Como é possível...

Por vezes aparece cada iluminado...

Uns slicks novos não são iguais a uns slicks usados.... Apesar de parecerem iguais.

E na F1 com os rasgos pq raio é que quanto mais gastos (e com menos rasgos) os pneus agarram menos que novos com os rasgops s 100%?? Hummm mistério....

Os pneus são feitos para ter rasgos, quando um pneu de rasgos chega a slick é pq está bom para o lixo, já não estão em condições...

Esse carro F1 ta a precisar mudar os pneus ja viste? Parecem os pneus do 1º post q fizeste tao no mesmo estado. Falas falas mas sabes pouco. Os rasgos dos pneus estao la para o pneu libertar a agua do piso. Senao nao eram precisos.
Caro utilizador, vamos a ter alguma contenção nas discussões. Podemos todos partilhar informação e ficamos todos a aprender!

Nao? O que é que te faz pensar assim? Qto maior àrea os pneus tiverem melhor agarram a estrada, àrea essa que é maior num pneu liso do que num pneu novo

Santa ignorancia, mesmo que o que dizes fosse verdade que não é nos pneus para veiculos de estrada, fica sabendo que a borracha que compõe o piso é diferente da borracha que esta na base sendo esta muito mais dura, um pneu careca adere menos em todas as circunstancias mesmo em alcatrão, e se este estiver frio (de manhã por exemplo) são mesmo perigosos, já para não falar se se apanha um bocado de estrada com agua entornada por algum motivo ?, os pneus da imagem estão muito para lá dos limites o propio indicador de desgaste já está desgastado.

Pelo que leio aqui, não sei para que é que existem limites minimos de rastos... ah, é para o ppl dos pneus ganhar €€€ (alpiger seu malandro).

A desculpa de isto está mau, não há €€€ para pneus, não pega meus amigos, porque senão deixa de haver para seguros, para impostos e qq obrigação social, pagando apenas o que me dá na gana.

Como já disseram uma coisa é ter rasto, dentro do rasto podem é ser completamente lisos (slicks) ou com rasgos (que geralmente servem para aumentar o escoamento da água ou lama por ex. nos TT).

Duvido que o carro da foto inicial tenha melhor aderencia que um carro com pneus novos.

das duas uma.

ou é malta que nao sabe que tem que trocar os pneus, ou é malta que nao tem pasta para comprar uns novos.

Eu tenho uma explicação para esses pneus, o dono este mês teve que pagar o empréstimo da casa, o empréstimo do carro , o seguro do carro, as contas de electricidade, água, telefone e talvez da netcabo mais o colégio dos dois filhos mais a comida para a casa, como não mora perto do local de trabalho e os transportes para o mesmo fariam com que tivesse que sair de casa às 5 da manhã optou por ir de carro, a isto temos que juntar o gasóleo/gasolina que está barato...

Conclusão, o homem teve um mês complicado e está à espera do subsidio de férias para trocar os pneus...

P.S - Criticar é fácil...então se formos condutores de playstation ou então vivermos com os paizinhos que até nos deram o bólide e nos ajudam na gasolina...

Conclusão, sabemos lá quais são as circunstâncias que levam alguem a andar com pneus gastos...concordo que uma maioria é mesmo por desmazelo mas não podemos por tudo no mesmo saco...
Não é portanto difícil responder ao "Como é possivel" do post... basta usar a imaginação :P

Eu tenho uma explicação para esses pneus, o dono este mês teve que pagar o empréstimo da casa, o empréstimo do carro , o seguro do carro, as contas de electricidade, água, telefone e talvez da netcabo mais o colégio dos dois filhos mais a comida para a casa, como não mora perto do local de trabalho e os transportes para o mesmo fariam com que tivesse que sair de casa às 5 da manhã optou por ir de carro, a isto temos que juntar o gasóleo/gasolina que está barato...

Conclusão, o homem teve um mês complicado e está à espera do subsidio de férias para trocar os pneus...

P.S - Criticar é fácil...então se formos condutores de playstation ou então vivermos com os paizinhos que até nos deram o bólide e nos ajudam na gasolina...

Conclusão, sabemos lá quais são as circunstâncias que levam alguem a andar com pneus gastos...concordo que uma maioria é mesmo por desmazelo mas não podemos por tudo no mesmo saco...
Não é portanto difícil responder ao "Como é possivel" do post... basta usar a imaginação :P

Eu tenho que pagar empréstimos, vivo sozinho e larguei quase 500€ em 4 pneus (o preço deve-se as caracteristicas)
como não tinha na altura pasta para os 4, poupei para 2 e coloquei, poupei mais uns meses e comprei os outros 2.

