Citroen saxo 99

Ia-te sugerir uma bicicleta e aproveitar o tempo que tá bom e vai melhorar. Aproveitas, vendes o saxo, cancelas o seguro (recebes uma parte do valor que já está pago) juntas mais um dinheiro e secalhar depois evoluis para uma coisa melhorzita.

É uma opnião.

O meu objetivo era ver se ele estava razoavelmente bom e depois vender, e juntar dinheiro pra um vw golf... adoro o carro, e acho q mereço ter algo, pra nao andar frustrada de viver pra trabalhar e pagar contas..mas vender o meu, como está, quem compra? So na sucata...

Nao sei de onde tirou a ideia que eu punha água no radiador.Sempre pus líquido de radiador. Até tenho no porta bagagens os que ponho.

são mais de 10 anos nas mãos de outros. Basta um, uma vez, ter posto água.
Mesmo com liquido de refrigeração, ao fim de 17 anos é normal já ter muito "lixo". A menos que só tenha trabalhado uns dias na Norauto, devia saber isso.

O mundo é mesmo pequeno. Sou de Lisboa e conheço a peça em causa...

Bem, após verem me o carro, so viram porcaria feita nele. Ja tem força a andar pois estava descomandado. Mas faz um barulho estranho, tipo mais grave e treme, pode ser N de coisas, válvulas,biela...etc... e agora nao posso fazer mais nada. Teriam que desmontar o motor e eu nao vou investir mais nele. Vender à sucata é solução? Penso que seja a única, tou mesmo lixada e angustiada... :(

Ora aí está, até no seu post inicial outras pessoas já tinham sugerido isso: esse fulano não devia mexer em motores.

Não é por nada mas ele é um gajo prai dos seus 20 e poucos com músculos e tatoos e a falar chama "mano" e "Zeca" aos conhecidos e aos que lhe "falham" ou contradizem usa termos como: parto-lhe o pescoço... ou... fica ali estendido...
Logo... não queria nada meter-me com essa gente, quando soube como ele era ja era tarde, ja tinha caido na sua generosidade(fictícia)

Evito avaliar as pessoas pelas aparências, mas...

Pelo que descreve, estou mesmo a ver: um basofe que não acabou sequer o 9º ano; aprendeu a mudar umas pastilhas de travão e uns filtros de óleo (e mal se calhar)... e agora auto intitula-se "mecânico".

Não tem que ter receio dele, provavelmente ele também já não lhe vai devolver dinheiro algum.
A decisão é apenas sua com certeza, mas devia fazer queixa nas entidades que lhe sugeri, pois foi lesada pela falta de profissionalismo dele.

E obrigada por ter partilhado onde fica tal espelunca, para que mais malta não seja lesada por esse vígaro.

Boa sorte.

lamento informar, mas se o mês da matrícula é maio, já vais pagar o iuc com multa, trata disso para ontem

Boas,

Só por acaso, pode haver "perdão fiscal" se for a primeira vez que a contribuinte deixa passar o prazo de pagamento... (Aconteceu-me há uns tempos, não sei se ainda está em vigor.) [:cool:]

Paguei logo ontem. Tinha 3cêntimos a mais e diz lá que posso ser perdoada lol...hoje fui ver a página das finanças mas ainda acusa por pagar. Vamos lá ver se não vem mais coisas pra pagar. O que estranho é em maio nao haver nada lá pra pagar pois tentei. E fui ao carro ver e os outros comprovativos também paguei em junho. Mas pronto o que interessa é que já paguei :)

Obrigada a todos pelas opiniões e conselhos. Ontem falei com o senhor que me ajudou com o carro e ele disse que não aconselha pôr outro motor, visto eu ja ter gasto muito com ele, e ainda tem algumas coisas pra reparar, como um dos farois descaidos, o fole da transmissão do lado direito... e o capô que está torto e teria que colocar um novo... ja vi que talvez so me reste vender a um sucateiro. Se nao tivesse acontecido isto à junta eu tinha nos meus planos ir arranjando e po-lo pipi mas assim nao quero nem consigo!!!

Podes comprar um golf mas o que te garante que o carro que comprares não vai ter problemas? Por exemplo os golf 1.4 e 1.6 dos anos 2000 são conhecidos por consumirem demasiado óleo...e não são um poço de fiabilidade.

Pois eu penso nisso, realmente é verdade que não sei o que irei encontrar noutro carro, mesmo num stand pode vir com coisas que podem dar problemas, mas o meu tambem dá e continuará a dar.Estava a pensar em ver Vw golf de 98 1.9 tdi gosto muito deles e quem os tem dizem serem rentáveis...mas agora nem tão cedo posso sonhar alto pois isto do meu está por resolver e não sei mesmo que decisão tomar.

Se só usas o carro para ir às compras queres um Tdi para quê? Só for para dizer que tens um golf com 400 ou 500 mil kms. Se gostas mesmo do Golf procura um 1.6 Highline de 1999 ou mesmo um GTI que são muito mais baratos que os Tdi e têm um terço dos kms. Com o dinheiro que vais poupar na compra de um golf a gasolina ao invés de um Tdi vais andar 2 ou 3 anos à borla.

Eu nao uso carro só pra ir às compras, agora é que so o faço porque devido ao carro ter avariado, arranjei trabalho perto de casa. Quando a junta se foi à vida, estava à procura de trabalho e visto isto acontecer aproveitei a proposta deste perto de casa.mas vai chegar a Outubro preciso de me deslocar, pra quem nao sabe, Algarve é só Turismo e os contratos são na maioria das vezes só no verão. Se nao tivesse acontecido isto eu provavelmente nem no Algarve estava pois estou saturada disto, mas se ficasse era suposto trabalhar mais longe do que a cidade onde moro e futuramente terminar a faculdade e aí andaria muito mais todos os dias :) obrigada pela dica. Se for pra poupar é sempre a melhor escolha :) mas por agora so quero resolver isto do citroen e futuramente logo penso em outros objetivos...

são mais de 10 anos nas mãos de outros. Basta um, uma vez, ter posto água.
Mesmo com liquido de refrigeração, ao fim de 17 anos é normal já ter muito "lixo". A menos que só tenha trabalhado uns dias na Norauto, devia saber isso.

O mundo é mesmo pequeno. Sou de Lisboa e conheço a peça em causa...
Conhece como? Pois parece que o mundo é mesmo pequenino[:D]

Decidi que mais vale vender à sucata ou a alguém que queira gastar dinheiro com ele. Mas uma coisa é certa, vou contactar as entidades relacionadas com a denúncia para ele não se ficar a rir. Além da porcaria que fez nem sequer ligou para dizer que tinha recebido o dinheiro ou preocupar-se minimamente se o carro ja eatava arranjado por outros... enfim... confiei e lixei me, mas aprendi! Agora é seguir em frente e tentar juntar para outro.

Voltar
Superior