Citroen C3 - Opiniões

Impressão minha, ou algo nesta resposta, que me faz parecer vendedor a falar.

Compra um C3, ao menos é diferente, não é como os 2 milhões de 2006 que andam nas nossas estradas. E não me digam que isso só demonstra que eles são bons...
Dei-te o exemplo do carro que têm mais valor comercial no mercado desse segmento e que é mais novo, pedem 9000€. Vocês não gostam dos descontos da Citroen ? Então depois o valor comercial deles reflete-se...nunca pode ser o mesmo dos outros.

Muito menos 9000€

o valor do carro novo é 15.550.00, a citroen esta com os descontos malucos mas é para quem quer, quando acabar os descontos malucos o valor do carro continuará a ser 15.550.00. acredito que 9.200.00 para aquele carro seja um pouco caro, mas 7000 também me parece um pouco exagerado para baixo, tendo em conta a quilometragem.
O valor de retoma não vai interessar, pois o carro vai ser para manter durante vários anos. E sendo a minha mãe a principal condutora, a potencia também não lhe interessa.
Mais equipamento e menos anos? Como por exemplo...? Menos bitaites e mais exemplos [:p] senão for possível por aqui, mandem pm.
Quando acabar ? Tu estás mesmo a falar a serio...?:sh)A km vale sim alguma coisa...agora não deixa de ser um C3 com 4 anos que novo na altura não deve ter custado mais de 13 000...

Portanto não vale 9000€....nem de perto nem de longe. Dei-te o exemplo de um 206 Black & Silver ( versão mais equipada de sempre do carro ) a custar 9000€ um ano mais novo....que comercialmente vale muito mais...

Esse carro, mesmo a particular, não vale mais de 7000€...

Última edição:
com tanta discução sobre os preços resolvi saber o valor dele, naquela coisas de mensagens. Custa 8.550.00€, ora cm tem poucos km e normal o preço subir um pouco.
Na altura nao estava dentro dos preços, mas como é que um carro que agora custa 15.550.00, e, supondo que o preço baixou por causa do novo imposto, à 4anos atrás custava 13 mil?

O preço assim por alto tb me parece 1 pouco caro. No entanto, após fazer uma breve análise aos preços médios deste C3 1.1 de 2003, em média os preços andam entre os 8000€ e os 9500€. Apesar de concordar k o preço real dele deveria ser + entre os 7000€ e os 7500€, se considerarmos a desvalorização média de 50% destes carros a gasolina em 4 anos. Parece-me é k a sua cotação "oficial" não tem em conta os descontos normalmente praticados pela Citroen.

Tendo em conta k este tem A/C e apenas 22.000km, não me parece assim k o preço seja assim tão descabido em relação aos valores de mercado. Depende tb obviamente do estado geral do carro in loco e é uma questão de tentar baixar por ex. uns 500€.

Cumps

com tanta discução sobre os preços resolvi saber o valor dele, naquela coisas de mensagens. Custa 8.550.00€, ora cm tem poucos km e normal o preço subir um pouco.
Na altura nao estava dentro dos preços, mas como é que um carro que agora custa 15.550.00, e, supondo que o preço baixou por causa do novo imposto, à 4anos atrás custava 13 mil?

Vai a um stand da Citroen e vê quanto custa novo...fazem te logo um desconto enorme...para alem disso desde 2003 o preço base subiu de certeza.....para alem disso ainda o IVA era a 19%...

Agora faz as contas...

O preço assim por alto tb me parece 1 pouco caro. No entanto, após fazer uma breve análise aos preços médios deste C3 1.1 de 2003, em média os preços andam entre os 8000€ e os 9500€. Apesar de concordar k o preço real dele deveria ser + entre os 7000€ e os 7500€, se considerarmos a desvalorização média de 50% destes carros a gasolina em 4 anos. Parece-me é k a sua cotação "oficial" não tem em conta os descontos normalmente praticados pela Citroen.

Tendo em conta k este tem A/C e apenas 22.000km, não me parece assim k o preço seja assim tão descabido em relação aos valores de mercado. Depende tb obviamente do estado geral do carro in loco e é uma questão de tentar baixar por ex. uns 500€.

Cumps
Pois não....porque as pessoas acham que podem ter o desconto a triplicar em relação ás outras marcas e que depois os carros valem o mesmo...

Em 2004 comprei um C3 HDI 2 lugares novo.

