Cidade de Braga

boas :)

obrigado pelas sugestoes! Já visitamos a maior parte dos locais históricos e lembrei-me de como estou fora de forma a descer e subir o Bom Jesus xD
Estamos no Hotel Falperra, hoje a noite vamos jantar ao centro (no arcadas?) e passear mais um bocado..

Entram para lista de amanhã: Jardim de Santa Barbara, Museu da Sé e taberna Belga :)

Aí mesmo ao lado do local onde estás hospedado, há um restaurante de nome "D. Júlia" que é muito bom! Os preços já são para o carote mas, mesmo assim, vale a pena uma visita! Um abraço, by Filas

Última edição:
Aí mesmo ao lado do local onde estás hospedado, há um restaurante de nome "D. Júlia" que é muito bom! Os preços já são para o carote mas, mesmo assim, vale a pena uma visita! Um abraço, by Filas

Confere. É o local onde mais aprecio fazer uma refeição com "R". Não será, porventura, o local com as melhores refeições, nem o local mais requintado. Mas conjuga essas duas vertentes de uma forma quase exemplar.

Bem, já estamos de volta à Lisboa...

Acabei por não conseguir ir às francesinhas :( Nós andávamos mais a procura de sítios típicos para comer, mas não tivemos muita sorte...
Sábado choveu a potes, mas foi bom para aproveitar o jacuzzi e banho turco do hotel, bem como descansar.

btw, o restaurante no centro chama-se Café Astória... muito bom :)

Braga é uma cidade muito boa para viver, tem tudo o que uma cidade boa precisa de ter e é incomparavelmente mais calma que o Porto ou Lisboa.

Como cidade turística, a não ser quem gosta mesmo muito de igrejas não há muita coisa para ver, 2 dias chegam para ver tudo e passear pela cidade nas calmas. Mas se juntarmos a Braga a cidade de Guimarães (que fica a 10 minutos pela auto-estrada) já fica um destino a visitar bastante rico.

Nesse artigo do Guardian fala do Spirito, para quem não conhece aquilo em termos de doces é provavelmente a melhor casa do país, mesmo eu que sou mais de salgados quando chego lá babo-me todo [br:)] Uma rápida visita à página do Spirito no facebook é suficiente para perceber porque o pessoal de Lisboa e Porto implora pela abertura dum espaço destes nas suas cidades, certamente que teria muito sucesso :)

qual é o spirito, é o dos cupcakes? nunca lá fui. onde fica, perto do ferreira kappa ou na rua da brasileira? se calhar ainda passo lá na 6ª. falta também adicionar a casa das natas...

por acaso vivi lá quase 5 anos e era uma cidade onde se pode andar muito a pé, para quem viver perto do centro (distava 10min). com rendas baratas, muito por onde andar e havia sempre algum acontecimento de verão, com feira romana e outros eventos. só faltava um parque agradável - que depois fizeram isso, com o parque da ponte, onde já lá corri à noite antes de o arranjarem - e o mar. até praia fluvial tinha. aliás, experimentei duas! falta ainda o autódromo em que há lá quase sempre máquinas para ver. e depois o trânsito é cortado por vias rápidas por toda a cidade, incluindo um periférico exterior, se assim podemos chamar. e sempre dava para evitar o trânsito nas alturas mais caóticas se se soubesse de algumas ruas mais escondidas. é o que denoto de pior, trânsito muito compacto das 17h30m às 19h30m.

O Spirito tem coisas porreiras mas às vezes parecem-me um bocado doces de mais (e eu sou bem guloso). Lá gosto mesmo é dos gelados mas o espaço já começa a ser manifestamente pequeno para tanta afluência.

Em Braga, onde gosto mesmo de ir lanchar é ao DeGema comer uns croissaints [br:)]

Penso que é recente, servem basicamente todo o tipo de croissaints que possam imaginar, sempre a sair quentinhos. Também padece do mal de estar sempre à pinha.

EDIT: Cadito, sim a Spirito é a dos cupcakes. Fica no largo de São João do Souto.

TILT (para quem gosta, claro e não venham com as conversas dos Natários e afins [:D])

Casa das Bolas de Berlim, agora também na Rua dos Chãos
10371490_527021410753867_5835684647781783182_n.jpg

TILT (para quem gosta, claro e não venham com as conversas dos Natários e afins [:D])

Casa das Bolas de Berlim, agora também na Rua dos Chãos
10371490_527021410753867_5835684647781783182_n.jpg

Gostos são gostos mas... as do Natário são incomparavelmente melhores [:D]

E já agora, na minha opinião, a melhor pastelaria de Braga é, de longe, a doçaria de S. Vicente [;)]

Oláaa... Isso é conversa que me interessa [:D]

Lá vou ter que fazer uma visita a Braga num dos próximos fins-de-semana.

Voltar
Superior