Civic Hybrid

Sim, realmente considerando esses os concorrentes do HCH e até ao limite do preço deste, não se arranjam melhores propostas do que o HCH.

No entanto e apesar das diferenças de preço (exceptuando talvez, o S40) qualquer um dos outros apresenta outro tipo de características / propriedades francamente superiores ao HCH.

Mas esses eram só um exemplo, nao a totalidade do universo e para te ajudar mais um pouco há muito pouco comparei o meu HCH com um 316i (geração anterior) de um familiar. [:)]é tudo o que tenho a dizer...

Ok, pronto, chegou a brigada do 1.3cdti, o supra-sumo dos motores. Será que para fazer 100000km/ano é o mais indicado?

Eu acho k o HCH é uma boa opção, pelo menos comparável aos diesel.
Dentro do preço, e pondo a fiabilidade como prioridade, talvez o corolla d-4d seja uma boa opçao também, e é ainda + barato k o civic.

Já agora... como é k se fazem 100000km num ano? e quantos anos vias ficar com ele?

HCH 24.000 €

Toyota equivalente 1.4D 26.545,84 + PM 256,20 = 26802.04 €

o que não é bem igual, só que o 1.4D tem menos 25 cv e não tem caixa CTV o que ainda custa dinheiro (+- 2.500 €)

No caso de comparação com o HCH seria antes a versão Corolla Sedan 2.0 D4-D Sol que tem 126 cv (potência equivalente) que custa 33.985,84 + PM = 34241.84 € também sem caixa automática.

para fazer esses km por ano penso que o HCH nao compensa ,o gpl penso que seja uma boa opcao ao diesel dentro do mesmo segmento e da mesma celindrada
por exemplo tendo em conta os valores de retoma nos dias de hoje penso que a audi esteja bastante bem a esse nivel por isso vou comparar com a audi

como foi dito a subaru tem o legacy bifuel por cerca de 32900€
com um consumo de 10l/100km (segundo as revistas)
ou seja por cada 100km gasta cerca de 6,00€ depois temos de acrescentar mais qq coisa para a gasolina (sepunhamos 10l por cada 100km talvez nem tanto )

no caso da audi comparei com o A4 2.0 de 170cv que custa cerca de 42900€ (logo aqui ha uma diferença de 10000€ que é muito dinheiro, na minha opiniao) se o gasolio permanecer na casa do 1,10€ ao fim de 100km gastamos 6,38€

vantagens : subaru mais barato , menos poluente e eventualmente mais economico (a diferença nao deve ser muita)

desvantagem tem os inconvenientes do gpl (parques subterraneos) a nivel de manutenção nao sei mas penso que seja mais barato que a audi

Audi vantagem: valor de retoma

desvantagem manutenção cara segundo sei

com um consumo de revista na casa dos 5,8

2004 ou 2005 foi dos ultimos da geração anterior, [:)] diz tudo melhor que isso só a cara do familiar a olhar pro HCH [;)]

A meu ver, ainda acho que o BMW apresenta vantagens (comparando com o HCH) ao nível de:

Comportamento
Qualidade
Prestações

O HCH talvez se superiorize em:

Habitabilidade
Consumos
Preço
Emissões

O que achas?
Para um simples [:)] acho que o BMW ainda tem uma palavrita a dizer. [:p]

Fazer 100.000Km por ano é muita coisa! Acho que carro novo com conforto para fazer esses quilómetros só mesmo o Civic, mas eu preferia comprar um carro do segmento D ou mesmo E a gasóleo, mas em segunda mão claro. Tipo um mercedes classe E importado, da série anterior! Um carro para se fazer 100000 por ano tem que ser conforto e economia em primeiro lugar.

Fazer 100.000Km por ano é muita coisa! Acho que carro novo com conforto para fazer esses quilómetros só mesmo o Civic, mas eu preferia comprar um carro do segmento D ou mesmo E a gasóleo, mas em segunda mão claro. Tipo um mercedes classe E importado, da série anterior! Um carro para se fazer 100000 por ano tem que ser conforto e economia em primeiro lugar.

Mas um carro que já venha com uns kms, a fazer 100.000 kms por ano também vai durar pouco tempo...

Mas um carro que já venha com uns kms, a fazer 100.000 kms por ano também vai durar pouco tempo...

