu era um favor que fazias ao animal que conduz o carro e às pessoas que se cruzam com ele...

são Slicks [:D] não era um carro de pista? provavelmente tinha a famosa fita-cola nos faróis e não reparaste :sh)

Pensei o mesmo.

De acordo com alguns users noutro tópico, assim em seco agarra muito, mas mesmo muito melhor.
Como não tem chovido esse carro está no ponto certo:sh)

Pensei o mesmo.

De acordo com alguns users noutro tópico, assim em seco agarra muito, mas mesmo muito melhor.
Como não tem chovido esse carro está no ponto certo:sh)

Agarra porque o pneu tem maior superfície de contacto com o solo...agora se houver água à mistura é a morte do artista:sh)

Pela lógica de alguns utilizadores, é melhor deixar-mos de comprar aqueles pneus tão moles que existe à venda, que são caros e tem altas performances porque na realidade fomos todos enganados. Essas pessoas deviam tentar procurar saber mais sobre construção de um pneu e da sua composição, o tipo de borracha que pneu leva, as camadas que existem, etc.. etc..

Agarra porque o pneu tem maior superfície de contacto com o solo...agora se houver água à mistura é a morte do artista:sh)

Pelo pouco que sei, os pneus slick são pneus com rasto mas sem sulcos, diferentes de pneu já sem qualquer rasto...

Não é assim?

Última edição:
Pelo pouco que sei, os pneus slick são pneus com rasto mas sem sulcos, diferentes de pneu já sem qualquer rasto...

Não é assim?

Um pneus slick é um pneu slick, é liso. Os slicks de F1 não são verdadeiros slicks pq têm sulcos. Para o ano que vem, aí sim serão slicks.

Estás a gozar certo?:eek:

A teoria está correcta, pq em piso seco, quanto maior a area de contactor, melhor. Só que tem que se ter em conta as camadas que compõem o pneu, e um pneu com rasto como os de estrada, quando chega a slick, pode não ter muita aderência, em virtude de já ter atingido uma camada que possa ser menos aderente.

Por acaso os EagleF1 GSD3, pelo experiência que tive, quanto mais se aproximavam de slicks, mais agarravam... no autodromo. Cheguei a andar lá com os ombros slicks, e 0,5mm de rasto, e até aí ainda pareciam lapas :)

Mas em estrada, é de evitar abaixo dos 2mm, sobretudo em pneus rijos e velhos.

Um pneus slick é um pneu slick, é liso. Os slicks de F1 não são verdadeiros slicks pq têm sulcos. Para o ano que vem, aí sim serão slicks.

A teoria está correcta, pq em piso seco, quanto maior a area de contactor, melhor. Só que tem que se ter em conta as camadas que compõem o pneu, e um pneu com rasto como os de estrada, quando chega a slick, pode não ter muita aderência, em virtude de já ter atingido uma camada que possa ser menos aderente.

Por acaso os EagleF1 GSD3, pelo experiência que tive, quanto mais se aproximavam de slicks, mais agarravam... no autodromo. Cheguei a andar lá com os ombros slicks, e 0,5mm de rasto, e até aí ainda pareciam lapas :)

Mas em estrada, é de evitar abaixo dos 2mm, sobretudo em pneus rijos e velhos.

Mas o facto de serem slick não quer dizer que não tenham rasto, ou seja, que a superficie lisa (sem sulcos ou com sulcos minimos), não seja composta de borracha diferente,do pneu em si (como dizes camadas diferentes). E que se gaste.

Não há estrada que esteja 100% limpa, nem no circuito quanto mais em estrada "normal", com areias, água, etc. etc...

Mas o facto de serem slick não quer dizer que não tenham rasto, ou seja, que a superficie lisa (sem sulcos ou com sulcos minimos), não seja composta de borracha diferente,do pneu em si (como dizes camadas diferentes). E que se gaste.

Não há estrada que esteja 100% limpa, nem no circuito quanto mais em estrada "normal", com areias, água, etc. etc...

Daí que os slicks têm indicadores de desgaste. Enquanto os de estrada têm uns tacos nos sulcos, os slicks têm uns pequenos furos :)

Quem Sabe se esse carro não é carro de frota que já passou o numero de pneus do contrato ou o numero de kms. quando trabalhava na outra empresa e tinha carro aconteceu-me isto e andava com os pneus assim, até ter um pequeno despiste e ameaçar que parava em todas as operações stops que apanha-se para ser multado enquanto não mudasse os pneus, passado dois dias já tinha ordem para mudar os pneus.

Antes que me "batam" sei que aquilo que fiz é uma inconsciencia!

Houve uma altura em que tinha os pneus da frente do meu carro autenticos slicks! Ainda por cima era inverno... Lembro-me de avisar quem fosse cmg no carro, ao chegar a rotundas, que o carro ia fugir, para não se assustar! Era só a questão de descobrir para onde! ;)

A explicação era esta, estava prestes a trocar de carro, e não queria gastar nem 1€ naquele carro, por isso enquanto o proximo nao chegava, muito cuidadinho e esperança em não bater!

Voltar
Superior