Cidade de Braga

Não é que é muito tempo de espera sem fazer nada... Como tenho tempo se calhar vou a pé...

Já fui muitas vezes a Braga, mas era de carro... Até conheço bem a cidade...

Se tens de queimar tempo então vai a pé, aproveita o passeio que é muito agradável e como já disseram andas pela zona central da cidade.

Ressuscitando o morto... :P

Vou passar o fim de semana grande em Braga. Já lá estive umas 4 ou 5 vezes mas a negócios e não tive tempo de conhecer nada :(

Que lugares recomendam visitar? De notar que vou com minha maria :P

se for durante a manhã ou ao princípio da tarde apita que eu digo-te algumas coisas a visitar, no local é mais certo e indica-se melhor. mas tens o centro com várias "atrações" e é bom para se andar a passeio a pé, tens a sé, o bom jesus e sameiro logo perto do meliá, etc. tens ainda uma série de restaurantes (posso recomendar-te dois ou três de preços diferentes) e alguns sítios para lanchar. abraço. [;)]

Ressuscitando o morto... :P

Vou passar o fim de semana grande em Braga. Já lá estive umas 4 ou 5 vezes mas a negócios e não tive tempo de conhecer nada :(

Que lugares recomendam visitar? De notar que vou com minha maria :P

Se vais com a Maria vai até Bom Jesus 2h antes do final do dia, visita, passeia pelo parque e explanada a ver Braga no pousar do sol :D
No centro de Braga tomar um cafezinho na típica a brasileira ou café Viana, e como já foi falado visitar Av. central,Av da liberdade,Sé[perto há os jardim da Santa Barbara, há tanta coisa XD o museu da Sé por exemplo encontra-se a cruz que esteve presente na primeira missa celebrada em terras de Vera Cruz(Brasil). Depois há a zona mais dinâmica que se pode passar de carro como a zona da uni[universidade, INL, Meliã,...] passar pelo estádio Axa
Curiosamente estão aqui a eleger as 7 maravilhas de Braga. É uma lista interessante de maravilhas que podes visitar na cidade de Braga:
Aqui ficam algumas fotos ;)
-Santuário do Bom Jesus do Monte
4002421428_7beaba9a9e_b.jpg

-Mosteiro de São Martinho de Tibães
5191779528_46ab4ba981_b.jpg

-Sé de Braga
920796192_68a748b99d_b.jpg

-Complexo do Paço Arquiepiscopal (Largo do Paço/Biblioteca) e Jardim de Santa Barbara
6273153253_e3ee8e3935_b.jpg

3536992466_19f08888fe_b.jpg

-Basílica dos Congregados
congregado_a.jpg

-Santuário de Santa Maria Madalena
stmarta006es4.jpg

-Palácio do Raio
6149390547_31b7bc39ee_o.jpg

Última edição:
-Arco da Porta Nova e Torre Medieval
3853077391_ac3cd39341_b.jpg

-Theatro Circo
6187432793_4fb3be409c_b.jpg

-LSF
LSF2-1.jpg

-Arcada
6038403325_3c4eb9427b_b.jpg

-Igreja de Santa Cruz
6149940714_d90bbe286d_o.jpg

-Igreja de São Marcos e Antigo Hospital
Hospital_Church.jpg

-Santuário do Sameiro
5021493684_d6a7023a04_b.jpg

-Igreja e Convento do Pópulo
6149942796_85d93982db_o.jpg

etc..etc..etc
Há tanto monumento para visitar XD
Muitos ficam perto uns dos outros por isso até é fácil ir visita-los
-Casa e Capela dos Coimbras
-Palácio dos Biscainhos,
-Fonte do Ídolo
-Estádio Municipal de Braga
-Teatro Romano e Termas Romanas[Braga é a cidade mais antiga de Portugal, de fundação muito anterior ao país
No decurso do século II a.C., a região foi tomada pelos Romanos que edificaram a cidade no ano 16 a.C., com a designação de Bracara Augusta, em homenagem ao Imperador César Augusto.
]
-Parque da Ponte
-Complexo das Sete Fontes
-Igreja e Seminário do Montariol
-Museu da Sé,
-Museu Nogueira da Silva,
-Museu D. Diogo de Sousa,

