Citroen C4 1.4

SAMadureira

New member
Bom dia! Estou registada no Forum há meia dúzia de horas e queria-vos pedir ajuda para o seguinte:

Eu tenho um Renault Clio de 99 a gasolina que pretendia trocar por um carro mais moderno (com AC, FC, VE, DA, etc etc etc [:p] )
Ando a namorar o Citroen C4 1.4 VTR mas também não desgosto do Coupé, basicamente qualquer um deles! [;)]
Como só faço cerca de 5000/7500 KM/Ano, tenho preferência por um a gasolina devido às manutenções.

Então o meu pedido era o seguinte:

Queria saber o feedback de quem tem ou conhece esta versão. Se é um carro fiável, de baixa manutenção, bons consumos, etc...

Caso o feedback seja "Run for your life", gostava de saber alternativas até aos 6000€.

Muito obrigada por qualquer minuto que me possam dispensar! [:cool:]

Tenhum um c4 1.6 hdi, é um carro porreiro e espaçoso (optima mala). Evita as jantes 17 que o custo dos pneus são altos pois tem uma medida pouco comum.
apr:)

Pois... Eu adorei a estética do carro! É lindo! (Como "gaja" que sou, 1º como com os olhos)
Mas tenho receio no resto... Já ouvi dizer que eles têm ou poderão ter problemazitos electricos...

Por vezes os motores 1.4 a gasolina são lentos face ao peso do carro aumentando consideravelmente os consumos de combustivel.
OS GOLF IV 1.4 são exemplo disso, não deves ter esse problema no C4

Olá. Tenho um c4 coupe vtr 1.4i de 2007,se nao for para andares a fazer street racing esse motor chega bem para o carro.em cidade fazes a vontade 7 a 8l aos 100 em autoestrada com conducao moderada podes fazer 6.Problemas no motor nunca tive e ja tenho 82.000km feitos,electricos tambem nao.ou seja um carro fiavel.Contras: A suspencao trazeira é seca e mto dura,a direcao é hidraulica o que é uma pena e torna-se pesada,como o meu é um coupe o espaco trazeiro é muito limitado.De resto é um bom carro,se comprares ficas bem servida.

Boas, tenho c4 ha 5 meses 1.4 90cv de 2006 com 129.000km tenho notado agora mais de inverno quando arranco a frio o carro da uns solavancos ou o acelerador nao responde logo, hoje deixei carro parado dia inteiro a porta do trabalho quando iniciei a marcha sem deixar aquecer ele andou uns metros e nao acelerava ,entao pus em ponto morto e engatei novamente a mudança la foi ele a responder excelentemente. alguem me podera ajudar neste problema? "se deixar aquecer 2 a 3m isto nunca acontece nem mais leve nem mais forte como sucedeu hoje que arranquei logo de seguida" tenho perguntado a varios mecanicos eles veem o carro parece-lhes tudo normal e impecavel com o carro.cumprimentos

Olá,

Tive um Citröen C4 1.4 VTR a gasolina, comprei-o em 2008 vendi em 2014, gosto muito da estética do carro para mim aquele interior foi revolucionário, mas de motor nem te digo nada, olha levou 2 juntas de cabeça mais um reaperto de uma, um Termóstato, um retentor da Correia que perdia óleo, um tubo que ia para o Filtro do Ar que se rompeu, Radiador da Chauffagem que começou a perder água, ficava sem a água do Radiador em 2, 3 KM e ela aparecia-me nos pés... bem em termos de motor o carro foi horrível (também não sei se foi culpa do carro ou do mecânico, mas isso já não me interessa pois vendi-o), como um User disse a suspensão traseiro é dura, agora em conforto é um carro excelente aqueles bancos ainda me dão saudades. Problemas elétricos nunca tive excepto um que dizia : Pressão de óleo insuficiente no Motor, mas foi o único.

Quando o comprares se é que o mais comprar repara se tens os furos nas portas para a água escuar, estão mesmo no fundo da porta, visto que algumas versões de 2005 na produção não foi feitos os furos.

O meu C4 se calhar foi uma exceção, e os outros até estão bons e em condições.

Boa Sorte[;)]

Voltar
Superior