Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ok... continuamos à espera das tuas experiências com os combustíveis premium para justificar a sua não-utilização...
Isso só justifica nos motores que os pedem (por exemplo S2000).
Nos outros não faz nada que se note.
Pergunta:
Para o carro tirar mais partido de um combustível com mais octano/cetano ele tem que "saber" o que está a entrar no motor.
Como é que isso é detectado? É usado algum tipo de sensor para tal?
Pergunta:
Para o carro tirar mais partido de um combustível com mais octano/cetano ele tem que "saber" o que está a entrar no motor.
Como é que isso é detectado? É usado algum tipo de sensor para tal?
Julgava que o Knock-sensor (tb chamado pink-sensor) servia apenas para "verificar" se o motor grilava ou não.
O meu ClioII tem pink-sensor mas n atrasa/avança a igniçaõ em função das octanas.
Já agora em relação ao dissel dos Hipers, o amigo meu tem um golf igual ao meu e pos desse dito gasoleo, passado uns dias ele disse-me que nunca mais metia, o carro perdeu a pujança, segundo ele parecia o 1.0i da mãe.... Por isso não me importo de pagar mais 1.5€ por deposito mas ter um motor limpo, sem fumo e com melhor rendimento....
então o melhor é ouvires a opinião de quem sabe alguma coisa do assunto, p.ex. um químico []
mas dos bons.. não é qualquer um que sabe o que está a fazer (conheço muitos nabos.. lol)
Os químicos não servem para nada neste caso. Não me interessam teorias, mas sim factos comprovados []