Há mais mas penso que são os principais e os mais visitados, [;)]
Aproveita bem a gastronomia do Minho e um bom fim de semana ;)

Última edição:
Queres levar o homem a ver uma morgue?? [:D][;)] Sinceramente, penso que Braga é uma cidade fraca em termos turísticos, a não ser que se goste de ver igrejas. Algumas das coisas que aí colocaste são umas a seguir às outras..Passas e em 2 minutos está tudo visto. Historicamente, parece-me muito fraca. Agora... deixem-me sair que vou até lá agora :)

Bom Jesus, Sameiro e centro da cidade (Arcada, Av. da Liberdade e Sé).

Além disso estadio do Braga e a Sé de Braga (centro historico)

Restaurantes:

City Rio (perto da delphi), pede churrasquinho
Arquense (algo caro mas muito bom)
Tasquinha do Becas (perto da volvo)

Qualquer questão dispoem. Bom passeio.

Queres levar o homem a ver uma morgue?? [:D][;)] Sinceramente, penso que Braga é uma cidade fraca em termos turísticos, a não ser que se goste de ver igrejas. Algumas das coisas que aí colocaste são umas a seguir às outras..Passas e em 2 minutos está tudo visto. Historicamente, parece-me muito fraca. Agora... deixem-me sair que vou até lá agora :)
[:D]

Evidente que não é necessário visitar tudoo(como ja disse grande parte fica no centro historio de Braga, por isso boa parte até se vê num instante). Só listei os edifícios/monumentos que se destacam mais para se escolher os possíveis a visitar

Só tenho pena que não se tenha preservado devidamente a Bracara Augusta, há tanta coisa que se pode explorar melhor como único teatro romano a céu aberto de Portugal cá em Braga
FUCK,mas historicamente é fraca? A cidade mais antiga de Portugal!
Por alguma razão é designada como "a Roma portuguesa" ou "a cidade dos arcebispos" com a igreja a ter um papel fundamental na historia ou a "cidade barroca". Braga tem é muita historia xD

Epá o pior é que o comboio chega às 10h30 e o que tenho a fazer é às 15h... Muuuuito tempo.... Se calhar vou a pé...

Podes ir de autocarro se quiseres, tens paragem mesmo ao sair da estaçao .
No entanto eu faço muitos mais km pela cidade todos os dias e nao me canso, é sempre uma viagem muito agradável.

Edit: Ups só reparei que a questão do outro user já é de 2008 xD

Além disso estadio do Braga e a Sé de Braga (centro historico)

Restaurantes:

City Rio (perto da delphi), pede churrasquinho
Arquense (algo caro mas muito bom)
Tasquinha do Becas (perto da volvo)

Qualquer questão dispoem. Bom passeio.

nada desses.

papilloni para italiano e barato.
cozinhas da sé para um sítio clmo, engraçado e nada caro com manjares sempre bons (ou a casa alves, mas aí servem-no no prato, bom para quem é mimado) [:D]
de bouro pertinho da sé com, entre outros, um bacalhauzinho com gambas muito, muito bom
anjo verde para vegetariano e para uma experiência nova, além de barato e um sítio amplo
taberna belga prás francesinhas e hamburgueres

e mais 1 ou 2, que não me lembro agora.

vamos lá começar a guerra. [:)]

boas :)

obrigado pelas sugestoes! Já visitamos a maior parte dos locais históricos e lembrei-me de como estou fora de forma a descer e subir o Bom Jesus xD
Estamos no Hotel Falperra, hoje a noite vamos jantar ao centro (no arcadas?) e passear mais um bocado..

Entram para lista de amanhã: Jardim de Santa Barbara, Museu da Sé e taberna Belga :)

Voltar
Superior