Citroen DS4 2021

ds-4-2021-202174966-1612357528_9.jpg
ds-4-2021-202174966-1612357530_10.jpg
ds-4-2021-202174966-1612357532_11.jpg

Que absoluto exagero de tamanho das cavas das rodas, as traseiras então parecem fazer encolher a superfície lateral à força, ajudadas pelos vincos na carroceria. O vidro traseiro também é só para decoração, mais valia terem tirado e substituído por câmaras [:D]

Aparte estes pormenores, e o facto de terem mantido os FDP dos comandos de ventilação enfiados num ecrã, o carro tem um aspecto brutal. Não me admira que tenha argumentos para roubar clientela aos modelos premium, aquele interior está belíssimo e com um aspecto mais evoluído que os dos DS3 e 7, claramente um interior 2.0, gosto imenso. E tecnologia de ponta também parece não faltar.

Em termos de preço até deverá assustar, mas parece-me que estão a tentar apontar à clientela dos Mercedes A e Audi A3.

Que absoluto exagero de tamanho das cavas das rodas, as traseiras então parecem fazer encolher a superfície lateral à força, ajudadas pelos vincos na carroceria. O vidro traseiro também é só para decoração, mais valia terem tirado e substituído por câmaras [:D]

Aparte estes pormenores, e o facto de terem mantido os FDP dos comandos de ventilação enfiados num ecrã, o carro tem um aspecto brutal. Não me admira que tenha argumentos para roubar clientela aos modelos premium, aquele interior está belíssimo e com um aspecto mais evoluído que os dos DS3 e 7, claramente um interior 2.0, gosto imenso. E tecnologia de ponta também parece não faltar.

Em termos de preço até deverá assustar, mas parece-me que estão a tentar apontar à clientela dos Mercedes A e Audi A3.

Por acaso até me parece ter bastantes botões fisicos para a climatização. Pelo menos para controlar a temperatura, desembaciadores etc parecem estar lá, no meio das grelhas.
Não percebi para que serve o ecrã pequeno na consola...

O carro está mesmo muito atrativo. Se tivesse um preço final "generalista" estava aqui um caso muito sério nas vendas do segmento, mas como isso não acontecerá, penso que também não terá vendas por aí além. Ao bater-se com os premium alemães, há coisas como a escolha "de olhos fechados" e a retoma/valor residual que contam muito. Nem a Volvo os consegue cheirar...

De resto, é ao olhar-se para toda esta sofisticação que faz mais sentido a filosofia mais low da Citroen, para o melhor e para o pior (penso que mesmo o tipo de "salto" dado com o C5 Aircross dificilmente se repetirá, tal como o caso à parte que foram os derradeiros C5), abrindo assim lugar para a dupla Peugeot/Opel.
Quanto às compras italianas, é esperar para ver.

Por falar em Opel. Penso que este carro, adereços e gímnica estilística à parte, "cheira" a Opel no exterior e no tablier, por exemplo.

Por acaso até me parece ter bastantes botões fisicos para a climatização. Pelo menos para controlar a temperatura, desembaciadores etc parecem estar lá, no meio das grelhas.
Não percebi para que serve o ecrã pequeno na consola...

Nestas novas fotos que o MRodrigues meteu já se nota, a início pensei que fosse o teclado tipo piano de acessos rápidos, como os PSA têm tido nos últimos anos.

O ecrã na consola deve ser para replicar as superfícies touch que carros como Audi, BMW e Mercedes tinham, para input de comandos mais próximo da mão em repouso. Se assim for, até faz sentido.

Voltar
Superior