Citroen C3 III (2015)

Tenho visto vários em configurações bem diferentes do habitual, ainda não sei se gosto esteticamente mas ao menos é um carro que vem dar cor ao parque automóvel.

Tenho visto alguns, mas às vezes tenho de olhar com atenção para perceber se é um C3 ou C4 cactus pelas semelhanças e talvez pela cor escura das carroçarias.

Do que tenho visto por aí confirmo que aprecio mais este carro sem o teto noutra cor. Fica um bocado taxi. O bicolor só funciona em carros com superfície vidrada a separar o teto como os MINIs.

Citroen C3 alcanca as 100 mil unidades vendidas

Lançado em novembro último, o novo Citroën C3 alcançou já o patamar das 100.000 unidades vendidas - um marco que representa um crescimento de 70% nas encomendas do modelo C3 no primeiro trimestre do presente ano, face a igual período de 2016.Em Portugal, o C3 regista mais de 2.500 unidades vendidas, um resultado que permitiu à Citroën alcançar uma quota de mercado de 10,2% no primeiro trimestre do presente ano, entre as berlinas do segmento B. No acumulado até final do mês de abril, as vendas do C3 em Portugal registavam um crescimento de 47%, comparativamente aos quatro primeiros meses de 2016.
Mais do que nunca, esta nova geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën e a nível internacional, este desempenho demonstra a capacidade do novo C3, confirmada pela conquista de novos clientes - 60% dos clientes particulares, que entregam uma viatura para retoma, são provenientes de outras marcas (dados referentes a 5 países europeus) e pelas escolhas em termos de personalização e tecnologia - cerca de 1 venda em cada 2 assenta no nível de equipamento mais elevado (SHINE); mais de 60% das vendas são de versões bi-tom; mais de 60% das unidades vendidas contam com Airbump;
mais de 30% das vendas com 1 ambiente interior colorido em opção.
No caso de Portugal, 1 em cada 3 unidades vendidas são do nível de equipamento mais elevado (SHINE), mais de 50% das vendas são em versões bi-tom, 85% têm Airbump e mais de 40% dos clientes escolhe um ambiente interior colorido em opção.

O filho do Cactus meteu o pai num chinelo [:D]

Provavelmente o B mais bem conseguido. Continuo a achar completamente dispensável o bicolor , até tenho visto mais numa só cor e fica na mouche, tem um design tão bom e equilibrado que dispensa o artificio, mais que não funciona bem o corte de cor no pilar C ali um pouco no meio do nada.

citroen-c3-2020-facelift-oficial-202064763-1581426809_7.jpg

citroen-c3-2020-facelift-oficial-202064763-1581426814_9.jpg
citroen-c3-2020-facelift-oficial-202064763-1581426816_10.jpg
citroen-c3-2020-facelift-oficial-202064763-1581426829_14.jpg
citroen-c3-2020-facelift-oficial-202064763-1581426833_15.jpg
citroen-c3-2020-facelift-oficial-202064763-1581426811_8.jpg

Facelift

Não acho que o tenha favorecido particularmente. Há alguma novidade em matéria de equipamentos? E porquê a cena do abre-latas em cima do tejadilho?

Última edição:
Realmente na dianteira conseguiram a proeza de envelhecer o carro esteticamente, em vez de o rejuvenescer. Podiam ter actualizado a grelha e os faróis, mas aquele friso inferior estraga um dos modelos mais bem conseguido do segmento, parece que mexeram por mexer :sh)

Já os farolins traseiros, que bem podiam ter tido o interior actualizado, deixam quietos. Vá-se perceber.

É uma bela porcaria de restyting. Não só a frente ficou mais feia, como não há mais modificações no interior que é pobrezinho e nem os equipamentos progridem. A Citroen cada vez mais no caminho de ser a Dacia do Grupo.

Voltar
Superior