monicamelo
New member
Jovem, tem calma. O k interessa é ajudar aki o amigo maratonista automóvel! []
Pois eu também acho que sim e não foi com o teu comentário das brigadas que se lá chegou! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Jovem, tem calma. O k interessa é ajudar aki o amigo maratonista automóvel! []
Sim, realmente considerando esses os concorrentes do HCH e até ao limite do preço deste, não se arranjam melhores propostas do que o HCH.
No entanto e apesar das diferenças de preço (exceptuando talvez, o S40) qualquer um dos outros apresenta outro tipo de características / propriedades francamente superiores ao HCH.
Mas esses eram só um exemplo, nao a totalidade do universo e para te ajudar mais um pouco há muito pouco comparei o meu HCH com um 316i (geração anterior) de um familiar. []é tudo o que tenho a dizer...
Ok, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?
Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.
Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?
Um [] diz pouco. Tens que ser mais concreto! [
]
Esse 316i era de que ano?
Claramente que o 1.3 cdti NÃO é o melhor motor para fazer 100.000 Kms por ano! Só conseguia fazer 80.000 porque quando lá chegasse já o ano tinha acabado!
2004 ou 2005 foi dos ultimos da geração anterior, [] diz tudo melhor que isso só a cara do familiar a olhar pro HCH [
]
Fazer 100.000Km por ano é muita coisa! Acho que carro novo com conforto para fazer esses quilómetros só mesmo o Civic, mas eu preferia comprar um carro do segmento D ou mesmo E a gasóleo, mas em segunda mão claro. Tipo um mercedes classe E importado, da série anterior! Um carro para se fazer 100000 por ano tem que ser conforto e economia em primeiro lugar.
Mas um carro que já venha com uns kms, a fazer 100.000 kms por ano também vai durar pouco tempo...
Fazer 100.000Km por ano é muita coisa! Acho que carro novo com conforto para fazer esses quilómetros só mesmo o Civic, mas eu preferia comprar um carro do segmento D ou mesmo E a gasóleo, mas em segunda mão claro. Tipo um mercedes classe E importado, da série anterior! Um carro para se fazer 100000 por ano tem que ser conforto e economia em primeiro lugar.
A meu ver, ainda acho que o BMW apresenta vantagens (comparando com o HCH) ao nível de:
Comportamento
Qualidade
Prestações
O HCH talvez se superiorize em:
Habitabilidade
Consumos
Preço
Emissões
O que achas?
Para um simples [] acho que o BMW ainda tem uma palavrita a dizer. [
]
Eu sei que pode ficar um pouco mais caro inicialmente mas já pensaste num carro em GPL?
Assim de repente, o Legacy bifuel []
Motor boxer 2.0, 160CV
Consumo 10l/100km (GPL)
Preço inicial: cerca de 32mil€
Custo por 100km (GPL=0,70€): 7€
Custo por 100.000 kms: 7.000€
Carro genérico segmento C diesel:
Motor entre 1.4 e 1.7 diesel
Valor inicial entre 22.000€ e 27.000€
Consumo: 6l/100km
Custo por 100km (fazendo Diesel=1,10€): 6,60€
Custo por 100.000 kms: 6.600€
Depois é ter em conta valores médios de revisões (talvez mais baixos no Legacy).
Em termos de custo, tens um segmento D bem próximo de um segmento C e que terá (provavelmente) um motor mais agradável..
Não sei para quê falar em Mercedes importados com 100 ou 200 mil km. As contas estão aqui e bem feitas . Boas opções , boas máquinas e baixo custo. O Legacy é excepcional , e se um dia o condutor se sentir mais agitado é só passar para a opção gasolina e dar o gáz que quizer. É o verdadeiro 2em1.