Clio RS vs Cooper S

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já ouvi várias críticas aos "supostos" 200cv do clio....

eheheh!!!
s105.gif

Para não falar na caixa muito mal escalonada. Que nem mesmo super curta consegue ser mais rápido que o Cooper S com (supostamente) menos 30cv!!

E depois os consumos é o que se vê...

Tenho de ver se encontro o teste em que falavam de quase 10L a 120km/h.

Para não falar na caixa muito mal escalonada. Que nem mesmo super curta consegue ser mais rápido que o Cooper S com (supostamente) menos 30cv!!

E depois os consumos é o que se vê...

Tenho de ver se encontro o teste em que falavam de quase 10L a 120km/h.

O escalonamento do Clio RS é estupidamente curto.

Basta pensar que em 6ª, às 3000RPM vai a 90km/h...

Mil vezes o Mini, não só pela sua beleza e caracter dinamico, mas também pela sua exclusividade e imagem pouco batida, ao contrario do clio já se vão vendo aos pontapés nas ruas!

citação:Originalmente colocada por underground

Mil vezes o Mini, não só pela sua beleza e caracter dinamico, mas também pela sua exclusividade e imagem pouco batida, ao contrario do clio já se vão vendo aos pontapés nas ruas!
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Só na minha universaidade ha mais de 15 minis dos novos..Muitos sao cooperS

citação:Originalmente colocada por eser

Só na minha universaidade ha mais de 15 minis dos novos..Motos sao cooperS

O cooper S será de facto MENOS exclusivo que o Clio RS.

Mas por outro lado o CLIO deve vender 100x mais que o Mini.

Logo a imagem do carro é mais Exclusiva no MINI.

Daí a ter exclusividade ter uma imagem pouco batidaa, vai uma grande distancia

Alias esta comparacao parece um pouco descabida... um mini é sempre um mini... alias acho que quem vai comprar um mini nao mete em opcao outros carros... por se formos ver nao é uma escolha muito racional...

citação:Originalmente colocada por Godas

Alias esta comparacao parece um pouco descabida... um mini é sempre um mini... alias acho que quem vai comprar um mini nao mete em opcao outros carros... por se formos ver nao é uma escolha muito racional...
Tens razao, o Clio é o supra sumo do racional

Isso que dizes é verdade se for uma rapariga a comprar o carro, que compra sempre o que acha mais giro.

Um gajo que goste de conduzir é mais influenciado pelo que esta por "baixo" e ai ja faz todo o sentido esta comparaçao

Bem, tendo a edição de ontem da AH à minha frente, aqui vai o que interessa nestas máquinas:

0-100 Km/h (CooperS / RS)
7,4 --- 7,8

Consumos médios:
9,7 --- 10,2

Travagens
De 50Km/h: 11 --- 9
de 90Km/h: 32 --- 29
de 120Km/h: 57 --- 52

RECUPERAÇÕES:
de 40 a 100
em 3ª
7,5 --- 9,2
em 4ª
9,5 --- 11,9
em 5ª
12,7 --- 14,4

de 60 a 100
em 4ª
6 --- 7,3
em 5ª
8 --- 9,3

de 80 a 120
em 5ª
7,8 --- 9,3
em 6ª
11 --- 10,8

Vel. máx.
222 --- 215

Peso:
1215 --- 1240

Relação peso/potência
7,1 --- 6,2

Dito isto digo uma coisa
QUE VALENTE BAILE QUE O CLIO LEVA, mesmo com mais 30Cv, mais cc e um binário muito parecido (220Nm às 4000 para o Cooper e 215Nm às 5500 para o RS) [8)]

citação:Originalmente colocada por Godas

Tens razao, o Clio é o supra sumo do racional

Isso que dizes é verdade se for uma rapariga a comprar o carro, que compra sempre o que acha mais giro.

Um gajo que goste de conduzir é mais influenciado pelo que esta por "baixo" e ai ja faz todo o sentido esta comparaçao

Sim visto por ai até és capaz de ter razao... mas referia me mais ao aspecto do conforto extra e espaco do clio... vistas bem as coisas penso que o clio é mais racional por apresentar outros argumentos que nao esses que referiste... mas sim a potencia é semlhante e o preoc tb.

Daí a ter exclusividade ter uma imagem pouco batidaa, vai uma grande distancia

eu quando escrevi aquele comentário foi com base na minha experiencia, mt raramente vejo um mini e como o silver disse, o clio não passa de um simples utlilitário, por sinal um dos mais vendidos do segmento e não tarda nada já não podemos ver clios à frente e lá se vai a efemera exclusividade do RS!;)

Voltar
Superior