Custou 12000 e tal euros já com os descontos todos.

Um ano depois, precisei de mudar algumas coisas e vendi o carro.

Os stands davam 7500 euros à troca por outro carro (o carro tinha 12.000 kms e estava na garantia do fabricante).

Acabei por vendê-lo a particular por 9000 euros.

Ou seja, o preço de compra não foi muito diferente do 1.1 a gasolina (menos de 1000 euros de diferença).
O carro foi vendido com 1 ano, e sendo diesel é natural que o valor seja melhor que a gasolina.

Onde é que o mesmo carro a gasolina pode valer 9000 euros com 4 anos ???

Pois não....porque as pessoas acham que podem ter o desconto a triplicar em relação ás outras marcas e que depois os carros valem o mesmo...

Peugeot_Sales, desculpa a minha frontalidade, mas acho q insistes muito nesta conversa de citroen-descontos-valor usado...

Eu acabo por perceber o q queres dizer, mas é sempre a mesma em vários tópicos. Mas houve uma altura em q vendi um 306 xad, e na peugeot davam menos 1000eur em retoma do que na honda!!! dps acabei por trocar esse pelo 307 em outro stand pug, q cobriu a oferta da honda. E 3 dias dps o meu ex 306 xad já andava com outro dono!

O q eu quero dizer q em retomas e vendas usados todos os carros são negócios maus, claro, e as histórias de q a citroen nunca vale nada... O q eu sei é q são iguais aos peugeot, e a principal falha é em alguns materiais e acabamentos.

Em minha casa houve pug desde 1980 até este ano, e só mudou pq gostei mais da estética do c4 em relação ao restyling do 307 (preferia o original).

É claro q o carro ficou uns 500€ mais barato q um 307 equivalente, mas eu tenho a perfeita consciência q dps qd o for vender vai render menos q um 307, no entanto isso não me preocupa muito, pois eu até costumo vender a particulares, e tenho tido a sorte de fazer negócios razoáveis.

Mas acredito q muitas pessoas tenham surpresas qd vão vender os citroens, e eles valem... nicles!

Esse C3 está um pc caro, mas tem pcs kms, o motor é fiável, tem equipamento normal (o necessário hj em dia), é espaçoso, tem mala grande, boa superfície vidrada...

Eu tentava baixar um pc o preço, de resto acho um bom negócio...

Peugeot_Sales, desculpa a minha frontalidade, mas acho q insistes muito nesta conversa de citroen-descontos-valor usado...

Eu acabo por perceber o q queres dizer, mas é sempre a mesma em vários tópicos. Mas houve uma altura em q vendi um 306 xad, e na peugeot davam menos 1000eur em retoma do que na honda!!! dps acabei por trocar esse pelo 307 em outro stand pug, q cobriu a oferta da honda. E 3 dias dps o meu ex 306 xad já andava com outro dono!

O q eu quero dizer q em retomas e vendas usados todos os carros são negócios maus, claro, e as histórias de q a citroen nunca vale nada... O q eu sei é q são iguais aos peugeot, e a principal falha é em alguns materiais e acabamentos.

Em minha casa houve pug desde 1980 até este ano, e só mudou pq gostei mais da estética do c4 em relação ao restyling do 307 (preferia o original).

É claro q o carro ficou uns 500€ mais barato q um 307 equivalente, mas eu tenho a perfeita consciência q dps qd o for vender vai render menos q um 307, no entanto isso não me preocupa muito, pois eu até costumo vender a particulares, e tenho tido a sorte de fazer negócios razoáveis.

Mas acredito q muitas pessoas tenham surpresas qd vão vender os citroens, e eles valem... nicles!

Esse C3 está um pc caro, mas tem pcs kms, o motor é fiável, tem equipamento normal (o necessário hj em dia), é espaçoso, tem mala grande, boa superfície vidrada...

Eu tentava baixar um pc o preço, de resto acho um bom negócio...
Eu não estou a falar da Citroen, estou a constatar uma realidade do mercado....! É a propria marca que fomenta essa politica como tal...acho que está apenas nas mão deles.

Posso estar enganado, mas o C4 poderá vir a ter uma valorização bastante melhor do que aquilo a que a marca já nos habituou.

Pelo menos, ainda não consegui encontrar nenhum negócio onde o C4 a diesel usado fosse mais barato do que os concorrentes.

