Citroen C-Elysee

Entao usas como icon de perfil o daewoo camuflado e nao sabias??? que vergonha [:D][:D]. Vai lá fazer uma busca é vais ver que o teu querido chevy nao é mais que um daewoo "rebadjado"
O que tu queres é conversa...

Se te quisesses ter dado ao trabalho sabias que atualmente não é assim.

Olha, sabias que são produzidos Daewoo iguais ao meu nos Estados Unidos...pois não sabias.

Sabias também que atualmente todos os projetos da Chevrolet são provenientes da casa mãe em Detroit...pois não sabias, sabes só que os modelos que vem para a europa são produzidos na antiga fabrica da Daewoo, e que atualmente é considerada uma das melhores fabricas do mundo a nível de tecnologias utilizadas desde a pintura á montagem dos veículos.

Sabes ao menos que a Chevrolet é a marca mais importante do grupo General Motors, e que este atualmente é o segundo maior fabricante mundial de automóveis, e que só foi destronado a 3 anos pela Toyota não sabes?

Sei que não tenho nenhum potento do mundo automóvel, mas também não é aquilo que queres fazer passar, tal e qual como o Citroen C-Elysee.

Boa tarde,

Gostava de saber a vossa opinião e obter a vossa ajuda no seguinte:

Preciso urgentemente de comprar um carro e quanto mais vejo mais fico indeciso ...
O carro a adquirir fará cerca de 120 km diários, sendo cerca de 100 efectuados em auto-Estrada.
Pretendo gastar pouco dinheiro (até 15 000€) e estou inclinado para um semi-novo 2013 com 30 000km (cintroen C-Elysee) sera uma boa escolha?

PS: O carro também vai servir para passear com a familia ao fim de semana.

Eu tenho um c-elysée táxi, apenas o conduzi antes de entrar ao serviço. Na minha opinião é um produto muito bom para o preço que tem. O baixo peso do conjunto faz com que os consumos sejam bastante bons (até aos 130...) e as performances superiores ao que seriam de esperar para 92cv.

Comparando com um Dácia é um produto superior (na minha opinião) em quase todos os aspectos.

Tal como o Espirit já referiu e bem, o preço da manutenção na marca está longe de ser barata ( em 30,000km deixei na Citroen da venda nova 190€+290€ apenas óleo e filtros).

As primeiras unidades têm alguns problemas: amortecedores e apoios do motoventilador que danificam o radiador levando à perda de líquido de refrigeração.

Eu tenho um c-elysée táxi, apenas o conduzi antes de entrar ao serviço. Na minha opinião é um produto muito bom para o preço que tem. O baixo peso do conjunto faz com que os consumos sejam bastante bons (até aos 130...) e as performances superiores ao que seriam de esperar para 92cv.

Comparando com um Dácia é um produto superior (na minha opinião) em quase todos os aspectos.

Tal como o Espirit já referiu e bem, o preço da manutenção na marca está longe de ser barata ( em 30,000km deixei na Citroen da venda nova 190€+290€ apenas óleo e filtros).

As primeiras unidades têm alguns problemas: amortecedores e apoios do motoventilador que danificam o radiador levando à perda de líquido de refrigeração.

Um bocadinho OT, não tinahs também um 220 a gasolina ao serviço?

Tem perto de 500.000km. Não teve nenhum problema grave, trocou junta de cabeça por volta dos 400.000km (apodreceu), troquei-lhe a cablagem do motor muito cedo por precaução, de resto foi um excelente táxi (em fiabilidade equivalente a um 190d que também já tive).
O meu c220 (1994) era de um familiar e tinha 46.000km quando o converti (2006) para gpl e o pintei para táxi, é full extras e automático e comprei-o na altura por um preço irrisório.

Tem perto de 500.000km. Não teve nenhum problema grave, trocou junta de cabeça por volta dos 400.000km (apodreceu), troquei-lhe a cablagem do motor muito cedo por precaução, de resto foi um excelente táxi (em fiabilidade equivalente a um 190d que também já tive).
O meu c220 (1994) era de um familiar e tinha 46.000km quando o converti (2006) para gpl e o pintei para táxi, é full extras e automático e comprei-o na altura por um preço irrisório.

Este se fosse automático ainda pensava no assunto, mas 2000 e uns pós por um carro sem grande interesse não vou fazer oferta.

Desculpem o OT.

Quando, há mais de 10 anos, abandonei a Citroën a favor da Renault, a Auto-Benfica (hoje, dona da Auto-Continente, essa da Venda Nova de que falas) não me deixou saudades e também teve algum peso na decisão, já que por mais que uma vez senti que me estavam a enrolar e eu a ver. Verdade seja dita, na Renault (Vesauto e Auto Vôo) não fiquei com melhor impressão. E na última ida do Punto da Maria à IMV, a relação preço/obra também me pareceu mais exagerada do que noutros tempos. Começo a achar que, seja qual for a marca do próximo, o melhor é experimentar fazer as revisões fora da Gr Lx...

E nem são propriamente mau equipados, a maior parte dos usados tem CC, Entrada USB, sensor de chuva e luz, para além do normal CB, AC etc.

Não me parece nada mau tendo em conta o preço.

A nivel de assistência, para além de cara, por vezes saem-se com falta de peças com carros com menos de 10 anos, ou com problemas mais que notórios em que a resposta é "isso é característico" do carro.

O c-elisé é superior ao dacia porque também a sua base de trabalho é melhor. Globalmente parece-me uma boa compra. Realmente se tivesse uma carrinha iam vender muito mais. Basta ver como a Rapid Break entrou nos mercados.

Boa noite obrigado pelos vossos comentários.
Acabei por decidir-me por um Peugeot 207 99g (1.6 hdi) de 2010 com 55 mil km ... foi mais barato e o motor parece-me ser o mesmo.

Voltar
Superior