Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
jfernandes desculpa tar a perguntar isto no teu tópico.
Cá em casa temos um Clio 1.5 dci de 2002.
Tive a ver no livro de manutenção e diz lá para utilizar um óleo 10W-40 em revisões de 30000 km. Pede no livro o óleo com as especificações...Norma ACEA B3/B4.
Na minha opinião mesmo que use um óleo 10W40 100% sintético em revisões de 30000 km é um abuso. Qual a vossa opinão?
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Cumprimentos
Exacto caz, também menciona lá esse óleo. Mas lá no livro tem esse óleo para temperaturas muito negativas (não sei dizer os ºC ao certo). Por esse motivo é que levei em conta o 10W40 [8b]
Mas já agora sabes-me dizer se o 5W40 é 100% sintético?? E que marcas recomendas??
Obrigado pela tua ajuda.
Cumprimentos
nao te metas nisso... compra um hdi 70cv ou procura um yaris bizz d4-d, sao motores bem mais fiaveis do q o dci do clio...
tive um durante 2 anos, 70.000 km, e so me deu problemas... se gostas de dar gas em a.e esse nao é decerteza o carro ideal...
o de 80cv é um motor bem melhor do q esse em prestaçoes...
o meu era um de 65cv, full extras, preto... como fazia mta a.e estava bem puxado e 180 era a brincar... na ultima viagem q fiz para o algarve nele demorei 3h57min, desde o porto até quarteira...
Na A2 nunca baixou dos 180...chegou aos 195 +-.... []
mas la está... o motor foi "aberto" 3 vezes, uma delas pa retirar pedaços de metal do turbo q partiu...
se o comprares...Boa Sorte (vais precisar dela!):sh)
nao te metas nisso... compra um hdi 70cv ou procura um yaris bizz d4-d, sao motores bem mais fiaveis do q o dci do clio...
tive um durante 2 anos, 70.000 km, e so me deu problemas... se gostas de dar gas em a.e esse nao é decerteza o carro ideal...
o de 80cv é um motor bem melhor do q esse em prestaçoes...
o meu era um de 65cv, full extras, preto... como fazia mta a.e estava bem puxado e 180 era a brincar... na ultima viagem q fiz para o algarve nele demorei 3h57min, desde o porto até quarteira...
Na A2 nunca baixou dos 180...chegou aos 195 +-.... []
mas la está... o motor foi "aberto" 3 vezes, uma delas pa retirar pedaços de metal do turbo q partiu...
se o comprares...Boa Sorte (vais precisar dela!):sh)
Acabei por encontrar (e comprar) um clio van 80 cv de 2004. Até agora tou contente com a compra mas como ainda fiz poucos kms é cedo para deitar foguetes... Realmente estes motores fazem uns consumos malucos e as prestações são bastante agradáveis. Um aspecto menos positivo é realmente alguns ruídos parasitas dos quais já vi muita gente a se queixar tambem...