Clube Audi TT

Nunca gostei muito do antigo TT, sempre achei os traços gerais fantásticos mas os pormenores estéticas (como por exemplo aquela frente sem lógica nenhuma) estragavam o conjunto. A par com isto, o antigo TT tinha um ar demasiado feminino. Com este novo TT a audi corrigiu isso tudo e o resultado é um carro esteticamente perfeito (do meu ponto de vista claro) e com um aspecto mais imponenete que o anterior. A estética deste novo TT faz-me lembrar o bmw z3, no sentido de que o z3 se tornou instantaneamente num clássico. Simplesmente PERFEITO! Quando sair o tdi então...
Por isto tudo, avança para a compra (Se bem que eu esperava pela versão tdi... mas isso é o menos).

citação:Originalmente colocada por Delpitos

É o mesmo que perguntar a um cego se quer ver?

Bom então o que pergunto é sobre o audi TT ou o Bmw z4, o que escolheriam?

Se for para "brincar" ao fim de semana o Z4, se for para andar mais regularmente o TT.

http://driving.timesonline.co.uk/article/0,,12529-2218598,00.html <- Review Audi TT 3.2
http://driving.timesonline.co.uk/article/0,,12529-2469741,00.html <- Review Audi TT 2.0
http://driving.timesonline.co.uk/article/0,,12529-2338725,00.html <- Review Z4 M coupe

E aqui um shootout: TT vs Z4, mas é o Z4 3.0 si e o TT 3.2
http://www.youtube.com/watch?v=r6T7nR-bPLc

O z4 tem uma condução mais emocionante. É um 6 cilindros em linha e tracção traseira! Deve dar mais pica conduzi-lo. No entanto o TT tem um comportamento mais eficaz, mas nao da tanto "gozo"!
Sao os dois muito bons carros!!

Pessoalmente adoro a estetica do TT!! Tanto da versao anterior como desta!!!!![B)][B)]

Se gostas dele e tens dinheiro para paga-lo e sustenta-lo, força!!

Uma boa opção em comparação com o quê?
De qualquer modo, se gostas do carro, sem dúvida que é muito bom e parece que vale o que custa! É bonito, refinado, bons motores, caixa e suspensão óptimas, handling muito bom...enfim, quem o compra não enfia o barrete.

Não vás na conversa da emoção e dessas coisas todas. Um carro compra-se numa base racional. [8D]

Não colocaste aí o teu plafond, de modo que me permito a sugerir o Porsche Cayman como opção a ter em conta.

E depois vê qual é o tipo de utilização. Se precisas do carro para o dia a dia, ou se é um 2º carro a usar só quando te apetece gozar o momento.

Tens de colocar aí essas questões... :)

BOas!
Eu já experimentei o novo tt!
Sinceramente... é delicioso.
O motor TFSI num carro com apenas 1250 kg é qualquer coisa de fantástico. O carro é simplesmente lindo e tem um habitáculo muito bem construido. Embora seja desportivo tem uma condução muito leve e agradável para o dia a dia.
Fala-se aqui do Z4... mas qual? só se for o 2.5si ... è verdade que trabalhar dos 6 cilindros bmw é fantástico mas a nível de utilização do dia a dia não me acredito que chegue à versatilidade do TFSI. Já andei num Z4 3.0 de 231 cv e embora agradável... não me surpreendeu tanto como o TT. Se quiseres cabrio... tb está aí a Sair.
Falou-se em porsche. POrsche é porsche.. mas se for para comprar novo os valores são mm muito diferentes.
conclusão:
Adoro o TT.

Ois novamente, eu hoje ando a testar um Subaru Impreza STI. Vou tentar fazer um post com o video. Comparando este com os outros dois (TT ou Z4) qual era o que escolhiam para andar regularmente mas também para brincar ao fim de semana?

BOas novamente, parece que vou-me decidir pelo Z4 coupé 3.0 si, pois não tem qualquer comparação com o audi TT.

Este motor da Audi/Volks gasta gasolina que se farta enquanto o 3.0 si com muito melhores prestações até consegue ser um pouco melhor no k toca a consumos. Em termos de condução, não há mesmo comparação. Viva o Z4.

é melhor depois de comprares e testares falares dessas coisas! ;)
não tenho nenhum conhecimento de causa, só acho que é precipitado dizer isso antes de andares com o carro dia a dia...
boa compra, ficas bem servido com os dois, apesar da minha escolha ser o TT visto achar muito lindo! [:I]

sinceramente ia para o tt, todos gastam mt gasolina, mas msm a sim o tt é o mais economico( o subaro bebe msm eheh) e o tt sempre da pa levares mais alguem atras todo torcido eheh! Ja andei varias vezes no tt antigo e adoro msm inda hj kero comprar um entao o novo deve ser lindo ;), ja o z4 tb tenho um amigo k tem o cabrio 2.2 de 170cv e n axo nada de especial!

bmwz406fx1.jpg

bmwz407mi5.jpg

bmwz408tw2.jpg

bmwz409rq8.jpg

bmwz412ov9.jpg

bmwptshotff2.jpg

citação:Originalmente colocada por Delpitos

BOas novamente, parece que vou-me decidir pelo Z4 coupé 3.0 si, pois não tem qualquer comparação com o audi TT.

Este motor da Audi/Volks gasta gasolina que se farta enquanto o 3.0 si com muito melhores prestações até consegue ser um pouco melhor no k toca a consumos. Em termos de condução, não há mesmo comparação. Viva o Z4.

Se colocas a possíbilidade do Z4 Coupé, porque não porque não o TT 3.2?
Ou mesmo o Cayman normal? Estéticamente gosto mais do TT, depois do Z4 Coupé e depois do TT...se o Z4 fosse o M Coupé, nesse caso eu não tinha dúvidas...mas entre o Z4 coupé e o TT 3.2, este é mais homogéneo e o ideal para um condutor normal.

Voltar
Superior