Diria que está com uma valorização muito boa.

Posso estar enganado, mas o C4 poderá vir a ter uma valorização bastante melhor do que aquilo a que a marca já nos habituou.

Pelo menos, ainda não consegui encontrar nenhum negócio onde o C4 a diesel usado fosse mais barato do que os concorrentes.

Concordo.
Não estou nada preocupado com a revenda do meu c4, se algum dia me desfizer dele. [;)]

EDIT: Digo mais, nem sei como dão mais € por um focus usado com o mesmo motor (quase não trazem equipamento), mas enfim...

Não deves precisar de procurar muito [;)] Eles já estão a vender novos 1.6 Hdi de 90cv a 21 000...

Portanto... [;)]

Não deves precisar de procurar muito [;)] Eles já estão a vender novos 1.6 Hdi de 90cv a 21 000...

Portanto... [;)]

Não percebi muito bem o que quiseste provar com isso.

O que eu estou a dizer é que não consigo encontrar à venda carros de 2005 por preços interessantes.

Parecem-me a mim caros demais.

Simplesmente foi um carro k me surpreendeu bastante...

... o C3 com um Bloco 1.4 a Diesel...

Um dia vim com um amigo meu de Lisboa para o Algarve (pelas serras), vim ele à minha frente no C3 e eu atraz no meu Civic 1.6lsi e mts vezes ainda me fez reduzir de mudança para o aconpanhar... apr:)

Sinceramente nunca pensei... o Turbo faz msm milagres!!! [;)]

Segura-se mt bem nas curvas tambem, mt bem msm!!!

E não gasta nd, um deposito dá pra 1000km na boa com uma condução desportiva. [:cool:]

Está APROVADISSIMO!!!!! [;)]

Simplesmente foi um carro k me surpreendeu bastante...

... o C3 com um Bloco 1.4 a Diesel...

Um dia vim com um amigo meu de Lisboa para o Algarve (pelas serras), vim ele à minha frente no C3 e eu atraz no meu Civic 1.6lsi e mts vezes ainda me fez reduzir de mudança para o aconpanhar... apr:)

Sinceramente nunca pensei... o Turbo faz msm milagres!!! [;)]

Segura-se mt bem nas curvas tambem, mt bem msm!!!

E não gasta nd, um deposito dá pra 1000km na boa com uma condução desportiva. [:cool:]

Está APROVADISSIMO!!!!! [;)]

Não compares. Eu tive o diesel e andei 1 semana com o 1.1 e não tem nada a ver..

Não percebi muito bem o que quiseste provar com isso.

O que eu estou a dizer é que não consigo encontrar à venda carros de 2005 por preços interessantes.

Parecem-me a mim caros demais.
O que quero provar ?

Então eu vou comprar um C4...

Tenho na Citroen 1.6 Hdi de 90 cv ( não não são na versão X ) a 21 000...achas que vou dar mais que 18 000 por um usado com 1 ano que ja andou nas mãos de outra pessoa ?

As pessoas podem pedir o que quizerem por eles...vender é que é diferente...

Esse carro custa 15 000 novo...

De pvp...porque a citroen com as politicas de descontos malucos deve vender por menos 2000€ pelo menos.
Se compras o carro mais barato a desvalorização é proporcional a esse valor.

Se uma pessoa comprar um C3 com desconto a 13 mil euros e outra um 206 a 15 mil euros passado uns anos se venderem o C3 por 10 mil e o 206 por 12 mil quem comprou o Citroen ainda fica a ganhar [:p]

Se compras o carro mais barato a desvalorização é proporcional a esse valor.

Se uma pessoa comprar um C3 com desconto a 13 mil euros e outra um 206 a 15 mil euros passado uns anos se venderem o C3 por 10 mil e o 206 por 12 mil quem comprou o Citroen ainda fica a ganhar [:p]

logico!
Mas como ta em cima, eu consumidor nao me importo que o meu carro daqui a 4anos valha menos desde que á partida pague menos, vai dar ao mesmo ou melhor.
Agora nao consigo é perceber que se de 9mil euros por um carro de 2003 quando o preço de um novo poucos mais euros sao. Tudo bem ate pode "desbaratar" a imagem da marca, mas os seus rivais, principalmente os franceses nao gozam de uma imagem de marca muito mais forte para se gabarem de nao vender os carros ao desbarato.

Voltar
Superior