Civic 1.6 automatico

E para que servem as 1234 ?

E para que serve a S e a L do Civic?

são diferentes comandos da caixa, ou seja mais rotação ou menos, no caso do civic o D é posição drive (full automatic), a posição S é sport, motor sempre em alta rotação, no L é low, para rampas ou subidas muito ingremes, muita desmultiplicação. no caso de automaticas cada numero é um setting diferente.[;)]

Da experiencia que eu tenho com caixas automáticas, julgo que são muito mais as vantagens do que os inconvenientes:

- Utilização mais suave, prolongando a vida de muitos componentes, tais como transmissões ou o próprio motor. A caixa automática não permite dar esticões fruto de passagens de caixa mal feitas ou à bruta.

- Em descidas, eu noto que se eu travar de um modo um pouco mais prolongado, a caixa reduz para ajudar o carro a travar.

- por outro lado, para ultrapassagens e aceleração é engraçado ver o motor a subir até à entrada do red line, e passar para a mudança seguinte mais depressa do que se consegue fazer manualmente.

O único ponto menos positivo é a curvar, porque o carro não 'adivinha' se vai haver uma curva pronunciada ou não, permitindo muitas vezes entrar com o carro em curva numa 5ª às 1500 rpm.

É claro que para isso, também existe o modo sequencial, e aí não perde muito para uma caixa normal.

E para que servem as 1234 ?

E para que serve a S e a L do Civic?
A caixa não vai além da mudança indicada no número, são posições indicadas para situações em que se quer travar com o motor.

Em algumas caixas mais recentes o modo sequencial surge em substituição dessas posições.

Última edição:
alguém me consegue confirmar se este R8 tem mudanças automáticas?

é que se for automático não acho particularmente rápidas as trocas de cx...[:blush:]

Voltar
Superior