Clio dci 70 cv.

JFernandes

New member
Boas. Encontrei um clio van storia de 2006 1.5 dci com motor de 70 cv (corrijam-me se estiver enganado, mas penso que estes sairam com o motor 70 cv). Aparentemente o carro tá impecável e parece-me um bom negócio, mas o meu receio é ficar desiludido com os 70 cv... Eu não quero um carro para corridas mas de vez em quando gosto de andar num bom ritmo em auto-estrada por exemplo... Este motor é assim tão limitado com dizem? Eu queria um de 80 cv mas são mais dificeis de encontrar e este carro tá praticamente novo...A diferença para o de 80 cv é assim tão grande?
Todas as informações são bem vindas e agradecia se alguem tiver um carro igual que me falasse das prestações deste carro.
Obrigado.

Última edição:
Se o carro está assim em tão bom estado, é de aproveitar... quanto aos cvs, o meu é o de 65cv sem intercooler e não me queixo, dá para manter com facilidade os 150km/h e bem embalado, vai aos 170/175km/h. O de 70cv já com intercooler deve chegar aos 180km/h, por ai...

O storia penso que saiu com mais 5 cvs ou seja 70 .
Quanto á carrinha , é muito rapida. Tenho um clio 1.5 Dci de 2002 com 65cvs e é uma excelente maquina . Anda bem , alias muito bem. Meu pai já chegou a dar 190 km/h . Gasta pouco .
É uma carrinha de guerra só te digo .

Não deve ser preciso descer nenhum penhasco para dar os 190 com esse carro. Se eu com um Ibiza 1.9D chego aos 185kms/h, acredito que esse clio dê os 190 com + facilidade.

ibiza 1.9d a 185km/h só os faz nas seguintes situações:

- está mexido
- boa descida
- erro de velocimetro

tenho varios amigos com tdis 90 e davam 190 em recta

190km/h com 70cv ou é um smart ou decerto não são atingidos com facilidade

Se for dos primeiro storia de 2006 ainda sem o actual restyling, ou seja, praticamente igual ao clio II fase 2 penso que saiu com o motor dois e chegaram a sair muito bem equipados! Eu penso que o motor é suficiente para andar normalmente. Aliás, se se confirmar que é o 70 ele sai com o Clio III que é mais pesado.

este aqui é da altura e está muito bonito.

Última edição:
Boas. Encontrei um clio van storia de 2006 1.5 dci com motor de 70 cv (corrijam-me se estiver enganado, mas penso que estes sairam com o motor 70 cv). Aparentemente o carro tá impecável e parece-me um bom negócio, mas o meu receio é ficar desiludido com os 70 cv... Eu não quero um carro para corridas mas de vez em quando gosto de andar num bom ritmo em auto-estrada por exemplo... Este motor é assim tão limitado com dizem? Eu queria um de 80 cv mas são mais dificeis de encontrar e este carro tá praticamente novo...A diferença para o de 80 cv é assim tão grande?
Todas as informações são bem vindas e agradecia se alguem tiver um carro igual que me falasse das prestações deste carro.
Obrigado.

boa máquina e mt fiável! n conheço problemas com esse motor, mt melhor do que os primeiros de 2001!

como esse já tem intercooler podes fazer uma repro e ficas com 90cv na boa por 200€

ibiza 1.9d a 185km/h só os faz nas seguintes situações:

- está mexido
- boa descida
- erro de velocimetro

tenho varios amigos com tdis 90 e davam 190 em recta

190km/h com 70cv ou é um smart ou decerto não são atingidos com facilidade

O carro não foi mexido, a descida é jeitosa, embora n seja nenhum penhasco. Quanto ao erro de velocimetro já se sabe que o tem, mas isso todos têm!
A essa velocidade, o meu ibiza vai na red-line em 5a, como se pode ver na minha foto.

Ainda ontem andei dei uma volta ao quarteirão com um clio storia comercial de 2007 e aquilo puxa mto bem.

boa máquina e mt fiável! n conheço problemas com esse motor, mt melhor do que os primeiros de 2001!

como esse já tem intercooler podes fazer uma repro e ficas com 90cv na boa por 200€

Tenho uma Kangoo de 2007 precisamente 1.5dci com 70cv e chega perfeitamente. Obviamente que não é nenhum avião mas o carro tb nao tem segurança para mais.

A nível de fiabilidade nao sei... mas o motor da minha Kangoo tb dá para fazer essa repro ??

Não afectará a fiabilidade ?

Tenho uma Kangoo de 2007 precisamente 1.5dci com 70cv e chega perfeitamente. Obviamente que não é nenhum avião mas o carro tb nao tem segurança para mais.

A nível de fiabilidade nao sei... mas o motor da minha Kangoo tb dá para fazer essa repro ??

Não afectará a fiabilidade ?

sim claro, os ganhos são os mesmos, depois tens que ter cuidado com a manutenção e não abusar mt das rotações altas

qd fizeres a repro pede para n tirar o corte! assim 80% dos problemas que uma repro pode dar desaparecem...continuas com um carro fiável, mas mt mais rápido!

O meu é de 97 e quando atingia essas velocidades tinha a mesma medida do que tu. A 190 é que estava a começar a entrar no red line.
Deve ser do erro de velocimetro as diferenças entre os dois.

Pode ser erro de velocimetro mas acho mta diferença.. o meu entra na red-line aos 180 e o teu entra aos 190.. acho fruta a mais!

Talvez o teu tenha uma caixa mais longa..

nao te metas nisso... compra um hdi 70cv ou procura um yaris bizz d4-d, sao motores bem mais fiaveis do q o dci do clio...

tive um durante 2 anos, 70.000 km, e so me deu problemas... se gostas de dar gas em a.e esse nao é decerteza o carro ideal...

o de 80cv é um motor bem melhor do q esse em prestaçoes...
o meu era um de 65cv, full extras, preto... como fazia mta a.e estava bem puxado e 180 era a brincar... na ultima viagem q fiz para o algarve nele demorei 3h57min, desde o porto até quarteira...

Na A2 nunca baixou dos 180...chegou aos 195 +-.... [;)]

mas la está... o motor foi "aberto" 3 vezes, uma delas pa retirar pedaços de metal do turbo q partiu...

se o comprares...Boa Sorte (vais precisar dela!):sh)

nao te metas nisso... compra um hdi 70cv ou procura um yaris bizz d4-d, sao motores bem mais fiaveis do q o dci do clio...

tive um durante 2 anos, 70.000 km, e so me deu problemas... se gostas de dar gas em a.e esse nao é decerteza o carro ideal...

o de 80cv é um motor bem melhor do q esse em prestaçoes...
o meu era um de 65cv, full extras, preto... como fazia mta a.e estava bem puxado e 180 era a brincar... na ultima viagem q fiz para o algarve nele demorei 3h57min, desde o porto até quarteira...

Na A2 nunca baixou dos 180...chegou aos 195 +-.... [;)]

mas la está... o motor foi "aberto" 3 vezes, uma delas pa retirar pedaços de metal do turbo q partiu...

se o comprares...Boa Sorte (vais precisar dela!):sh)

estranho...tb tinha um dci de 65cv bem puxadinho e nos 160mil km nunca foi aberto....

e numa semana cheguei a fazer essas 4h porto/portimão 2x no mesmo dia...

Voltar
Superior