Citroën C6

* * * * * [^]

Os verdadeiros fundamentalistas que me perdoem, mas depois de ver fotos de carros como o C6, tanto o pug 607 como os volvos das fotos neste tópico parecem-me carros cinzentos com pelo menos meia década de existência.

Eu sei que gostos são gostos, mas nem chego a compreender como podem comparar (esteticamente) estes carros. É que nem estão no mesmo campeonato... Quando os chicken designers esgotarem os modestos restylings a que chamam "novos" modelos, também acabarão por evoluir. Como serão os Citro dessa altura? [:I]

No mínimo espantoso!! Eis a derdadeira alternativa aos premium!! Poderá muito bem ser o mais confortável do mundo: suspensão evoluidissima e bancos incacreditavelmente confortáveis! A citroen está no rumo certo outra vez! Força!!

Por acaso não sou grande fâ do C4, e muito menos do C5, mas este C6 parece-me muito bem, é verdade que faz lembrar o antigo CX, mas isso não é necessariamente mau, a Citroen está a recriar a sua imagem e dos construtores franceses parece-me o que está a seguir o melhor caminho.

Infelizmente, dada a mentalidade vigente, obviamente que os concorrentes alemães vão sempre vender independentemente dos carros serem melhores ou não

26_12_1.gif

eheh :D

Sinceramente eu nao percebo. Este carro ate pode ser muito bom, eu nao gosto, mas vai encontrar muitas dificuldades.
Primeiro nao acho que o design seja o melhor num segmento tradicionalista, se bem que nenhuma marca generalista la conseguiu entrar com esse genero de design, nem com outro.
Segundo: embora nao acredite que a consola va ser essa, nao me parece que o design interior va ser muito diferente, e quanto mais alto o segmento mais os compradores gostam da distinçao.
Terceiro: Os motores, que estao alinhados pelos generalistas, nao sao concorrencia para as marcas premium. A Mercedes usa o 320D, a BMW tem o 530D, para nao falar do 535, e por ai fora. Cada vez mais os otto sao cartas fora do baralho nestes segmentos mas mesmo assim a concorrencia premium e do outro mundo.
Quarto: A grande bandeira do C6, o conforto, certamente que sera referencial e extremamente elevado, mesmo quando comparado com os premium, mas sera a diferença assim tao grande que alguem que queira um Mercedes, sim porque BMW e Audi jogam com a eficacia em detrimento do conforto, que valha a pena comprar um citro? A mim nao me parece.
Quinto: O preço sera certamente atractivo mas a desvalorizaçao sera muito alta. Nao me parece tambem que alguem neste segmento compre pelo preço, ou melhor alguem que esteja indeciso entre um Mercedes E, um A6 ou um Serie 5 va considerar o preço um factor relevante.
Sexto: O C6 ate pode ter muitos equipamentos inovadores, mas entre essas "pintelhices" e ter um premium, acho que 95% dos compradores prefere o premium mesmo que menos equipado.

citação:Originalmente colocada por Clérigo

Sinceramente eu nao percebo. Este carro ate pode ser muito bom, eu nao gosto, mas vai encontrar muitas dificuldades.
Primeiro nao acho que o design seja o melhor num segmento tradicionalista, se bem que nenhuma marca generalista la conseguiu entrar com esse genero de design, nem com outro.
Segundo: embora nao acredite que a consola va ser essa, nao me parece que o design interior va ser muito diferente, e quanto mais alto o segmento mais os compradores gostam da distinçao.
Terceiro: Os motores, que estao alinhados pelos generalistas, nao sao concorrencia para as marcas premium. A Mercedes usa o 320D, a BMW tem o 530D, para nao falar do 535, e por ai fora. Cada vez mais os otto sao cartas fora do baralho nestes segmentos mas mesmo assim a concorrencia premium e do outro mundo.
Quarto: A grande bandeira do C6, o conforto, certamente que sera referencial e extremamente elevado, mesmo quando comparado com os premium, mas sera a diferença assim tao grande que alguem que queira um Mercedes, sim porque BMW e Audi jogam com a eficacia em detrimento do conforto, que valha a pena comprar um citro? A mim nao me parece.
Quinto: O preço sera certamente atractivo mas a desvalorizaçao sera muito alta. Nao me parece tambem que alguem neste segmento compre pelo preço, ou melhor alguem que esteja indeciso entre um Mercedes E, um A6 ou um Serie 5 va considerar o preço um factor relevante.
Sexto: O C6 ate pode ter muitos equipamentos inovadores, mas entre essas "pintelhices" e ter um premium, acho que 95% dos compradores prefere o premium mesmo que menos equipado.

É uma opiniao, e concordo com alguns aspectos. Lógicamente nao é carro para concorrer com os premium em termos de vendas. Alías, a Citroën prevê vender cerca de 30.000 unidades/ano.
Em relaçao ao interior, tenho que concordar ctg. Para já, o pouco que se conhece, sabe a muito pouco, principalmente devido a tal consola. Seja como fôr, é ainda 1 factor desconhecido.

Quanto aos motores, tb concordo. No lançamente penso que vao estar apenas disponiveis o 2.7V6HDi 208cv/3.0V6 215cv. No entanto</u>, está previsto uma evoluçao do 2.7HDi a estrear na Jaguar, que por sua vez irá chegar a este C6. Nos otto, de facto aquele 3.0V6 sabe a pouco.

Já em relaçao ao conforto e ao preço nao concordo. Aliás, quanto ao conforto tb nao tenho grandes dúvidas que venha a ser superior a qualquer concorrência, incluindo qualquer premium, mas por outro factor. É que o anúncio de que este C6 irá ter suspensao Activa, ao invés de uma suspensao de amortecimento variavel como é usual no segmento, ou até, de uma semi-activa como a do serie5(em opçao!), consegue elevar as expectativas para um nível bem alto no que a eficácia diz respeito. É algo que nao se consegue prever, para já.Quanto ao preço, nao me parece que este C6 se vá distinguir por ter 1 bom preço, ate pq fala-se que é carro para custar uns módicos 50.000...em França! Ou seja, completamente dentro dos premium, e já com boas motorizaçoes.

Quanto a desvalorizaçao, aqui tb tenho que concordar. Seja como fôr, qualquer que seja o carro - qualquer premium - a otto, tem 1 desvalorizaçao brutal! Aqui nao ha volta a dar. Já nos diesel a coisa é diferente.

Nao admira que 99% das pessoas que olhe agora para o C6, e apenas o veja como 1 carro confortável(ainda assim nao tanto como 1 classe E), e pouco mais. Mas a verdade é que, para já, só se conhece a estética(e aqui depende dos gostos, claro), e alguns motores.
Fazer juizos de valor, acho que só depois de se conhecer o que realmente o carro vale. E falo por mim ;)

Voltar
Superior