Combustíveis "premium" compensam?

ok... continuamos à espera das tuas experiências com os combustíveis premium para justificar a sua não-utilização...

[:D][:D]

Pelo que percebi dos premium...

No meu carro(um civic 1.5 lsi de 93) os premium nota-se um pouco, o carro parece que desenvolve...em subidas aguenta-se melhor... mas nada de excepcional..

no consumo, nao achei diferença...

Em suma, opto por colocar normal, sc95.

O meu tio, tem um civic 1.7 a diesel, e ele diz que faz mais 60 a 70 km por deposito...e que aquilo desenvolve muito mais.. Mas nao sei, nao co-habito com aquele veiculo no dia-a-dia.

A meu ver, e no meu veiculo, nao me compensa colocar premium.[;)]

Isso só justifica nos motores que os pedem (por exemplo S2000).

Nos outros não faz nada que se note.

Partilho desta opinião... só se justificam nos motores mais potentes e de cilindradas superiores, onde possam efectivamente tirar rendimento desse combustível.

Vi um vídeo do Fifth Gear (creio eu) aqui há tempos, e em carros normais as diferenças entre combustíveis não se notavam no banco de potência mas num Subaru Impreza WRX já se notava e muito.

Falta saber se a nível de consumos justifica ou não. Só experimentando e fazendo essas contas que fiz no início (a não ser que alguém apresente contas melhores).

comigo notei alguma diferença, mas pequena (30-40 km a mais com sc98). e pode ter a ver com outras coisas, tipo desgaste dos pneus, estado do escape, etc.

Pergunta:

Para o carro tirar mais partido de um combustível com mais octano/cetano ele tem que "saber" o que está a entrar no motor.

Como é que isso é detectado? É usado algum tipo de sensor para tal?

Pergunta:

Para o carro tirar mais partido de um combustível com mais octano/cetano ele tem que "saber" o que está a entrar no motor.

Como é que isso é detectado? É usado algum tipo de sensor para tal?

Sim.Há carros que têm knock-sensor o q permite que adiantem ou atrasem a ingnição conforme maior ou menor indice de octanas.Falo dos gasilinas pq a diesel n sei cm funciona.

Eu gostava de ver testes objectivos, porque 99% das experiencias aqui relatadas valem o que valem.

Dificilmente alguém consegue fazer duas médias seguidas iguais à decima de litro.

Por isso é impossível comparar os consumos com os diversos tipos de combustiveis.

Julgava que o Knock-sensor (tb chamado pink-sensor) servia apenas para "verificar" se o motor grilava ou não.

O meu ClioII tem pink-sensor mas n atrasa/avança a igniçaõ em função das octanas.

E já agora, em relação aos injectores nos motores a diesel não será mais vatajosa a utilização de gasóleo premium por causar menos sujidade, consequentemente a durabilidade dos mesmos sai beneficiada?

É que não faço ideia, já ouvi tanta opinião que nem sei.

então o melhor é ouvires a opinião de quem sabe alguma coisa do assunto, p.ex. um químico [:p]

mas dos bons.. não é qualquer um que sabe o que está a fazer (conheço muitos nabos.. lol)

Já agora em relação ao dissel dos Hipers, o amigo meu tem um golf igual ao meu e pos desse dito gasoleo, passado uns dias ele disse-me que nunca mais metia, o carro perdeu a pujança, segundo ele parecia o 1.0i da mãe.... Por isso não me importo de pagar mais 1.5€ por deposito mas ter um motor limpo, sem fumo e com melhor rendimento....

O teu amigo sentiu um carro que tem pelo menos 90cv ficar igual a um 1.0...Axo que ele meteu foi agua. Desculpa la mas oiço muita coisa sobre os combustiveis dos hiper, nao concordo mas respeito porque cada um tem a sua experiencia, agora decrescer assim tanto a potencia...

então o melhor é ouvires a opinião de quem sabe alguma coisa do assunto, p.ex. um químico [:p]

mas dos bons.. não é qualquer um que sabe o que está a fazer (conheço muitos nabos.. lol)

Os químicos não servem para nada neste caso. Não me interessam teorias, mas sim factos comprovados [;)]

JDEM os motores BMW tambem tem (pelo menos os Diesel) para nao colocar aditivos biodiesel, eles devem saber porque.

Eu ja experimentei premium e dos hipermaercados, nao noto grandes diferenças tirando, talvez um pouco menos fumo no premium, mas muito pouco e andar ligeiramente mais (acredito que seja psicologico). a unica diferença entre combustiveis e que os da BP fazem mais km que os da GALP.

Como as marcas de combustíveis não são nenhuns santinhos, a gente pode, pelo menos, desconfiar...
Depois há o markting que não é coisa pouca!
Se a questão for só o fumo, passo bem com isso.

Voltar
Superior