Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
x2citação:Originalmente colocada por LM
Acho que não pode existir o repartidor de travagem sem ABS, são sistemas que se complementam.
Depende do tipo de piso, em asfalto BOM não sei acho que bloquear é melhor, em asfalto abrasivo então sem ABS é melhor com certeza, em piso esburacado tb vou sem abs, areia e neve tambem. Em piso normal/escorregadio então o ABS é muito mais eficaz.citação:Originalmente colocada por lclsa
outra coisa interessante é que os carros com ABS travam melhor pq as rodas nao bloqueiam. Ou seja imaginem 2carros lado a lado um com abs e ou outro sem. As rodas do que nao tem ABS bloqueiam , esse carro vai pararmais a frente pq o coeficiente de atrito estatico é mais pequeno que o coeficiente de atrito cinetico. logo o carro com ABS tem uma maior força de atrito a exercer sobre ele
citação:Originalmente colocada por lclsa
outra coisa interessante é que os carros com ABS travam melhor pq as rodas nao bloqueiam. Ou seja imaginem 2carros lado a lado um com abs e ou outro sem. As rodas do que nao tem ABS bloqueiam , esse carro vai pararmais a frente pq o coeficiente de atrito estatico é mais pequeno que o coeficiente de atrito cinetico. logo o carro com ABS tem uma maior força de atrito a exercer sobre ele
citação:Originalmente colocada por mario_renato
sim.. isso é obvio..
mas ha mta gente q diz q sem ABS, consegue parar mais rapido..
Começo a contestar isso, pq, meso q consiga fazer "a travagem perfeita" sem abs, nunca poderá ter tanta potencia disponivel de travagem, pois o eixo traseiro estará sempre castrado
citação:Originalmente colocada por LM
Acho que não pode existir o repartidor de travagem sem ABS, são sistemas que se complementam.
mas vice-versa não,acho que era isso que ele queria dizer!citação:Originalmente colocada por michaelreznor
há muitos carros com abs (agora todos) e sem EBD
ld
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
mas vice-versa não,acho que era isso que ele queria dizer!citação:Originalmente colocada por michaelreznor
ld
[8][8][8] no comments!citação:Originalmente colocada por michaelreznor
ld
ah sim.
EBD sem ABS não existe[8D]
ld
É por isso q o meu GR tem ABS, mas mandei por um botão q permite desligar e ligar o ABS sempre que faço TT, fazer TT com ABS é um perigo do caraças!!! O carro simplesmente n para, às vezes tinha q puxar o travão de mão.citação:Originalmente colocada por Shark
Depende do tipo de piso, em asfalto BOM não sei acho que bloquear é melhor, em asfalto abrasivo então sem ABS é melhor com certeza, em piso esburacado tb vou sem abs, areia e neve tambem. Em piso normal/escorregadio então o ABS é muito mais eficaz.citação:Originalmente colocada por lclsa
Estás a falar do coef. de atrito estatico e cinetio, mas não te esqueças que por ex. em areia/terra e neve, as rodas ao bloquearem vão "afundar" e ter uma barreia de neve/terra á frente o que aumenta a resistencia. (neste caso n é atrito é mesmo resistencia pois é como se tivesse uma barreira á frente)
EDIT: qdo digo melhor é a nivel de distancia de travagem a direito, claro está que com rodas bloqueadas não se tem direcção.
[8][8][8] no comments!citação:Originalmente colocada por michaelreznor
ld
ah sim.
EBD sem ABS não existe[8D]
ld
citação:Originalmente colocada por mario_renato
sim.. isso é obvio..
mas ha mta gente q diz q sem ABS, consegue parar mais rapido..
Começo a contestar isso, pq, meso q consiga fazer "a travagem perfeita" sem abs, nunca poderá ter tanta potencia disponivel de travagem, pois o eixo traseiro estará sempre castrado