Citroen C-Elysee

costinhapt

New member
Boa tarde,

Gostava de saber a vossa opinião e obter a vossa ajuda no seguinte:

Preciso urgentemente de comprar um carro e quanto mais vejo mais fico indeciso ...
O carro a adquirir fará cerca de 120 km diários, sendo cerca de 100 efectuados em auto-Estrada.
Pretendo gastar pouco dinheiro (até 15 000€) e estou inclinado para um semi-novo 2013 com 30 000km (cintroen C-Elysee) sera uma boa escolha?

PS: O carro também vai servir para passear com a familia ao fim de semana.

eu nao sei, mas os taxistas parece que gostam muito

A 13700 eu também gostava.

o autor do tópico. É um low-cost e isso nota-se nos acabamentos e nos ruidos parasitas que dois de um fornecedor meu já ostentam com dois anos. Andam o suficiente, são confortáveis embora muito moles, têm espaço suficiente e comandos leves.
A manutenção na cirtoen tal como tenho vindo a descobrir esálonge de ser acessivel, mas podes sempre recorrer a outro lado. Para mim a par dos dacia são veículos que especialmente em novos satisfazem grande parte das necessidades dos portugueses que querem ser objectivos na compra de um carro.

2 anos e já com barulhos parasitas?? Efectivamente é um low cost ... mas com 2 anos, meia duzia de kilometros e a diesel com potencia a meu ver suficiente (para autoestrada) e com equipamento suficiente ... pelo preço a que está não estou a ver grandes alternativas

Vergonhosamente reconheco que ja andei num destes carros, a qualidade é horrivel e equivalente ao que se fazia á pelo menos 30 anos atras. Quanto ao resto pouco interessa pois nao é carro para nos fazer sentir bem antes pelo contrario mas pronto é um low cost, se o que pretendes é apenas um meio de transporte, barato e nao procuras nada mais, realmente nao tens muita oferta neste patamar. No entanto eu preferia e de longe comprar um usado bom do que um semi-novo fraco pois no fim do dia ambos sao usados e com 15mil ja compras um bom carro com poucos anos.

Vergonhosamente reconheco que ja andei num destes carros, a qualidade é horrivel e equivalente ao que se fazia á pelo menos 30 anos atras. Quanto ao resto pouco interessa pois nao é carro para nos fazer sentir bem antes pelo contrario mas pronto é um low cost, se o que pretendes é apenas um meio de transporte, barato e nao procuras nada mais, realmente nao tens muita oferta neste patamar. No entanto eu preferia e de longe comprar um usado bom do que um semi-novo fraco pois no fim do dia ambos sao usados e com 15mil ja compras um bom carro com poucos anos.

Ui...se calhar era alguma carroça não?

O carro pode ser barato, mas vale bem o dinheiro que custa, sem duvida que é uma excelente compra na relação preço/qualidade.

No entanto eu preferia e de longe comprar um usado bom do que um semi-novo fraco pois no fim do dia ambos sao usados e com 15mil ja compras um bom carro com poucos anos.

O mercado usados nessa ordem de preço está muito fraco: só se apanham charutos com 150000km...

Esse citro está com preço imbatível que se goste dos plásticos quer não.

Nao é assim um carro tao terrivel, é barato mas consegue ter melhor qualidade que um Duster. Relativamente espçaoso e com boa mala, e confortavel. Para meio de transporte, é uma proposta interessante.

A mecanica é mais que conhecida e facil de manter, qualquer mecanico conhece aquilo de tras para a frente. A Citroen na assistencia esta longe de ser brilhante, pior ainda quando se começa a passar os anos. Nada que ca fora, nao se mantenha perfeitamente.

Se o carro é bom negocio...

Com menos de 15.000€ ja se leva isto:

Peugeot 407 1.6 HDi Executive, € 14.450, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

O que pessoalmente, eu prefiro de longe.

Apesar de tudo, a ir para o C, este nao deixa de ser um negocio a ponderar:

Citroën C-Elysée 1.6 HDi Seduction, € 12.990, Senhora Da Hora - Standvirtual

Voltar
Superior