[Estradas] Começam as chuvas...

Isto só releva a estupidez ou falta de pensar das pessoas...

E que se nota uma falta de tracção logo na própria condução, mas o pessoal enquanto o carro não fugir ou não se estamparem é sp a fundo.

Hoje para passar a 25 de Abril teve muito complicado, e eu estou para ver como vai ser quando for logo para Setubal.

Eu vi gajos a passarem por mim na CRIL a mais de 100km/h...eu vim desde a entrada dos Cabos d'Avila até Algés a 70km/h e montes deles a fazerem a manobra habitual...ultrapassar tudo pela esquerda para depois travar forte e encostar à direita para a A5...como é possivel não haver acidentes se o pessoal anda às mesmas velocidades tanto a chover como em seco ??

Contra a estupidez não há nada a fazer. Por isso, o meu corrigir era em relação à Estradas de Portugal.

A CRIL está complicada, de facto. Pela primeira vez, senti falta de motricidade a andar normalmente.

O problema é que toda a gente sabe que a CRIL está assim, mas ninguém corrige.
Corrigir para quê ?

"Temos" todos carros cheios de gadjets electronicos que "nos" fazem melhores e mais seguros condutores que os pilotos de WRC, e além disso essas coisas só acontecem aos outros...

Corrigir para quê ?

"Temos" todos carros cheios de gadjets electronicos que "nos" fazem melhores e mais seguros condutores que os pilotos de WRC, e além disso essas coisas só acontecem aos outros...

Isso é o poder da inflacção a funcionar [:)][:)] Neste caso:
- Kit de unhas
- Segurança da carro

Eu sou melhor que o Collin McRae na caminha....

por acaso hoje fiz loures Almada loures e achei as pessoas muito cuidadosas, tudo andar devagar com atenção aos lençóis de agua do eixo norte sul, achei estranho.

Bastantes acidentes hoje... E, infelizmente, um deles calhou a um amigo meu. O Corsa (A) não será, provavelmente, para arranjar.

Também a ti Mrs X? Está assim tão mau?

Última edição:
é verdade. as pessoas não aprendem.[8b][8b][8b]
ontem à tarde a uns 6 kms da minha casa: um mercedes 190D despistou-se numa curva e foi embater lateralmente com a porta do lado do condutor numa arvore de grande porte. Pelo que já ouvi, ele morreu e parece que seguia alguém com ele que ficou um pouco maltratado.
hoje de manhã, na mesma estrada mas um pouco mais perto, um carro despistou -se e foi bater numa oliveira de pequeno porte, que até a arrancou pelas raizes. Não sei que carro foi nem o estado em que ficou o ocupante.

Alguém ouviu falar de um acidente com vitimas mortais, esta madrugada na A23 perto de Abrantes?

Hoje na A28 sentido Porto-Viana lá para às 18.50 dois acidentes num espaço de 100 metros.
Um Opel Astra que se enfaixou na traseira de um Toyota, noutro só vi a auto-estrada cheia de areia (presumo por causa de derramamento de óleo), um camião e três carros parados.

Bastantes acidentes hoje... E, infelizmente, um deles calhou a um amigo meu. O Corsa (A) não será, provavelmente, para arranjar.

Também a ti Mrs X? Está assim tão mau?

Fdx [8b][8b][8b][8b] Mas foi só o Alfa, ao menos? Está tudo bem contigo?

Bela prenda :sh)
Felizmente ninguém se magoou.

Semáforo vermelho... o carro da frente pára, eu páro, mas o de trás não. E pimba. O Alfa encolheu ligeiramente e seguiu de reboque. Aparentemente terá sido pouco mais que chapa, mas não ficou com bom aspecto. Os párachoques partidos, capot dobrado, tampa da mala vincada... e pouco mais deu para ver pois estava um temporal do caraças.

A CRIL está complicada, de facto. Pela primeira vez, senti falta de motricidade a andar normalmente.

O problema é que toda a gente sabe que a CRIL está assim, mas ninguém corrige.

Isto ontem aconteceu-me na A5 e com 4wd.

Mas as condições de chuva eram extremas.

Isto ontem aconteceu-me na A5 e com 4wd.

Mas as condições de chuva eram extremas.

Ontem na curva do Estádio da Luz para passar por baixo da segunda circular e ir para o Colombo senti a traseira completamente à deriva...como se levitasse.

Estranhei e provoquei o carro...não fugiu. Fiquei com a dúvida se falta mesmo tracção ou se foi impressão minha.

Mas o pessoal não tem noção, fazem as curvas à mesma velocidade, travam tarde e assustam-se enfim.

Ontem na curva do Estádio da Luz para passar por baixo da segunda circular e ir para o Colombo senti a traseira completamente à deriva...como se levitasse.

Estranhei e provoquei o carro...não fugiu. Fiquei com a dúvida se falta mesmo tracção ou se foi impressão minha.

Mas o pessoal não tem noção, fazem as curvas à mesma velocidade, travam tarde e assustam-se enfim.

De facto é impressionante a falta de tacto de muitos conductores, que pouco ou nada adaptam a sua condução.

Eu a única vez que me despistei, foi à chuva e talvez por isso tenho um enorme receio e mudo radicalmente a forma como conduzo quando chove.

Ontem vi uma clio despistado numa curva de acesso à Via-norte. E quem sai da Via-norte e entra na A4 em direcção a Matosinhos o que não falta nesse acesso são despistes. A A4 quando se está a chegar a matosinhos o que não falta são marcas no chão, vidros e os railes amaçados, mesmo sem chuva.

No nosso caso de ontem, a chover torrencialmente, a descer, com o piso da calçada de carriche, juntando todos os factores e mais algum, deu o triste resultado. O da frente seguiu caminho, o de trás idem, o nosso seguiu de reboque, e nós seguimos de taxi até casa.

Ainda hoje de manhã na zona de odivelas, vimos 2 acidentes com consequencias materiais mais graves que o meu...

O meu carro mesmo com chuva segura-se muito muito bem e eu não abuso...mas como é lógico em situações controladas já tenho testado os limites à chuva e realmente os pneus pilot exalto 215/40/17 são bons e o carro também...

Agora chuva e uma situação imprevisivel como derramamento de oleo ou combustivel numa curva é muito perigoso...e o lençois de água então!!:sh)

Voltar
Superior