Clinica dos PC's

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Tenho aqui uns projetos de overclocking e estou a procura de arrefecimento capas e encontrei a solução peltier. onde é que se compra isto cá em portugal ?

peltier1.jpg

A solução do peltier vai-te sair muito cara na conta de electricidade. O melhor que tens a fazer é apostar num bom sistema a ar ou ainda melhor e mais silencioso (mas mais caro) um sistema de refrigeração a água.
Ainda existem outras soluções menos convencionais e mais caros, como por exemplo o vapochill, mas acho que pelo preço não valem a pena.

A solução do peltier vai-te sair muito cara na conta de electricidade. O melhor que tens a fazer é apostar num bom sistema a ar ou ainda melhor e mais silencioso (mas mais caro) um sistema de refrigeração a água.
Ainda existem outras soluções menos convencionais e mais caros, como por exemplo o vapochill, mas acho que pelo preço não valem a pena.
Mas onde comprar Peltier por cá ?

ora bem...está mais ou menos resolvido

já tenho acesso a td....mas parece que os emails foram a vida....outlook....

se alguém tiver o mm problema aqui vai a solução:

relembro que não conseguia arrancar com o pc nem em modo de segurança....dizia que o ficheiro c:\windows\system32\config\security estava danificado....e reiniciava sozinho

1º meter o cd do windows e na primeira janela escolher o R
2ª copiar os ficheiros security, default, system, software e sam para uma pasta temporaria...mais vale criar uma...
3º apagar esses ficheiros
4º copiar os ficheiros que estão em c:\windows\system32\repair....security, default, system, software e sam para o config...
5 tirar o cd e reiniciar
6 o pc já inicia sozinho como se fosse uma instalação nova

qq coisa é perguntar ahh são 100€ pela informação...lol

Sempre fiquei com esta na cabeça a matutar. Essa informação encontrei aqui: http://support.microsoft.com/kb/307545

essa forma que ta explicada tmb se aplica para qualquer outro ficheiro que teja em falta, é mais rapido do que formatar, apenas tem que se saber mexer no DOS.

hoje em dia é raro encontrares alguém que saiba usar um pc sem rato...[:D]

o quê, não dou cliques???? então como entro no msn????[:)]

compreendo o que dizes..

mas ha pessoas mais desenrrascadas eu por telefone já fiz o que disse em cima,faltava um file qq e a um gajo que nunca tinha mexido em linha de comandos, repôs um ficheiro em falta e voila!

Mas a verdade é que as pessoas não sabem que com o tab, space,enter e setas não precisam do rato.

eu na active directory não uso rato, desenrasco-me bem melhor com teclado.

Pegunta de nabo:

Todas as semanas faço uma cópia dos meus documentos para um disco externo, mas estou preocupado com os e-mails e contactos que tenho no Outlook. Existe forma de fazer uma cópia de segurança destes últimos?

simples:

para o XP é assim..

explorador do windows->tools->folder options->view->show hidden files and folders.

OK..

depois vais ao C->documents and settings-> (o teu perfil)->local settings->Application Data->Microsoft->Outlook.

dentro da pasta outlook se tiveres apenas um ficheiro com emails,contactos,calendario,etc terás um ficheiro do formato .pst talvez chamado outlook.

copias esse ficheiro para o disco externo e tens o backup feito.

para abrir esses dados noutro outlook ou caso este outlook se lixe basta importares esse pst no outlook.

Web Cam´s

Web Cam´s

pessoal estou com um problema que é o seguinte:
tenho uma web cam que funcionava direitinho mas ontem sempre que ligava a web cam para começar uma converssa no msn com alguem o msn fechava logo
depois de tentar muita coisa acabei por formatar o disco e instalar tudo de novo
hoje demanha ja com tudo instalado a web cam funcionava bem
mas agora ja perto da hora do almoço começou outra vez a dar problemas agora tento ligar e quando a outra pessoa aceita ela desliga-se mas o msn nao vai abaixo
alguem tem ideia do k se passa?

actualiza os drivers da tua webcam no site do fabricante.

Se não der ve se tens a versão mais recente do live messenger.

Se ainda não der ve se a webcam funciona com outro programa e da novidades.

boas pessoal...

tenho uma dúvida para não gastar dinheiro no sitio errado...

ora bem... tenho 1 pc e 1 portátil... se ligar individualmente ao modem/router tenho net normalmente...infelizmente este router sõ tem uma saida ethernet...

se eu comprar um pequeno switch e um cabo extra rj45 bastará ligar ambos em simultâneo e tenho net nos dois ao mesmo tempo ou tenho de mexer naluma configuração???

cumps

boas pessoal...

ora bem... tenho 1 pc e 1 portátil... se ligar individualmente ao modem/router tenho net normalmente...infelizmente este router sõ tem uma saida ethernet...

se eu comprar um pequeno switch e um cabo extra rj45 bastará ligar ambos em simultâneo e tenho net nos dois ao mesmo tempo ou tenho de mexer naluma configuração???

cumps

Se não existirem barramentos ao nível do Mac Address/Dhcp no router em principio juntando um switch consegues fazer a ligação.

Ainda assim é recomendado experimentares com um switch emprestado não vá gastares o dinheiro em vão...

boas pessoal...

cumps

Também podes ligar por USB o modem ao pc 1 e deste ligas por ethernet(cabo cruzado) ao pc2. Desvantagem é o pc2 ter net se o pc1 estiver ligado. O melhor mesmo é um switch..
Switch
SMC EZ Switch 5 portas 10/100 - SMCFS5
9.5€

Router com 4 portas:
SMC Router Barricade 4x10/100+1WAN+FW - SMC7004VBR
20.9

Também podes ligar por USB o modem ao pc 1 e deste ligas por ethernet(cabo cruzado) ao pc2. Desvantagem é o pc2 ter net se o pc1 estiver ligado. O melhor mesmo é um switch..
Switch
SMC EZ Switch 5 portas 10/100 - SMCFS5
9.5€

Router com 4 portas:
SMC Router Barricade 4x10/100+1WAN+FW - SMC7004VBR
20.9
nao me rende...queria mesmo independentes um do outro... e mesmo por desenrasque tentei fazer isso...não deu(esqueci-me que nunca consegui istalar este modem por usb)

o modem é router...só preciso mesmo do switch e do cabo... tenho visto switch's mas nunca menos de 15€...:sh)

Sim. O Mac Address é uma espécie de matrícula único que todas as placas de rede têm.

Se o router tiver parametrizado que só pode ligar-se a esse Mac-Address da placa de rede(como já tive na Cabovisão) só podes ligar esse PC. Mas julgo que deixou de ser prática corrente. Ainda assim convêm verificar.

Sim. O Mac Address é uma espécie de matrícula único que todas as placas de rede têm.

Se o router tiver parametrizado que só pode ligar-se a esse Mac-Address da placa de rede(como já tive na Cabovisão) só podes ligar esse PC. Mas julgo que deixou de ser prática corrente. Ainda assim convêm verificar.
isso implicaria que o meu modem/router ao ligar-se ao pc fixo nao o conseguia ligar ao portatil...(ou não tem nada a ver?)...

eu ligo os dois em separado i funcionam normalemnte...(até acho que tenho mais velocidade no portátil que no fixo)

ao ligar o switch será mesmo só ligar os cabos e é como se estivessem ligados a net normalmente certo?(com velocidade dividida)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior