Citroen C4

:confused::confused::confused: O meu de 110cv teve 3700€ de desconto.

Eu tive a ver os valores lá no site, e parece-me que os valores que lá estão já incluiem os Eco-Valores, embora eu ache esquisito. Sendo assim Peço desculpa e o C4 92cv VTR ficaria em 23268.89€ com o desconto normal de 3500€. Ainda assim acredito que bem negociado consigam valores de desconto pra cima disso, mesmo a atingir 4000€. Eu sei que isso é possível pois há pessoal no DB dos C4's que o conseguiu [;)] (e um tio meu conseguiu 5000€ de desconto num C5 novo aqui há 2 anos [:D] )

Sim, pelos 23000 ou mesmo um bocado menos já acredito.

Eu ando com um que foi comprado em 2005 (92 cv VTR pack com sensores estacionamento) e depois de expremer varios stands e com desconto de frota ficou em 22000 e tal.

Ainda é relativamente "recente", é uma evolução da "antiga" sensodrive.

Da sensodrive, nem toda a gente gosta, mas esta nova está um bocado melhor. Não deixa de ser uma caixa automática para pobres, mas cumpre bem, e não me lembro de ter lido problemas a seu respeito. Quando lhe pegares pela primeira vez (e o mesmo com outras da concorrência do género) acharás estranho várias coisas, nomeadamente a falta da manete das mudanças e um certo solavanco ao passar as mudanças, mas este último pode ser eliminado a 100% se levantares o pé no momento certo.

Ainda é relativamente "recente", é uma evolução da "antiga" sensodrive.

Da sensodrive, nem toda a gente gosta, mas esta nova está um bocado melhor. Não deixa de ser uma caixa automática para pobres, mas cumpre bem, e não me lembro de ter lido problemas a seu respeito. Quando lhe pegares pela primeira vez (e o mesmo com outras da concorrência do género) acharás estranho várias coisas, nomeadamente a falta da manete das mudanças e um certo solavanco ao passar as mudanças, mas este último pode ser eliminado a 100% se levantares o pé no momento certo.

Hein ???

Um solavanco ? Levantar o pé ?

Eu no meu accord com 155 cavalos posso acelerar sempre a fundo que não se nota as mudanças a entrar, e todos os carros de caixa automática que andei até hoje eram assim ?

No citroen é preciso levantar o pé ?

não vasculhaste bem. isso é que era o tal oásis se fosse como pensaste :)

na realidade na entrada da página de cada modelo o preço já inclui o desconto (€3.500 no caso do C4) e ainda lhe falta meter o preço da pintura metalizada, a não ser que se queira o carro branco.

os preços sem desconto vêm nos PDF que eles lá têm.

a ser como pensaste teríamos €7.000 de desconto na gama C4. isso é que era vender ;)

Como já te disse, descontos de 4000€ não são raros, e o meu foi de 3700€ [:p]

Em quantos carros com caixas robotizadas andaste?

Existem duas filosofias bem diferentes, as clássicas e as robotizadas, e são dois mundos diferentes, tanto pelo preço pedido, como na maneira como trabalham. E francamente, duvido que coloquem uma caixa destas num carro do segmento do accord.

Com caixas robotizadas não andei em nenhum.

Mas qual é a lógica de dar esticões ?

Se pensarmos no modo sequencial das caixas automáticas, não deveria ser muito diferente... ...e não há esticões.

se não andaste em nenhuma, é difícil teres uma ideia de como aquilo funciona. Mas a semelhança entre estas e caixas automáticas "clássicas" é muito pouca.

As caixas robotizadas são na verdade caixas manuais acopladas a um motor que trata de usar a embraiagem e de passar as mudanças. Não é uma solução perfeita, mas é uma solução extremamente barata. Com algum hábito, ganha-se um controlo sobre a caixa ao mesmo nível de uma manual. Mas sim, poupança também significa não terem aquela rapidez necessária para não se notarem as mudanças como uma DSG (mas esta última não custa 600 euros).

Meu caro, neste caso combina, pois não se refere aos motores Zetec a gasolina, mas sim ao ambiente...

Meu caro...não te importas de concretizar um pouco mais??? É que fiquei curioso nessa nova versão...

A Ford tem uma versão do Focus que se chama ZETEC???

Obrigado.
JC_STILO

Última edição:
Meu caro...não te importas de concretizar um pouco mais??? É que fiquei curioso nessa nova versão...

A Ford tem uma versão do Focus que se chama ZETEC???

Obrigado.
JC_STILO

Exacto. Tem a ver com o equipamente e não tanto com a designação do motor como aconteceu anteriormente. Daí a tua confusão...

Exacto. Tem a ver com o equipamente e não tanto com a designação do motor como aconteceu anteriormente. Daí a tua confusão...

Obrigado pelo esclarecimento![;)]

De facto essa designação sempre esteve ligada aos motores a gasolina...e assim sendo, na minha modesta opinião, é um nome mal escolhido pois tem essa conotação...mas a Ford é que sabe!

É então necessário um pedido de desculpas da minha parte ao "meu caro" fernandevd!!!

Cumpts,
JC_STILO

Obrigado pelo esclarecimento![;)]

De facto essa designação sempre esteve ligada aos motores a gasolina...e assim sendo, na minha modesta opinião, é um nome mal escolhido pois tem essa conotação...mas a Ford é que sabe!

É então necessário um pedido de desculpas da minha parte ao "meu caro" fernandevd!!!

Cumpts,
JC_STILO

Compreendo a tua confusão, pois também passei por ela em Abril quando o encomendei. Assisti a tudo, vendedores a falar dessa versão, outros a insultar os colegas por não saberem o que dizem. Enfim, foi a tourada. O que é certo é que a versão Zetect traz umas coisas engraçadas:

in etis:

Data de fabrico: 16.06.2007
Linha do veículo: Focus 2004-/Focus C-MAX 2003-
Tipo de carroçaria: 3 Portas Saloon
Versão: Série 15
Motor: Diesel 1.6 DOHC TCI (110 PS)
Caixa de velocidades: MTX75
Direcção/Tracção: LHD FWD
Emissões: E4
Ar condicionado: Contr. electr. duplo autom. Temper.
País: (+)"PT"
Cor: Sea Grey (2)
Forros interiores: Rack

Características secundárias
As características secundárias conhecidas deste veículo:
Fabricado em Saarlouis
Security Lock Group #1
Convenience Group No.3

Com controlo da estabilidade electr
Vidros diant. eléct. abert. 1 toque
Com janela lateral traseira fixa
Com vidros fumados normais

Com mini-consola superior
Com consola curta no chão

Aplic. cor de prata - IP nº 2
C/forro tejad convenc
Pala sol esquerda - espelho c/luz
Pala sol direita - espelho c/luz

Arrumo tejadilh-óculos sol condutor
Com deflector tras.
Retrov int c/ sensor l-vidros auto
Retrov.convexo c/desemb.-ld.cond.
C/ retr conv el./aquec lado ultrap.
Com banco tras.rebatível dividido

C/ reg. manual banco cond de 4 pos
C/ reg. manual banco pass de 2 pos
Chave ignição c/comando distância
Com punho alavanca mudanças moldado
Com Fecho Centralizado
C/ unid. contr do com à distância
Com limpa-pára-brisas autom.
Com Lava-Farois
Air Crtn Rstrnt LH
Airbag cortina, ld dir
Com Air Bag Do Conductor
Com Aia Bag Do Lado Do Passageiro
Com airbag lat. - lado do condutor
Com airbag lat. - lado do passag.
C roda sobres c mini-jant aço
C/ amortecedor traseiro standard
Jante de alumínio 6.5 X 16
205/55VR-16 BSW Tyre

Porcas de roda não anti-roubo
Nível 4 + nível de emissões DPF
Com suspensão p/ maior estabilidade
Com travão de mão mecânico
C/travões de disco traseiros
Com assistência à travagem

Banco diant. Sport
Com pedais fixos
Volante de 4 raios em cabedal
Com Comando De Velocidade

Instrumentos convencionais- nível 2
Com reóstato - grupo instrumentos

(+)RDS
Com ficha A/V
Apenas interface telephone BT/VC
Com antena central
Gama alta -leitor CD e rádio AM/FM
Equipamento 6 sistema áudio
Com 8 altifalantse gama alta
Com kit prep p/ telefone - design B

Módulo activ p/voz - Português
Com Controles De Rádio Montados Na Coluna

C/faróis autom
Farol de xenon

Com Farois De Nevoeiro Dianteiros

Luz cortes/leitura mapas superiores
Com luz cortesia superior traseira
C/nivelamento automát faróis
Com controlo automático dos travões

Sendo assim, é bem possível comprar um modelo razoável bem equipado a bom preço. Em 07/2003 comprei um Megane II 1.5dCi 80CV 3p Conf. Dynamique por €20.800,00. Com a inflação, a subida do IVA e os novos impostos até me parece que o Focus ficou a bom preço. É que estamos a falar de um carro com mais cilindrada e mais potente. Certamente que o nível de emissões CO2 e o FAP ajudou imenso na redução do imposto.

Estava a referir-me à falta de "uso" da manete.

Quem pega pela primeira vez num carro com caixa automática tem sempre o instincto de ir lá meter a mão :)

A caixa é robotizada, e como já foi aqui dito, sentes a mudança a entrar, não é uma cx automática clássica.
O q se tenta dizer aqui é q esse "sentir" da mudança a entrar quase desaparece com ohábito, é o tal truque de levantar o pé.
Tb não aceleram qd colocam o pé na embraiagem, pois não?!

E tem uma manete de mudanças, como quase todos os carros! [;)]

A caixa é robotizada, e como já foi aqui dito, sentes a mudança a entrar, não é uma cx automática clássica.
O q se tenta dizer aqui é q esse "sentir" da mudança a entrar quase desaparece com ohábito, é o tal truque de levantar o pé.
Tb não aceleram qd colocam o pé na embraiagem, pois não?!

E tem uma manete de mudanças, como quase todos os carros! [;)]

E umas belas patilhas no volante para passar as mudanças à schumacher [:D]

(...)

Sendo assim, é bem possível comprar um modelo razoável bem equipado a bom preço. Em 07/2003 comprei um Megane II 1.5dCi 80CV 3p Conf. Dynamique por €20.800,00. Com a inflação, a subida do IVA e os novos impostos até me parece que o Focus ficou a bom preço. É que estamos a falar de um carro com mais cilindrada e mais potente. Certamente que o nível de emissões CO2 e o FAP ajudou imenso na redução do imposto.

Por 23750€ fizéste uma óptima compra! Parabéns![;)]

Cumpts,
JC_STILO

não vasculhaste bem. isso é que era o tal oásis se fosse como pensaste :)

na realidade na entrada da página de cada modelo o preço já inclui o desconto (€3.500 no caso do C4) e ainda lhe falta meter o preço da pintura metalizada, a não ser que se queira o carro branco.

os preços sem desconto vêm nos PDF que eles lá têm.

a ser como pensaste teríamos €7.000 de desconto na gama C4. isso é que era vender ;)

Pois mas o carro branco demora mais de 3 meses a chegar. Quer queiras quer não só vendem (ou querem vender) carros com pintura metalizada, e as escolhas também não são muitas....

o negócio neste momento está neste ponto:

quero que me aceitem o C3 de retoma. o carro é de 12/2002, branco, SX pack, mas tem já 188.000km (como gasta pouco tenho abusado nas viagens), embora nunca tenha batido e esteja em perfeitas condições, não me dão mais que entre 5.500 a 6.500€ em lado nenhum como retoma.

eu propuz entregar o meu e dar mais 14.000 pelo C4 SX 90cv, eles no início queriam 15.000 e tal. hoje já me ligaram a dizer que vêm até aos 14.550 e têm lá um cinzento pronto para entrega.

já pensei em mudar de estratégia e negociar sem retoma, mas será que consigo vender o C3 rapidamente por mais de 6.500€?

aceito sugestões e palpites, e reitero os meus agradecimentos pelo rápido apoio e discussão gerada acerca do assunto.

Voltar
Superior