Codificar chaves da viatura

Motora

New member
O meu Peugeot não pega e já foi verificada a bateria do mesmo que se encontra ok.

O mecânico diz-me que a chave se descodificou.

Tenho que chamar um reboque para levar o carro à marca...:(

Já alguém passou pelo mesmo? Têm noção de preços e se é feito na hora ou terei de esperar umas chaves novas?

Obrigada.

o teu é um 307 não é?

não te lembras do que aconteceu com o meu há 1 ano e tal atrás?

foi isso, mas ninguém me falou em chaves descodificadas!!! diziam-me que tinham que meter uns codigos nao sei que outra vez no carro..........

e aconteceu-me 3 x!!!! até tê-lo trocado pelo japuna gasoil!

Paulo, recordo-me de termos falado de alguns problemas no teu 307, mas não me recordo disto.

Quem me falou em chaves descodificadas e me encaminhou para a marca, foi um mecânico que aqui veio, porque eu julgava ser bateria...

Amanhã, lá vai ele para a Peugeot!!!

Só espero que não seja nada caro, mas de qualquer forma, vou tentar accionar a garantia, pois não acho normal duas chaves descodificadas...:(

Paulo, recordo-me de termos falado de alguns problemas no teu 307, mas não me recordo disto.

Quem me falou em chaves descodificadas e me encaminhou para a marca, foi um mecânico que aqui veio, porque eu julgava ser bateria...

Amanhã, lá vai ele para a Peugeot!!!

Só espero que não seja nada caro, mas de qualquer forma, vou tentar accionar a garantia, pois não acho normal duas chaves descodificadas...:(

no meu caso o que acontecia era que sem mais nem menos, chegava ao carro normalmente, ele pura e simplesmente nao pegava, sem pré aviso nenhum!

era sempre diagnosticado um nao sei quê da centralina, pelo que eles me diziam, era metido um código novo não sei do quê.........e ele ficava bom por mais uns tempos! mas comigo aconteceu-me mais que uma vez num espaço de menos de 5 meses! :sh)

todavia tenho amigos com 307 que nunca padeceram deste mal!

espero que o teu seja de resolução facil!

mas achas que é da bateria pq? o meu nao dava falha de bateria , o radio funcionava e as luzes acendiam! o teu nao?

O meu Peugeot não pega e já foi verificada a bateria do mesmo que se encontra ok.

O mecânico diz-me que a chave se descodificou.

Tenho que chamar um reboque para levar o carro à marca...:(

Já alguém passou pelo mesmo? Têm noção de preços e se é feito na hora ou terei de esperar umas chaves novas?

Obrigada.

já passei por algo do genero.
a chave tem um chip interno. como um código. se apanhar agua diferenças bruscas de temperaturas e quedas esse chip estraga-se e o imobilizador electronico não detecta a chave. logo o carro não liga.
bom sistema de segurança.
no caso contrecto o mazda tem 3 chaves, por isso ando com uma bem escondida dentro do carro. não vá eu estar em cascos de rolha e a chave lembrar-se de pifar...

(...)
no caso contrecto o mazda tem 3 chaves, por isso ando com uma bem escondida dentro do carro. não vá eu estar em cascos de rolha e a chave lembrar-se de pifar...

Obrigado pela informação, tens alarme? [:D] Nesses casos é sempre necessário o carro ir à marca para recodificar o imobilizador, não são as chaves... O imobilizador recebe o código das chaves e só aceita essas para colocar o carro a trabalhar.

Preços, é meia hora, dá 17.50 mais IVA. É o valor que tenho aqui de uma factura da Campocar.

Foi agora, de reboque para a Peugeot.[s)]

Bateria não é, e nenhuma das chaves consegur por o carro a trabalhar.

Só amanhã saberei mais pormenores.

Obrigado pela informação, tens alarme? [:D] Nesses casos é sempre necessário o carro ir à marca para recodificar o imobilizador, não são as chaves... O imobilizador recebe o código das chaves e só aceita essas para colocar o carro a trabalhar.

Preços, é meia hora, dá 17.50 mais IVA. É o valor que tenho aqui de uma factura da Campocar.

Eduardo, também já te aconteceu?:confused:

Voltar
Superior