Comer gato por lebre.

Há por aí (pelo menos) um tópico sobre o peixe que comemos e sobre uma reportagem acerca da forma como ele é criado... [:vm)]

E o palouco não sabe "a bacalhau"... para mim, é o que mais diferença faz, dos que foram referidos (quando sei que não estou a comer o "original", vá).

O Paloco se for salgado da mesma maneira que o Bacalhau fica com sabor parecido ... não tem é aquelas postas altas nem a mesma firmeza.

Tanto o Bacalhau como o Paloco em fresco têm pouco ou nenhum sabor ... são muito neutros porto atuam como uma esponja de sabor.

Anda aí muita gente a comer Paloco com Natas , e Paloco à Braz ... e nem dá por ela. Mas tambem não faz mal nenhum ... mas é enganador.

4705.jpg

Quem olha para isto até o leva no supermercado.

Sim, tenho ideia de que o peixe gato não é lá muito saudável...

O Peixe Gato por si não tem problema. Aliás, quando usado em filetes, a carne do peixe gato deve ser das mais saudáveis porque tem menos "efeito esponja" sobre o óleo da fritura. Pelo contrário, a pescada é das que mais óleo absorve.

O problema é quando se come peixe gato por pescada...

Vocês não se lembram de um peixe da moda nos anos 90 que era a palmeta?
Às quartas, lá na escola comíamos solha frita e sempre gozávamos que era palmeta.

Dito isto, eu seria capaz de comer gato por lebre.

Vocês não se lembram de um peixe da moda nos anos 90 que era a palmeta?
Às quartas, lá na escola comíamos solha frita e sempre gozávamos que era palmeta.

Dito isto, eu seria capaz de comer gato por lebre.

Por acaso, nos anos 90, quando andava na escola, o peixe que se comia era Red Fish [:vm)]

O Peixe Gato por si não tem problema. Aliás, quando usado em filetes, a carne do peixe gato deve ser das mais saudáveis porque tem menos "efeito esponja" sobre o óleo da fritura. Pelo contrário, a pescada é das que mais óleo absorve.

O problema é quando se come peixe gato por pescada...

Comer um pelo o outro, não invalida que o "um" seja melhor ou pior...

quanto ao resto da informação, creio ter visto uma noticia algures sobre o peixe gato, há já bastante tempo, que falava precisamente nas toxinas desse peixe.

Mas já comprei (há bastante tempo) e soube-me bem, gostei.

Tentáculos de Pota, Chocos lulas e Polvo, têm uma comum, o sabor da sua carne equivale a zero, é como os caracóis, só têm o sabor dos ingredientes onde são confeccionados.

Tentáculos de Pota, Chocos lulas e Polvo, têm uma comum, o sabor da sua carne equivale a zero, é como os caracóis, só têm o sabor dos ingredientes onde são confeccionados.

Na realidade o que lhes dá o gosto característico é aquela "pele" escura. Isto no caso das lulas e potas. Se forem esfoladas, como por vezes aparecem já ultracongeladas... perdem o sabor todo, tal como dizes. Agora se vierem para a grelha, fresquinhas e com a pele a estalar... é do melhor... [br:)]

Por isso quando peço choco grelhado, é sempre com tinta. (tinta, tripas e o que lá fica dentro)

Epa... não podia deixar passar esta em branco... É experimentar um choco acabado de sair do mar e depois falamos.

Ah, alguém falou abaixo na tinta do choco. Nem vou por aí, porque pode ser considerado "um ingrediente" - com tinta e sem tinta, a diferença é flagrante (com a preferência para "com tinta").

Comer um pelo o outro, não invalida que o "um" seja melhor ou pior...

quanto ao resto da informação, creio ter visto uma noticia algures sobre o peixe gato, há já bastante tempo, que falava precisamente nas toxinas desse peixe.

Mas já comprei (há bastante tempo) e soube-me bem, gostei.

A questão é o preço, pagas a mais por algo que não estas a comer.

A questão é o preço, pagas a mais por algo que não estas a comer.

Sim, claro, mas isso não retira ou dá qualidade ao produto (e era disso que se falava). Ou seja, o peixe não é menos bom, só porque alguém te está a enganar... estás é a ser enganado... [:D]

Já comi paloco, pota e peixe-gato, e não tenho problemas com isso.

Sim, claro, mas isso não retira ou dá qualidade ao produto (e era disso que se falava). Ou seja, o peixe não é menos bom, só porque alguém te está a enganar... estás é a ser enganado... [:D]

Já comi paloco, pota e peixe-gato, e não tenho problemas com isso.

Eu também não me importo de comer esses peixes... logo que pague o preço deles e não dos outros mais caros... [:p]

Passar por lorpa é algo que não me assiste... [;)]

Voltar
Superior