Citroën C6

Com estas novas fotos fica-se a ver bem o quanto são mauzinhos os botões da consola central, aquele redondinho no meio (o de baixo com a ventoinha) tem um péssimo aspecto.

Neste segmento fica mesmo muito mal.

Realmente a Citroen está a voltar aos bons velhos tempos, onde os seus modelos se pautavam pela originalidade. E este C6 é um bom exemplo disso.
Quer se goste, ou não, o carro está deveras original. Pelos menos exteriormente.
Quanto ao interior, também sou da opinião de que a consola central não tem muito a ver com o resto do carro. Tem muito pouca envolvência, e parece que a fizerem com um fio de prumo.:D

Se lhe pusessem um volante de um raio ao estilo do XM e outros clássicos citroen, e uma consola mais envolvente, ficaria perfeito, um verdadeiro citroen...:)

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Globalmente está interessante e faz recordar as belas silhuetas dos citroens do passado, mas não consigo engolir aqueles farolins traseiros. Que solução mais rasca. Gosto da forma do vidro traseiro, achei piada ao pormenor da asinha retractil, mas aqueles farolins, oh céus, que coisa mais desarmoniosa foram põr ali.
De resto, está distinto e esteticamente original, como os citroens todos deveriam ser.
Pena no interior a consola do 407. As sinergias deveriam cingir-se a elementos não visiveis, para não estragar a identidade do automóvel!

Tens razao no que dizes, no entanto os botoes do 1º elemento sao algo diferentes da consola do 407, assim como as aplicaçoes de aluminio, que n existem no 407.
Além disso, é 1 pormenor que ganha mt pouca importância, no sentido de a "referência" do segmento, o classe E, ter o elemento central igual ao classe A, e mesmo alguns iguais a um simples Smart!

citação:Originalmente colocada por André

'Tá lindo [B)]

Uma coisa é certa, a montagem parece muito robusta :)

Tens que me dizer onde tiraste o curso de adivinho [:p]
Só porque tem os paineis bem montados a montagem é muito robusta ?[:0]

Os shopers já andam a fazer versões!
CitroenSM2006.JPG

citroenc6pr2R1C3.JPG

Este carro para mim está..........[B)][B)][B)][B)]....simplesmente fabuloso!! E como já foi dito aqui, gostos são gostos, mas Citroen's nem todos sabem apreciar...
Ah, e outra coisa, li aqui algures que o XM tinha saído muito pouco e que hoje em dia são muito raros. Certo é que é bem mais fácil encontrar um XM do que por exemplo os concorrentes da altura das outras marcas francesas, ou seja, o 605 e o Safrane.

Ai que eu passo-me para a citroen....quero lá saber da consola, o carro está FANTÁSTICO! Se eu pudesse não hesitava. e o novo sm, que é photoshop, também está bonito que se farta.

citação:Originalmente colocada por Clérigo

citação:Já em relaçao ao conforto e ao preço nao concordo. Aliás, quanto ao conforto tb nao tenho grandes dúvidas que venha a ser superior a qualquer concorrência, incluindo qualquer premium, mas por outro factor. É que o anúncio de que este C6 irá ter suspensao Activa, ao invés de uma suspensao de amortecimento variavel como é usual no segmento, ou até, de uma semi-activa como a do serie5(em opçao!), consegue elevar as expectativas para um nível bem alto no que a eficácia diz respeito. É algo que nao se consegue prever, para já.Quanto ao preço, nao me parece que este C6 se vá distinguir por ter 1 bom preço, ate pq fala-se que é carro para custar uns módicos 50.000...em França! Ou seja, completamente dentro dos premium, e já com boas motorizaçoes.

Quanto a desvalorizaçao, aqui tb tenho que concordar. Seja como fôr, qualquer que seja o carro - qualquer premium - a otto, tem 1 desvalorizaçao brutal! Aqui nao ha volta a dar. Já nos diesel a coisa é diferente.

Nao admira que 99% das pessoas que olhe agora para o C6, e apenas o veja como 1 carro confortável(ainda assim nao tanto como 1 classe E), e pouco mais. Mas a verdade é que, para já, só se conhece a estética(e aqui depende dos gostos, claro), e alguns motores.
Fazer juizos de valor, acho que só depois de se conhecer o que realmente o carro vale. E falo por mim ;)

Ou seja achas que a grende arma do C6 sera oferecer o melhor de dois mundos, conforto mercedes, ou superior, e comportamento BMW??
Nao acredito que sejam capazes disso, mas mesmo que sejam, vamos cair no factor preço, onde sera o prego no caixao do C6.
Para mim o generalista, neste segmento, tem de oferecer muito mais por muito menos ou entao estara condenado.

:D:D Esta deu para rir... chegar ao conforto dos mercedes!!! Em termos de conforto a Citroen está uns anos largos à frente da concorrência...

citação:Originalmente colocada por 3com

O carro está divinal! Parabéns Citroen!

Só é pena a consola central do aborto 407.

Já pensei exactamente o mesmo, mas depois de ver que a "referência", o classe E e o CLS têm a mesma</u> consola de telefone e sistema navegaçao que um classe A(variando conforme a versao, tanto no E como no A) e até mesmo inumeros parametros iguais a um simples Smart, é algo que passa completamente para 2º plano. No C6 ainda tens as aplicaçoes de aluminio na mesma consola ;)

Porque será a Citroen generalista, bem como a Peugeot? E a Mercedes e BMW que produzem em mais gamas e em mais nichos não o serão? Estranho, no minimo, estranho.

citação:Originalmente colocada por 3com

O carro está divinal! Parabéns Citroen!

Só é pena a consola central do aborto 407.

Não confundir, aqui não se fala de Renaults. Esses sim, abortos [:p]

Mas concordo na maneira em q para um carro desta gama, e tão original/inovador como é este C6, é um bocado de mau gosto usar descaradamente a consola do 407. Podiam ao menos ter trocado o painel do rádio ou o da ventilação ...

Voltar
Superior