Clio 1.5dci 2003/12

Hpereira

New member
Boa tarde,
na empresa temos um clio 1.5dci de 2003/12 motorização de 65cv, entretanto os anos passam os km´s percorrem-se e chegou aos 100.000km´s, fomos ao concessionário Renault e o recepcionista disse ao rapaz que anda com o carro que só faria a mudança da distribuição aos 120.000km´s ou 5 anos de idade, entretanto o carro completou 108.000km´s e vinha na auto estrada a cerca de 130km/h quando repentinamente o motor trancou....para grande espanto nosso foi a correia de distribuição que partiu.
Uma vez que o carro foi smp assistido na Renault e depois de o concessionário local me apresentar um orçamento a rondar os 2000€ qual era a atitude que vocês tomavam???

Cumprimentos

sem garantia good luck para resolver isso.

podes sempre expor a situação a Renault mas não sei se vai ser possível serem eles a pagarem.

Poderão sempre alegar má utilização/ ou lá outro motivo

Cumprindo o plano de manutenção, alguém terá de se responsabilizar!!!
até porque tiveram o cuidado de ir perguntar.....
Mas a verdade é que na renaul já vi um carro novo com o eixo de tras não prependicular.... e a resposta da renault foi que se ambas as rodas estiveram paralelas o eixo pode estar como estiver que o carro está bom!

As revisões não foram feitas todas na marca? No manual ñ diz que é só aos 120 mil km? Sabes o nome do recepcionista que te atendeu? Nada melhor do que pegares nesses pontos todos e ires lá ver o q podes arranjar. Porque não é mto normal isso partir antes. Costumam sp partir dps.

As revisões não foram feitas todas na marca? No manual ñ diz que é só aos 120 mil km? Sabes o nome do recepcionista que te atendeu? Nada melhor do que pegares nesses pontos todos e ires lá ver o q podes arranjar. Porque não é mto normal isso partir antes. Costumam sp partir dps.

Claro que já falamos com o concessionário ele deu a conhecer a situação a renault portugal ligamos tb para a linha de apoio a cliente mas claro smp a msm coisa...todos querem safar a pele deles...tipo disseram que o max. de contribuição deles se contribuíssem chegaria no máximo a 20% ou seja 400€ mais o menos...
Sinceramente....nunca pensei que a Renault tivesse este tipo de apoio ao cliente(tão mau)....nunca gostei mto da marca então agr e que tem msm uma cruzinha em cima.......na msm altura compramos 2 opel corsa 1.3cdti contam 1 com 190 e outro 220 mil km´s e smp impecáveis 0 problemas!!!

Pois, a minha só foi mudada aos 120 mil km, nao tive probs...e o carro ficou nas minhas maos até aos 200 mil sem probs.

Faz uma carta à renault portuguesa a explicar a situação. Numa situação que conheço pessoalmente (nao tão grave como esta) e já fora de garantia, resultou.

Normalmente resulta, pq é erro da parte deles, se isso é pra mudar aos 120 mil ou 10 depois, ñ tem de partir antes. É q dps qdo parte os encargos ainda são maiores... pq acaba sp por lixar mais qq coisa.

Acho piada o concessionário apresentar o valor de reparação total para o cliente e sacudir as mãos.

Então vem no manual que só muda aos 120mil ou 5 anos, ela parte antes disso e não é culpa de ninguém? Era doce!

Agora claro, vai toda a gente tentar sacudir as responsabilidades mesmo quando têm 100% culpa. É tão triste..

Pressiona que a marca é responsável por garantir aquilo que tem escrito no manual.

A Renault só tem é de pagar!!

Pois mas isso era se o concessionário fosse decente, tentava resolver o assunto, uma vez que se trata de uma empresa que tem mais alguns carros cerca de 20. Também n vai ser a morte de ning comprasse um motor usado ou repara-se este (não no concessionário como e óbvio) e dps vende-se e acabam os problemas com a renault. Depois ate ao final do ano troca-se também a Kangoo que é da msm idade. E a renault fica com menos um cliente, que provavelmente não lhe faz diferença nenhuma.

Voltar
Superior