[Estradas] Começam as chuvas...

Baiones

Banido
Pois é, começam as chuvas, e o pessoal "esquece-se" de ajustar a condução...

Hoje de manha, a caminho do tunel do grilo, dois acidentes aparatosos :

O primeiro : um clio batido, virado de frente para quem vinha da direcção do Odivelas Park, com os bombeiros a efectuarem o desencarceramento, e um A4 batido por trás na mesma zona .

O segundo, poucos metros á frente, do outro lado da via rapida, uma VITO um bocado maltratada que conseguio desviar o separador central de betão para o meio da faixa esquerda contraria...

Tenham cuidado, não custa nada... [;)]

Última edição:
Avenida de Berlim:

Não sei como aconteceu tal coisa: Um Taxi Mercedes Classe E e uma Ford Transit, choque frente-a-frente na descida do Aeroporto para os Olivais. Um verdadeiro acidente como já não presenciava a tempos. Estrada cortada no sentido ascendente.

A chuva, principalmente no início, requer muito respeito. Haja bom senso e moderação na estrada!

Todos os anos há um tópico destes nesta altura...

Tive que fugir a esse acidente do IC17, a fila chegava ao fim do IC16, pelo que descreves do local do acidente seriam à volta de 6km de fila compacta (3 faixas).

Tive sorte porque consegui ver a fila antes de entrar no IC17 e fugir por caminhos alternativos. Mesmo assim passei por 2 acidentes no caminho (dentro da cidade, junto a semáforos...). Já a semana passada num dos dias que choveu também apanhei 2 acidentes nesse troço do IC17.

O traçado da estrada já é perigoso e o pessoal teima em não aprender que as primeiras chuvas são um misto de água e óleo, uma verdadeira camada de manteiga e a altura do ano mais perigosa (com excepção de gelo e neve) para se conduzir...

Avenida de Berlim:

Não sei como aconteceu tal coisa: Um Taxi Mercedes Classe E e uma Ford Transit, choque frente-a-frente na descida do Aeroporto para os Olivais. Um verdadeiro acidente como já não presenciava a tempos. Estrada cortada no sentido ascendente.

A chuva, principalmente no início, requer muito respeito. Haja bom senso e moderação na estrada!

Deste resultaram 8 feridos, o gajo da transit despistou-e e acabou po marrar no táxi

Todos os anos há um tópico destes nesta altura...

Tive que fugir a esse acidente do IC17, a fila chegava ao fim do IC16, pelo que descreves do local do acidente seriam à volta de 6km de fila compacta (3 faixas).

Tive sorte porque consegui ver a fila antes de entrar no IC17 e fugir por caminhos alternativos. Mesmo assim passei por 2 acidentes no caminho (dentro da cidade, junto a semáforos...). Já a semana passada num dos dias que choveu também apanhei 2 acidentes nesse troço do IC17.

O traçado da estrada já é perigoso e o pessoal teima em não aprender que as primeiras chuvas são um misto de água e óleo, uma verdadeira camada de manteiga e a altura do ano mais perigosa (com excepção de gelo e neve) para se conduzir...
Eu vinha a descer a IC22, eram 7:20, e quando cheguei aquela curva de entrada, fiquei parado .

Passados uns 2 minutos passaram a ambulancia, os bombeiros e o carro da policia, por isso deve ter sido muito perto dessa hora...

O outro da Vito parecia já ser um pouco anterior...

Por acaso tive sorte foi só um abrandamento...

É os condutores que temos hoje em dia e muito facil tirar a carta depois da nisto so param quando batem é o normal..chuva que isso??o carro tem rodas e para andar depois parar e que e dificil.

É os condutores que temos hoje em dia e muito facil tirar a carta depois da nisto so param quando batem é o normal..chuva que isso??o carro tem rodas e para andar depois parar e que e dificil.

Não tenho a carta há mts anos... (apenas há 7 anos) e já conto com mts milhares de km´s, por isso acho que sou insuspeito.

Também qd eu tirei a carta, a qualidade das aprendizagens era duvidosa.

E os carros ficaram muito mais seguros, e muito máis rapidos e ágeis a reagir, que as pessoas acham que conseguem fazer tudo e mais alguma coisa...

qualquer dia lenbram se de processar as marcas pois eles metem o pe no travao mas o carro nao para..clima, velocidade pessoal nao sabe que isso so sabe onde fica o pedal do acelerador so querem e apanhar o da frente e andar colados nele depois admiram se..

Hoje voltou e veio com força...

Fiz a CRIL a passo de caracol tais eram os lençois de água. Outra via complicadissima é a Av. de Brasilia, o alcatrão em tão mau estado durante o verão estava mesmo a pedir uma boa chuvada...alem das pedras e dos bocados de alcatrão do tamanho de bolas de futebol, as bermas com os sulcos provocados pelos camiões que vão para o porto de Lisboa provocam verdadeiras banheiras tal é a profundidade e a água acomulada.

Enfim esperemos que passe rápido. Meu querido verão.

A CRIL está complicada, de facto. Pela primeira vez, senti falta de motricidade a andar normalmente.

O problema é que toda a gente sabe que a CRIL está assim, mas ninguém corrige.

A CRIL está complicada, de facto. Pela primeira vez, senti falta de motricidade a andar normalmente.

O problema é que toda a gente sabe que a CRIL está assim, mas ninguém corrige.

Eu vi gajos a passarem por mim na CRIL a mais de 100km/h...eu vim desde a entrada dos Cabos d'Avila até Algés a 70km/h e montes deles a fazerem a manobra habitual...ultrapassar tudo pela esquerda para depois travar forte e encostar à direita para a A5...como é possivel não haver acidentes se o pessoal anda às mesmas velocidades tanto a chover como em seco ??

Hoje o caos regressou ao transito.

Saída da VCI para a Via Norte, curva perigosa...o costume nestes dias!

3 carros batidos contra o separador lateral!![8b][8b]

Voltar
Superior