Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já estive dentro de um há 1 mes e meio atrás, vale a pena postar as fotos?
20% das encomendas do DS5 na Europa são HYbrid4.
No outro dia, dizia-me um gajo da Citro que o 2.0hdi híbrido a andar nas calmas faz 3l/100 na boa... Ele diz que ele pode andar muitas vezes só em eléctrico a baixas velocidades.
Fiquei a pensar... Nas mãos da minha mãe seria possível. Hehehehe
O carro está de mais.
Convém não olhar para essas conclusões de forma cega porque também andam por ai testes onde dizem que o normal 2.0 hdi 163cv consome o mesmo...cada um come o que quer.
Basta andar em cidade durante toda a semana para qualquer desses normais diesel gastarem bastante mais porque nunca conseguem andar sem gastar gasóleo ao contrario deste, mesmo que por pouco tempo.
Em estrada aberta este sistema não traz menor consumo assim como em qualquer híbrido.
Temos de ver é quanto consumiria um diesel 4x4 com 200cv num carro de 1700kg...ou seja caso o 3008 tivesse uma plataforma 4x4 com o 2.2 Hdi 204cv lá enfiado. Acho que esta solução é melhor e mais económica.
Não disse o contrário. Escrevi que li medições reais, quero acreditar, num comparativo da semana passada.
A minha interpretação é que para andar em cidade 90% do tempo de utilização, 1º não compro um 3008 hybrid4 nem um X1, 2º em estrada aberta, esta onda hybrid vai cair por terra face aos mais evoluídos diesel e sistemas de poupança associados enquanto não acompanhar algo que é fundamental: redução de peso, atrito, etc...e....maior % de locomoção elétrica que tem subjacente a capacidade das baterias, claro. Em resumo, este 3008 não atrai.
Mas sabes que isso não é o que acontece, se assim fosse não veríamos SUVs nas quantidades que vemos nem via gente andar em berlinas de 4,8~5 metros constantemente em cidade e seria um amontoado de utilitários e citadinos.
Essas criticas fariam sentido se o sistema H4 não tivesse os moldes que tem, se fosse usando a mesma origem de tração. Nenhuma híbrido serve para baixar consumo em estrada, os híbridos servem para baixar o consumo onde seja necessário por o veiculo em movimento muitas vezes e neste caso onde seja necessário maior capacidade de tração.
Esta foi uma forma inteligente de contornar o problema das plataformas serem apenas FWD, assim oferecem um sistema AWD que funciona quando faz realmente diferença e que não se traduz quando funciona em 4x4 em maior consumo.
Ou seja, assim como qualquer carro, comprar estas versões depende muito do tipo de utilização. Para andar muito em estrada os SUVs são maus, para andar muito em cidade a mesma coisa mas pelo menos este sistema ajuda numa das situações.
Por exemplo no caso da 508 H4 facilmente conseguem manter uma média mais baixa porque ganha em estrada mesmo que seja mais alta que a normal.
O híbrido ideal ainda não existe porque para isso teria de ter maior autonomia e mais potencia em modo elétrico. O entrave é mais onde arrumar tanta bateria.