Como andam vocês?

PF21

New member
Como é que voçês conseguem andar com vossos carros alterados "toda a vida" sem serem altuados. Eu cá não tive tanta sorte, á dias multaram-me pelas luzes bi-xénon que tinha instaladas no meu Citroen.
Verdade seja dita eu cá já sabia que estava ilegal, mas tive muito azar.. vejo por aí tantos e tantos carros bonitinhos com pequenas alterações de visual, estética e andam sempre ou devem ter as suas histórias ocultadas.

Será que toda ou quase 80% das pessoas que modificam os seus veículos estão homolgadas? Eu não acredito.

Como é que voçês conseguem andar com vossos carros alterados "toda a vida" sem serem altuados. Eu cá não tive tanta sorte, á dias multaram-me pelas luzes bi-xénon que tinha instaladas no meu Citroen.
Verdade seja dita eu cá já sabia que estava ilegal, mas tive muito azar.. vejo por aí tantos e tantos carros bonitinhos com pequenas alterações de visual, estética e andam sempre ou devem ter as suas histórias ocultadas.

Será que toda ou quase 80% das pessoas que modificam os seus veículos estão homolgadas? Eu não acredito.

Isso é como tudo. Tu achas que tiveste azar, eu acho que não. Podes ter um carro bonito todo arranjado, e não ter nada ilegal. O xénon é ilegal, e quando mal instalado é perigoso, para quem o encontra de frente. As películas por exemplo que muita gente usa, não acho perigoso, antes pelo contrario, mas também já da para averbar no livrete. Se mudares as jantes de origem por umas mais bonitas, ninguém te multa por isso. Temos que saber o que podemos e não pudemos fazer, e saber aceitar, quando estamos a transgredir a lei, quer essa lei faça sentido ou não.

P.S. Não leves a mal, mas a tua forma de escrever também devia dar multa.

meu xenon tava bem instalado, caso contrario nao usaba. depois vejo muita gente a ter xenon, luzes matricula cor azulada, coisas enfim pequenas que dão multa mas nao vejo ninguém queixar-se... é esse meu espanto

se eu escrever de maneira incorreta o mal vai ser meu.. o assunto em questão nao é esse. afinal estamos num forum para discutir ideias de quê afinal?

meu xenon tava bem instalado, caso contrario nao usaba. depois vejo muita gente a ter xenon, luzes matricula cor azulada, coisas enfim pequenas que dão multa mas nao vejo ninguém queixar-se... é esse meu espanto

Se tem essas modificações e sabem que está ilegal, achas que faz sentido vir para o fórum chorar?

Podes ficar chateado, amuado, etc, se sabes que está ilegal não vejo motivo para te queixares

Bem instalado não estava de certeza absoluta. Não é só ligar uns balastros com umas lâmpadas na ponta em cada óptica.
Quanto ao teu português já percebi, já deu para ver que não é só erros de escrita, mas a falta de virgulas, e os erros que dás, torna difícil levar este tópico a sério, se é que tem algum fundamento para isso.

se eu escrever de maneira incorreta o mal vai ser meu.. o assunto em questão nao é esse. afinal estamos num forum para discutir ideias de quê afinal?

Tens razão eu acho que esses gaijus ou teem uma ganda sorte ou conhecem alguem da policia sim porque os carros deles passam todos na inspeccao nunca sao mandados parar e quando sao seguem na boa.

Acho que foste bem multado e os outros tambem deviam ser.

Falo por mim, quando apanho um desses xenons dos chineses de frente, fico lixado (leia-se com f).

Um carro cá de casa anda com 185/70/R14 ao invés de 165SR14 como indica o livrete.

Anda assim seguramente à mais de 6 anos e até agora nenhum problema.

Se tem essas modificações e sabem que está ilegal, achas que faz sentido vir para o fórum chorar?

Podes ficar chateado, amuado, etc, se sabes que está ilegal não vejo motivo para te queixares

caro colega, nao tou chorar nem amuado... estou a reportar o que me aconteceu. não façam juizos de valor pelo que escrevo.. pff

Voltar
Superior