E não estavam naquele estado, tanto que 2 foram à inspecção e passaram

Se ele se espetar de frente contra uma viatura e mandar todos para os anjinhos, quero ver se tens a mesma boa vontade em perceber que "este mês foi complicado".

Os pneus são dos elementos mais importantes num veiculo.

O facto de poder ser o caso não quer dizer que o sr. possa arrriscar assim
a segurança dos outros, tambem pode ser mais um convecido que assim anda mais segurom, já se viu aqui pelo forum que há gente que acredita nisso...

Se ele se espetar de frente contra uma viatura e mandar todos para os anjinhos, quero ver se tens a mesma boa vontade em perceber que "este mês foi complicado".

Boa vontade não teria nenhuma e até acho que deveria ir preso, repara que o eu associar uma desculpa ao facto de os pneus estarem assim não quer dizer que não o condene...

Boa vontade não teria nenhuma e até acho que deveria ir preso, repara que o eu associar uma desculpa ao facto de os pneus estarem assim não quer dizer que não o condene...

Por isso é que não pode haver desculpas, senão ainda para o ano ou até rebentar um vai continuar assim, a maior parte dos casos são desleixos.
E quando se compra um veículo, para além dos emprestimos, seguros e inspecção, tem que se pensar na manutenção [;)]

Por isso para mim não se pode dar essa desculpa, ou conhece a situação ou é ignorância (o que pode acontecer a muita boa gente).
Nenhuma é desculpante, mas uma é mais grave que a outra. [;)]

Qual é o mal? O carro está melhor para andar em piso seco que com pneus novos. Qto mais lisos melhores para piso seco por isso é que os de F1 para piso seco sao completamente lisos. Para piso molhado é que se tornam perigosos. Estamos no Verao

E por acaso só chove no Inverno? A água só aparece na estrada devido á chuva? O código da estrada não é para ser cumprido quer seja época de chuvas ou de calor?

E por acaso só chove no Inverno? A água só aparece na estrada devido á chuva? O código da estrada não é para ser cumprido quer seja época de chuvas ou de calor?

Hoje basta olhar lá para fora para ver que assim é: no Verão não chove e portanto podemos andar com pneus carecas.
Aliás, devíamos ter dois códigos da estrada... a versão outono-inverno e a versão primavera-verão...

Boas, é curioso como logo que cai uma chuva de verão é ve-los enfiados nos rails das estradas.
Contei 6 batidos desde casa até ao trabalho, 21km.
Num deu para ver porque havia fila de transito e passava-se devagar, tinha os pneus completamente lisos, enfim continuemos a tolerar isto e um dia levamos com um destes habilidosos em cima :( .
Cumprimentos
RMVC

Última edição:
Boas, é curioso como logo que caem uma chuva de verão é ve-los enfiados nos rails das estradas.
Contei 6 batidos desde casa até ao trabalho, 21km.
Num deu para ver porque havia fila de transito e passava-se devagar, tinha os pneus completamente lisos, enfim continuemos a tolerar isto e um dia levamos com um destes habilidosos em cima :( .
Cumprimentos
RMVC

Nã. A culpa não era dos pneus, assim é que eles estão bons.
De certeza que foi tudo por culpa de "coisas" na estrada... :sh)

Nã. A culpa não era dos pneus, assim é que eles estão bons.
De certeza que foi tudo por culpa de "coisas" na estrada... :sh)

È verdade, um dia tive a infelicidade de assistir ao despiste do carro que ia à minha frente na AE, travei e desviei-me do carro e parei na berma de seguida para ver se o condtor estava bem.
Ele saiu do carro abalado e disse logo " m**** para o oleo que deixam nas estradas", curioso eu travei forte no sitio onde ele se despistou e nada senti, mas a razão estava lá tinha os pneus da frente lisinhos.
Mas é melhor dizer que a estrada tinha uma mancha de oleo :( .
RMVC

Quem não tem possibilidade de trocar os 4 pneus ao mesmo tempo pode num mes colocar 2 novos e aproveitar os outros 2 pneus com mais piso para colocar atrás e no mes seguinte colocar outros 2 pneus novos!

Andar com os pneus nesse estado lastimável não tem assunto.

Se o homem não tinha dinheiro, comprava um Clio...e com jantes de 14'' para ser mais barato. E poupava nos pneus e no empréstimo do carro.
Arranjava um telemovel para não pagar assinatura à PT e ia ver a bola para o café para não pagar NetCabo (já dava para meter 2 pneus novos no carro por mês)...

E não tinha mais que um filho...e já gastava menos dinheiro.
A malta não se lembra que eles gastam dinheiro... só pensam é no abono.

A situação que descreveste não é de alguém com problemas na vida.... mas sim de alguém que teria chegado ao ridículo dos empréstimos e consumismo.

Abraço

Voltar
Superior