Claro, tens razão! Mas o orçamento é limitado, pelo menos até agora. Um classe E ao fim de 500.000, com a respectiva manutenção cuidada ainda tem muito bom aspecto, se calhar até mais fácil de vender. Um carrito novo diesel, pequeno, de baixa cilindrada é carro para fazer 400kkm ou mais, mas o problema será o conforto dele em comparação com um de segmento superior. São horas e horas a andar dentro de um carro! Os gostos pessoais do potencial comprador são mais importantes do que o factor Km a fazer. Eu dei a minha opinião conforme o valor sugerido! Se fosse para mim não teria muitas dúvidas: um de segmento D a diesel (até podia ser o que tens no avatar![;)])

Ao fim de 2 anos era despachado.

Se fosse comprado com 100 mil teria 300 mil em 2 anos :O

100mil kms/ano realmente já é considerável... Sinceramente, tb tenho as minhas dúvidas q se consiga 1 bom nível de conforto (ou seja, pco desgaste do carro e do condutor) com algo abaixo do segmento D... Mas pode ser tudo preconceito! E ñ me parece q o Civic Hybrid seja o carro para isso, mas tb posso estar enganado!

Com 25mil € já se devem comprar segmentos D "praticamente" novos e nem será preciso recorer à importação!

Não tenho dúvidas que o Civic é muito confortável para fazer muitos km, mais confortável que muitos de segmento acima possivelmente.

Agora quanto aos gastos de combustível, é uma questão de fazer contas.

PS:Se nas viagens passar normalmente pela nossa vizinha, tá escolhido[:D]

A meu ver, ainda acho que o BMW apresenta vantagens (comparando com o HCH) ao nível de:

Comportamento
Qualidade
Prestações

O HCH talvez se superiorize em:

Habitabilidade
Consumos
Preço
Emissões

O que achas?
Para um simples [:)] acho que o BMW ainda tem uma palavrita a dizer. [:p]

Prestações ?!?? o 1.6 i ??? nem por sombras, qualidade ????? tambem não é por ai ... comportamento ???? talvez perto dos limites mas quem compra um destes 2 carros para andar perto dos limites ??? e de qualquer forma o HCH traz o controlo de estabilidade de série, o 316 nem por isso ...
[:)]

Mas não compras um Classe E por 25.000 € da geração anterior e importante é que para fazer elevadas kms em pouco tempo um carro por muito bom que seja com 5/6 anos de uso nunca dá as mesmas garantias do que um novo..., existem sempre coisinhas que vão aparecendo e que é preciso reparar/trocar... falo com conhecimento de causa tenho um colega que comprou uma E 270 CDI pelos 25.000 € e já teve que trocar a bomba da Direcção assistida, o elevador dos vidros, etc... coisitas mas qie implicam o carro parar para alem das revisões...

Contas bem feitas

Contas bem feitas

Eu sei que pode ficar um pouco mais caro inicialmente mas já pensaste num carro em GPL?

Assim de repente, o Legacy bifuel [;)]
Motor boxer 2.0, 160CV
Consumo 10l/100km (GPL)
Preço inicial: cerca de 32mil€
Custo por 100km (GPL=0,70€): 7€
Custo por 100.000 kms: 7.000€

Carro genérico segmento C diesel:
Motor entre 1.4 e 1.7 diesel
Valor inicial entre 22.000€ e 27.000€
Consumo: 6l/100km
Custo por 100km (fazendo Diesel=1,10€): 6,60€
Custo por 100.000 kms: 6.600€

Depois é ter em conta valores médios de revisões (talvez mais baixos no Legacy).

Em termos de custo, tens um segmento D bem próximo de um segmento C e que terá (provavelmente) um motor mais agradável..

Não sei para quê falar em Mercedes importados com 100 ou 200 mil km. As contas estão aqui e bem feitas . Boas opções , boas máquinas e baixo custo. O Legacy é excepcional , e se um dia o condutor se sentir mais agitado é só passar para a opção gasolina e dar o gáz que quizer. É o verdadeiro 2em1.

Não sei para quê falar em Mercedes importados com 100 ou 200 mil km. As contas estão aqui e bem feitas . Boas opções , boas máquinas e baixo custo. O Legacy é excepcional , e se um dia o condutor se sentir mais agitado é só passar para a opção gasolina e dar o gáz que quizer. É o verdadeiro 2em1.

Mas para isso o Civic Hybrid serve perfeitamente, em reposta á pergunta original do tópico ...
e gasta 6.000 litros de gasolina *1,37€ = 8222 € (sim mais 1220 que o subaru mas custa menos 7.000)

como já afirmei antes, diesel para bater o HCH, ainda para mais neste tipo de utilização só o kya Ceed, mas não o conheço só vendo...

Voltar
Superior